APESAR DO CONTÍNUO BOMBARDEIO DE FOGUETES NO SUL DE ISRAEL,JOVENS LOCAIS EMERGEM COMO LIDERES

20-07-2018 14:52

Apesar do contínuo bombardeio de foguetes no sul de Israel, jovens locais emergem como líderes

“E todos os seus filhos serão discípulos de Hashem, e grande será a felicidade de seus filhos.” Isaías 54:13 (The Israel Bible ™)

Sirenes de alerta vermelho aterrorizantes estão novamente soando na região sul de Israel, enquanto terroristas do Hamas lançam centenas de foguetes contra civis. A cidade de Sderot, ao lado da fronteira de Gaza, está sendo particularmente atingida, causando medo e trauma a quem mora lá.

(Foto de Flash90)

Desde 2001, terroristas da Faixa de Gaza, localizados a meia milha de Sderot, lançaram mais de 15 mil foguetes na pequena cidade. Após a Operação de Proteção de 2014, em Israel, que trouxe relativa calma à área, os moradores de Sderot lutaram para reconstruir suas vidas.

Há três meses, o Hamas voltou a atacar Sderot quando dezenas de milhares de moradores de Gaza se revoltaram violentamente na fronteira sul de Israel. Centenas de pipas em chamas foram levadas para Israel causando incêndios enormes e destruição em massa da agricultura. Balões explosivos também foram usados.

Devido à sua proximidade a Gaza, os moradores de Sderot têm entre 7 e 15 segundos para correr para um abrigo antiaéreo quando ouvem a sirene de alerta vermelha. Paradas de ônibus, bem como playgrounds, muitas vezes o dobro como abrigos de bomba, e muitas casas também são construídas com seus próprios abrigos no subsolo. De fato, com mais de 5.000 abrigos antiaéreos em toda a cidade, Sderot foi apelidado de “Capital do Abrigo de Bombas do Mundo”. No entanto, casas em áreas socioeconômicas mais baixas geralmente não possuem essa proteção que salva vidas.

(Foto de Flash90)

Como resultado dos ataques constantes, mais de 75% dos 24.000 residentes de Sderot sofrem de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT), 40% dos quais são crianças. Esse número psicológico levou a um número alarmante de alunos do ensino médio abandonando a escola e, combinados com altos índices de pobreza, sendo classificados como “em risco”.

(Foto cedida por Meir Panim)

“Reconhecendo os enormes desafios que os jovens em risco de Sderot enfrentam tanto economicamente quanto emocionalmente, o Município da cidade recorreu a Meir Panim para assistência”, explicou Danielle Rubin, diretora de projetos da American Friends of Meir Panim ao Breaking Israel News . “Nossos centros de juventude são construídos em abrigos antibomba renovados para dar às crianças uma sensação de segurança em um ambiente estressante”.

(Foto cedida por Meir Panim)

A fim de fortalecer a relação entre a juventude de Sderot e o exército de Israel, os soldados das FDI são parte integrante dos clubes. Soldados participam de programas duas vezes por semana e servem como mentores. Eles também executam programas especiais e facilitam a absorção no exército quando os adolescentes terminam o ensino médio. Esse componente de orientação facilita uma transição positiva para a vida adulta em Israel.

A Meir Panim é mais conhecida por seus programas de entrega de alimentos em estilo de restaurante e refeições de refeições personalizadas em todo Israel. Mas também vê a luta contra a pobreza de  uma forma holística através de vários outros programas, incluindo clubes de jovens depois da escola e acampamentos de verão.

“Nossa meta para os jovens desfavorecidos de Sderot é não apenas fornecer a eles um refúgio seguro dos foguetes, mas também capacitá-los a superar os efeitos debilitantes de viver sob fogo e ajudá-los a se tornarem os futuros líderes de Israel”, continuou Rubin. “Fazemos isso através do fornecimento de mentores positivos, tutoria e assistência acadêmica, programas de serviço comunitário e muito apoio emocional em grupo e individual.”

(Foto cedida por Meir Panim)

Os moradores de Sderot são frequentemente perguntados por que eles não se afastam da linha de fogo. A realidade é que a população da cidade é predominantemente composta por famílias de baixo nível socioeconômico sem os recursos financeiros para a realocação.

Na esperança de que a juventude de Sderot consiga superar suas circunstâncias e ser os futuros líderes de Israel, Meir Panim iniciou um programa de desenvolvimento de liderança conhecido como NOVA - “Juventude para Construir o Futuro”. A NOVA atrai participantes do clube de jovens que exibiram as habilidades para se tornarem líderes emergentes. O programa expandiu-se rapidamente de 10 para 17 adolescentes, todos os quais estão ativamente engajados.

Os objetivos da NOVA são ação social, trabalho voluntário e contribuição para a comunidade. O grupo discute questões sociais importantes como racismo, dificuldades de absorção, serviço militar e nacional, direitos de trabalho dos adolescentes, educação, segurança de Israel, violência e aceitação de outros.

A NOVA é creditada com a transição de jovens em risco para ativistas capacitados. Por exemplo, os adolescentes iniciaram uma reunião com o município de Sderot e o gabinete do prefeito e deram suas recomendações para melhorar a cidade. Como resultado dessas reuniões, a cidade aprovou a renovação de seu parque de skate, bem como a pavimentação de ciclovias.

Manter os clubes juvenis de Meir Panim, especialmente porque o sul de Israel continua a enfrentar ataques implacáveis ​​de foguetes, é urgentemente necessário para proporcionar uma sensação de normalidade durante uma atmosfera de emergência.

Para doar para Meir Panim, por favor visite aqui .

Escrito em cooperação com Meir Panim.BREAKINGISRAEL

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br