ARMAS QUÍMICAS DA SÍRIA TRANSPORTADO PARA O LÍBANO

21-12-2012 09:12


Armas químicas da Síria Transportado para o Líbano

Presidente da Síria Assad mudou alguns de seu arsenal de armas químicas na direção do Líbano, os relatórios do Washington Post.
AAFont Size
Por Chana Ya'ar
Primeiro Publicar: 2012/12/20, 03:12

Químico da broca guerra
Químico da broca guerra
Unidade IDF Porta-Voz

O presidente sírio, Bashar al-Assad mudou alguns de seu arsenal de armas químicas na direção do Líbano. Se alguém ler entre as linhas de um relatório escrito por David Ignatius esta semana no The Washington Post, não é difícil fazer o salto entre essa viagem ea possibilidade de caminhões que transportam Tais mísseis ou ogivas --- com seus conteúdos - atravessando a fronteira.

A apoiado pelo Irã xiita Hezbollah organização terrorista, que enviou caças para apoiar Assad guerrilha em sua batalha com as forças de oposição, mantém um domínio sobre o governo do Líbano, bem como a sua região sul, onde bunkers subterrâneos e bases de favo de mel do campo. A organização terrorista foi generosamente armados e equipados pelo Irã, a Síria tem nos últimos anos.

Israel tem mantido uma estreita vigilância em sua fronteira norte, em resposta a "spillover" periódica de confrontos entre rebeldes e tropas das forças de Assad. Um militar israelense de inteligência especialista Arutz Sheva disse neste mês quemedidas estão sendo tomadas para minimizar também a ameaça de armas químicas. O tenente-coronel (res.) Mordechai Kedar, professor na Universidade Bar Ilan e um veterano de 25 anos da inteligência militar diz que ações estão silenciosamente sendo tomadas para lidar com a ameaça potencial representada pelo arsenal da Síria química.

Falando de seu esconderijo em uma nação árabe fora da Síria fonte, sírio para o regime de Assad disse Inácio Desenvolvido veículos especiais, equipados para mover e misturar armas químicas. Em janeiro, dois altos oficiais sírios Alegadamente Transportado 100 kg de produtos químicos usados ​​para criar o gás nervoso letal sarin a partir de uma base de 50 km a nordeste de Damasco, em um site localizado em direção Esse foi o Líbano, disse a fonte.

Além disso, o desertor sírio revelou que dois homens com sotaque libanês chegou à base secreta e isopropanol foram treinados para misturar e difluoreto methylphosphonyl - que a combinação produz o gás sarin letal. Sabe-se que a Síria Possui 500 toneladas dos dois produtos químicos. Mas o regime Até agora tem armazenado los em áreas específicas de modo a evitar o perigo de inadvertidas combinações letais.

A fonte que falou com Inácio disse que eu era Dada a informação por um desertor que trabalhava dentro de uma rede de armas químicas. Eu Revelado as informações sob a condição de anonimato ", na esperança de incentivar o envolvimento americano com a oposição". Inácio informou que a informação foi verificada por fontes Independentemente Também outros.

Veículos civis foram atualizados em uma instalação especial no subúrbio de Damasco, Dumar, a fim de transportar os produtos químicos, outras fontes disse.Vários meses após o início da guerra civil, o laboratório de pesquisa da Síria governo construiu um complexo portátil no subúrbio. No complexo, construído no verão de 2011, caminhões civis foram transformados em laboratórios móveis para a produção de armas químicas, de acordo com as fontes.



 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br