AUMENTA AS TENSÕES NA SÍRIA

01-12-2012 23:41
01 de dezembro de 2012, 00:44
As tensões aumento nas forças da Síria matam 20 libaneses

Google e Twitter ontem ativado um programa que permite enviar tweets a partir de mensagens de voz

Masna, Líbano. AP. Forças de segurança sírias mataram 20 libanês que lutou ao lado de rebeldes na Síria ontem, elevando as tensões em um momento em que aumentam as preocupações de que a guerra civil, Síria inflamar a região.

 Autoridades de segurança libanesas relataram que combatentes foram mortos ao tentar entrar o povo sírio de Tal Kalakh, perto da fronteira com o Líbano.

O funcionário pediu anonimato porque não estavam autorizados a falar com a imprensa.   

A agência de notícias síria SANA também relataram a morte de armado libanês. Ele disse que eles não eram 17 20 - os lutadores. A discrepância não foi esclarecido. A armada libanesa eram muçulmanos sunitas, como a maioria dos rebeldes na Síria.

O presidente sírio, Bashar Assad, junto com a maioria de suas tropas de elite, pertencem ao ramo Alawite, derivado do Islã xiita. O Líbano é particularmente vulnerável a ser arrastado no conflito sírio. Os países compartilham uma complexa rede de relações políticas e sectárias e rivalidades muito voláteis. Líbano, um país assolado por décadas de conflito, foi à beira desde o início do levante na Síria, em março de 2011, com confrontos mortais entre aqueles a favor e contra Assad repetidamente.

   Além disso, anunciou ontem que os rebeldes sírias entraram em confronto com forças do governo sul de Damasco, enquanto na internet e linhas telefônicas a maioria ainda não estão trabalhando por um segundo dia.

Além disso, as autoridades reabriram a estrada do aeroporto para a capital em um sinal de que a luta poderia estar a perder intensidade, ativistas. O regime de Assad e ativistas da oposição culparam um ao outro para o corte de serviços de comunicação, que é a primeira a afetar todo o país desde o início do levante 20 meses atrás. FONTE: HOY DIGITAL

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br