CLINTON APÉLA PARA ISRAEL EUROPAPRES

01-12-2012 23:31
Os EUA secretária de Estado Hillary Clinton
Foto: REUTERS

MADRID, 01 de dezembro (PlusNews) -

   O secretário de Estado dos EUA, Hillary Clinton , exortou Israel a entregar para armazenar Autoridade Palestina para retornar à mesa de negociações, porque "é o único caminho para o Estado independente que eles merecem" .

   Em discurso na Saban do Instituto Brookings de Fórum, Clinton pediu ao Governo hebraico para "convencer os palestinos que as negociações com Israel não é apenas o melhor, mas a única maneira de o Estado independente que merecem."

   "Israel precisa ajudar aqueles que estão comprometidos com a paz para o seu povo" , acrescentou Clinton, que recaiu em Israel deve apoiar o setor palestino "quase secular" .

   No entanto, o diplomata dos EUA lançou uma mensagem ao seu homólogo israelense, Avigdor Lieberman, por seu antagonismo para conversar com o presidente da Autoridade Palestina , Mahmoud Abbas.

   "Alguns israelenses afirmam que Abbas não é um defensor da paz. Bem, eu acho que deve ser revisto" , tem ironizado Clinton, que estava sentado perto de Lieberman. "Mesmo que você não pode chegar a um acordo completo é O interesse de Israel que ser julgado " , acrescentou.

   Mas Clinton também passou muito criticado os palestinos. "Abbas deu um passo na direção errada esta semana. Nós nos opomos a esta resolução (que reconhece a OPT como Estado observador da ONU)", disse ele.

   Em sua opinião, a Autoridade Palestina deve demonstrar que promove uma solução que inclui a criação de um Estado palestino e um israelense, como refletido imprensa israelense.

   Por fim, o secretário de Estado dos EUA reafirmou o apoio de Estados Unidos a Israel. "Eles sabem que, se Israel está ameaçada, os Estados Unidos estarão lá, ameaçando Israel, ameaça EUA , o que reforça Israel, fortalecer Estados Unidos ", argumentou Clinton, que confessou que a segurança de Israel é quase uma questão pessoal para ela.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br