GUERRA GLOBAL OU PAZ MUNDIAL? O ECLIPSE LUNAR DE SEXTA A NOITE VAI CONTAR

27-07-2018 10:48

Guerra Global ou Paz Mundial? O Eclipse Lunar de Sexta à Noite Vai Contar

Antes deles a terra treme, o céu treme, o sol e a lua escurecem, e as estrelas retiram o seu brilho. Joel 2:10 (a Bíblia de Israel)

Na noite de sexta-feira, 27 de julho, o mais longo eclipse lunar do século aparecerá nos céus sobre Israel, com um rabino rotulando-o de "um presságio para Israel".

Embora seja notável em sua longevidade, os eclipses lunares não são raros, ocorrendo em média três vezes por ano.

Em sua discussão sobre os eclipses, o Talmude (Sukkot 29a) descreveu especificamente os eclipses solares como um mau presságio para as nações. De fato, o eclipse solar completo que atravessou os Estados Unidos continentais no verão passado marcou a mais devastadora temporada de furacões da história dos EUA.

A mesma fonte no Talmude especifica que os eclipses lunares são um mau presságio para Israel, já que Israel é espiritualmente representado pela lua. Se o eclipse lunar ocorre no lado leste dos céus, então é um mau presságio para todas as nações do leste, e da mesma forma, se ocorre no hemisfério ocidental do céu, é um mau sinal para todos os nações no oeste.

É importante notar que o eclipse lunar na noite de sexta-feira aparecerá no céu oriental. O rabino Lazer Brody , um rabino e professor hassídico nascido nos Estados Unidos, tem uma compreensão particularmente clara e definitiva do eclipse lunar que se aproxima no contexto do Talmud em seu blog, Lazer Beams .

"As pessoas podem tentar interpretar isso como tendo significado para a política mundial, mas o eclipse lunar é um presságio para Israel", explicou o rabino Brody ao Breaking Israel News . “Se alguma coisa, isso pode ser um aviso especificamente para Israel e uma guerra potencial do leste. No contexto atual, isso pode ser o Irã. ”

Se durante o eclipse lunar a lua aparecer vermelha, como o próximo eclipse será, o Talmud afirma que este é um presságio de que grandes guerras virão ao mundo.

No final desta seção descrevendo os presságios contidos nos eclipses, o Talmud declara uma declaração: “Quando Israel faz a vontade do lugar (Deus), eles não têm nada a temer de tudo isso”, citando o profeta Jeremias como fonte .

Assim diz Hashem : Não aprende a seguir o caminho das nações, E não te assombres com os portentos do céu; Deixe as nações serem desanimadas por eles! Jeremias 10: 2

Rabino Brody citou uma profecia em Isaías sobre o possível momento da chegada do Messias.

O menor se tornará um clã; O mínimo, uma nação poderosa. Eu Hashem vai acelerar no devido tempo. Isaías 60:22

O rabino citou o rabino Shlomo Yitzchaki, um estudioso francês da Torá do século XI que é conhecido pela sigla " Rashi ".

“Rashi explica que, se os judeus merecerem, a geula (redenção) será apressada; se eles não merecerem, ele virá de qualquer maneira na hora marcada ”, escreveu Brody em seu blog. “Meu estimado e amado professor Rabino Shalom Arush explicou-me que uma redenção 'apressada' será uma redenção misericordiosa e alegre, enquanto uma redenção 'em seu tempo' está sujeita a ser uma das guerras e contendas, o Céu não o permita.”

Rabino Brody observou que o eclipse lunar cai no dia 16 do mês hebraico de Av. O dia anterior - o dia 15 de Av - é referido como Tu B'Av, que o rabino Brody explica é “o melhor dia do ano para o povo judeu”.

Rabino Brody também observa que o eclipse lunar cai durante o sábado depois de Tisha B'Av, o dia de jejum que comemora a destruição de ambos os templos judaicos.

"Este é o sábado de consolação, quando Hashem consola o Seu povo o Shabat após o dia 9 de Av", escreveu Rabino Brody.

Brody destacou que a notável duração do eclipse também teve significância.

No contexto do eclipse lunar sendo um sinal para Israel, Brody esclareceu como poderia ser um presságio para o mal ou um presságio para o bem.

"O tempo total do próximo eclipse, o mais longo deste século, será de 6 horas e 13 minutos", explicou o rabino. “613 é o número exato dos mandamentos da Torá. Coincidência? Não tem isso."

O significado específico deste eclipse dependerá de como uma pessoa se relaciona com os 613 mandamentos.

"Tudo o que Hashem faz é uma misericórdia fenomenal", disse Brody. “Há muito bem em Israel, embora esta seja uma das gerações mais difíceis. yetzer hara (inclinação do mal) tem as ferramentas mais incríveis em todas as telas e na Internet, para afastar as pessoas de Deus e da kedusha (santidade). Mesmo assim, as pessoas ainda estão se apegando à sua crença ”.

Esta foi a chave para que tipo de presságio este eclipse lunar será no contexto da redenção global focada em Israel.

"Se alguém está se apegando a Hashem, não há lugar mais seguro do que a terra de Israel", disse o rabino Brody. "Mas se alguém não está fazendo a vontade de Deus, então não há lugar mais perigoso do que a terra de Israel."

Outros líderes espirituais também viram significado neste eclipse lunar. Em um vídeo recente , o Rabino Matityahu Glazerson , um especialista em Códigos da Torá, encontrou pistas escondidas no Livro dos Números para este eclipse lunar específico. Usando um programa de Torá que procura sequências de letras equidistantes na Bíblia, ele descobriu as palavras אב ליקוי חמה (o mês Av, eclipse lunar). Ele também encontrou um código para a data exata, 15 de Av, 5778.

Nesse código, havia um verso que o rabino achava especialmente comovente para essa época.

Tu não profanarás a terra em que vives, em que eu mesmo permaneço, pois eu habitoem Benei Yisrael . Números 35:34

O rabino observou que Tu B'av é o feriado judaico do amor. Mas, ele adverte, é precisamente um poder pervertido do amor que pode transformar o eclipse lunar em um julgamento duro para Israel.

"Não há mais abominação da terra do que a homossexualidade", disse o rabino Glazerson. “Precisamos fazer tshuva (arrependimento) por um pecado tão severo. A Torá nos adverte que esse pecado traz muita ira do céu ”. BREAKINGISRAELNEWS.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br