INTELIGÊNCIA DE ISRAEL: HAMAS PREPARA UMA REVOLTA NA CISJORDÂNIA

24-12-2012 09:21

s

Inteligência de Israel: Hamas prepara uma revolta na Cisjordânia

A luta será amplo apoio do Irã, informou a imprensa britânica

Enviada: 23 de dezembro de 2012 | 23:28 GMT Última atualização: 24 de Dezembro de 2012 | 00:33 GMT

O líder do Hamas, Khaled Meshaal, ordenou que as células adormecidas terroristas no grupo Cisjordânia para se preparar para a luta armada para o controle sobre o território palestino, segundo o The Sunday Times.

De acordo com o jornal britânico, citando um relatório do Shin Bet, a Agência de Segurança de Israel, e os militares-inteligência-Aman, o Hamas planeja tomar o poder na Cisjordânia como fez na Faixa de Gaza em 2007, após uma guerra civil.

Segundo o The Sunday Times, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, já foi avisado pela inteligência de Israel de uma usurpação possível do poder pelo Hamas. "Bibi [Netanyahu] está consciente das mudanças geopolíticas que acontecem no Oriente Médio. Jeito nenhum, nunca dar um centímetro na Cisjordânia", foi citado como dizendo que um "colaborador próximo" de Netanyahu sem nome.

Segundo a publicação, Teerã não só apoia esta iniciativa, mas empurrado por ele para tomar esta decisão. "O Irã  está perdendo a Síria  como um poderoso aliado no Oriente Médio. Você não pode dar ao luxo de perder para os palestinos ", o jornal citou uma fonte na inteligência israelense.

Em 8 de dezembro  o Hamas comemorou seu aniversário de 25 anos  desde a criação do movimento islâmico. O principal líder do Hamas, Khaled Meshaal, que visitou Gaza pela primeira vez depois de deixar a Palestina em 1967, prometeu "libertar a Palestina", "não dão uma polegada" da sua terra e "nunca reconhecer a legitimidade de Israel."


 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br