ISRAEL ONU: DECLARE GRUPO TERRORISTA HEZBOLLAH

21-12-2012 09:14


Israel ONU: Declare grupo terrorista Hezbollah

O embaixador de Israel na ONU, em uma carta ao Conselho de Segurança: hora de reconhecer o Hezbollah pelo que ele realmente é.
AAFont Size
Por Elad Benari
Primeiro Publicar: 2012/12/21, 01:14

O Hezbollah, Hassan Nasrallah, chefe faz um discurso televisionado a partir de um local não revelado
O Hezbollah, Hassan Nasrallah, chefe faz um discurso televisionado a partir de um local não revelado
AFP / Manar TV

O embaixador de Israel nas Nações Unidas, Ron Prosor, enviou uma carta de denúncia ao Conselho de Segurança na quinta-feira, exigindo a organização cumprir Resolução da ONU de 1701, que exige o desarmamento do Hezbollah e proíbe a organização de trazer armas perto da fronteira do Líbano com a Israel.

"É tempo de reconhecer os países europeus do Hezbollah como o que ele realmente é - uma organização terrorista internacional", Prosor solicitados no ofício de Secretário Geral da ONU Ban Ki-moon.

Embaixador Prosor, disse que "o Hezbollah está ampliando o arsenal de armas que dispõe para proporções sem precedentes -. Mais de 50,000 de foguetes da organização Ameaçar Israel e toda a região, contrário às decisões do Conselho de Segurança"

Ele acrescentou, este é um "barril explosivo do que a ONU deve tomar cuidado."

Prosor REGISTADO a explosão de um armazém de munições Pertencente ao Hezbollah nesta semana e disse que este incidente mostra que a região está em perigo. Eu bati o Hezbollah para esconder armas Dentro centros de população civil, dizendo: "Não só o Hezbollah continuar a obter mísseis e armas contrária às decisões do Conselho de Segurança, também faz uso cínico de civis como escudos humanos. Não é coincidência que a explosão ocorreu a apenas 300 metros de uma escola. "

Imediatamente o Hezbollah acusou Israel de realizar um bombardeio aéreo após a sua munição depósito leste da cidade portuária de Tiro explodiu na segunda-feira .

Explosões semelhantes ocorreram na mesma área nos últimos dois anos. O Hezbollah negou que ele armazena armas e munições no sul do Líbano, mas Israel que a organização terrorista estima não só de armas e munições estoques também construiu, mas um arsenal de mais de 60.000 mísseis.

O chefe da Força Aérea israelense, Amir Eshel, disse na quarta-feira que a maior preocupação de Israel é de tentativas aumentou o Hezbollah para alcançar realizações através da inserção de veículos aéreos não tripulados (UAV) em território israelense.

Um relatório divulgado esta semana no The Washington Post indicou que o presidente sírio, Bashar al-Assad mudou alguns de seu arsenal de armas químicasna direção do Líbano, onde podem acabar nas mãos do Hezbollah.



 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br