ISRAEL PEDE PERMISÃO PARA JORDÃNIA PARA ATACAR ARSENAIS QUÍMICOS NA ASÍRIA

04-12-2012 09:53

s

Israel pede permissão para a Jordânia para atacar arsenais químicos na Síria

Jordan se recusa porque "ainda não chegou o momento", de acordo com um jornalista EUA

Publicado: 03 de dezembro de 2012 | 21:30 GMT Atualizado às: 04 de dezembro de 2012 | 05:09 GMT

A Jordânia pediu a Israel por duas vezes nos últimos dois meses, com permissão para bombardear instalações de armas químicas na Síria, de acordo com informações de Jeffrey Goldberg, um jornalista do jornal "The Atlantic".

O pedido de Israel foi enviado por intermediários Mossad Amã, segundo fontes citadas pela Goldberg. Ao mesmo tempo, o jornalista diz que a Embaixada de Israel em Washington se recusou a comentar esta informação. 
 
Israel poderia atacar as instalações sem o consentimento do Jordão, como fez em 2007, quando ele destruiu um reator nuclear sírio em construção. Mas Tel Aviv tem que considerar o impacto que eles teriam de Amã, temendo que, se atacado, Jordânia Síria vê Israel como um cúmplice.  
 
De acordo com fontes Goldberg, patrulha drones israelenses na fronteira entre a Jordânia e Síria, enquanto tanto Israel drones EUA monitorar os locais onde eles supostamente armazenadas armas químicas da Síria. 
 
West foi alarmado ultimamente sobre a possível utilização de armas químicas que supostamente incluem agentes nervo sarin e tabun, após a notícia recente de que agentes de inteligência ocidentais têm visto sinais de atividade nos locais de armazenamento de armas químicas. presidente Barack Obama tem advertiu seu homólogo sírio, Bashar al Assad, que se você usar armas químicas "haverá consequências".  


 
Em setembro, o secretário da Defesa, Leon Panetta, disse que a Síria se mudou alguma da química, mas observou que as grandes lojas estão sob controle do governo. 
 
Em resposta ao aviso de Hillary Clinton secretária de Estado, que disse que, em caso de utilização de armas químicas "linha vermelha" Síria cruz, o Ministério dos Negócios Estrangeiros sírio  disse que não tinha intenção  de usar armas contra seus cidadãos em causa. 
 
De acordo com o ministro do Exterior russo, Sergey Lavrov, a Rússia exclui a possibilidade de que Bashar al Assad faz uso de tais armas. "Não vemos perigo. Não estaria em perigo se a arma foi apreendida por terroristas ", o ministro russo. 
 
De acordo com fontes citadas por Goldberg, Jordânia e Israel, em cooperação com os EUA, apoiando os membros da oposição que não têm laços com o islamismo radical para equilibrar a influência Catari e turcos adversários islâmicos. inteligência jordaniana também é preocupado com o vazamento de agentes sírios no campo de refugiados na Jordânia, perto Zaatari, e cidades jordanianas, lar de dezenas de milhares de refugiados. 



Texto completo en:https://actualidad.rt.com/actualidad/view/80115-israel-busca-permiso-jordania-atacar-almacenes-armas-quimicas-siria

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br