O que está se passando no mundo nesses dias?

01-06-2011 12:11

 

O QUE ESTA SE PASSANDO NO MUNDO NESTES DIAS?

 

    Por Eliomar filho                                                                                             

  O  ano de 2011 iniciou  com grandes tragédias  terremotos no Japão agitação no oriente médio o que esta acontecendo no mundo e o que acontecera a seguir? A bíblia é um livro fantástico e as respostas estão lá. O profeta Isaias viveu 700 anos antes de Cristo; mis escreveu profecias fascinantes ,  por exemplo, no capítulo (13:13),esta escrito:portanto farei estremecer os céus e farei mover a terra do seu lugar por causa da ira do Senhor dos exércitos e por causa do seu ardente furor. O que aconteceu no Japão no mês de março foi o cumprimento parcial dessa profecia ; pois o que mais chamou a atenção foi que o Japão se moveu  4 metros,também a terra foi movida de sua orbita onde Deus havia colocado.Juntando esses e os outros anteriores sabemos que  os dias foram encurtados 8 minutos;isso nos lembra da profecia de Jesus em (lc 21:25);onde ele então nos apresenta a condição da terra e dos seus moradores nos últimos dias,então ele diz...na terra angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas ,homens desmaiando de terror na expectativa das coisas que virão nos últimos dias...     Ao olharmos para o que aconteceu no Japão nesses dias vimos como a palavra profética se cumpri  ao pé da letra! Quem não se lembra das pessoas desesperadas correndo de um lado para o outro tentando salvar suas vidas? Devemos lembra que isso significa duas coisas: 1, que o tempo da igreja se finda na terra pois no verso 28 de (lc 21) Jesus diz:ora quando tudo isso começa a acontecer;olhai para o auto porque se aproxima a vossa redenção.O que estamos vendo acontecer nesses dias; alguns estudiosos da profecia bíblica o chama de montagem do palco apocalíptico,pois assim que a igreja for arrebatada e levada para a casa do pai começará o período da grande tribulação onde então o eterno vai castigar as nações durante 7 anos(dn 9:27;ap 6;1,2). Com essa advertência de Jesus a igreja deve se preparar para subir  pois nosso tempo esta chegando ao fim neste mundo.2  que enquanto a igreja se prepara para ser arrebatada;a terra esta sendo preparada para os eventos da grande tribulação,pois o que aconteceu no Japão nestes dias foi apenas um prenuncio do que será a manhã.

A mensagem de Deus a esse mundo é esta: Que o mundo se arrependa enquanto há tempo.

Mas enquanto isso ao invés de pregarem o evangelho verdadeiro que denuncia o pecado; e ao mesmo tempo chama os pecadores ao arrependimento,muitos que se domina apóstolos da prosperidade estão pregando riquezas e bonança , quando ate os cientistas ateus estão anunciando grandes calamidades.Deus espera que este mundo tão terrível possa se arrepender dos seus pecados e olhar para a oferta de salvação que Ele mesmo ofereceu  na cruz a quase 2000 anos atrás;e quanto a igreja de Jesus que ela possa desperta do profundo sono espiritual que estão vivendo e pregue que Cristo vem. Só assim estaremos na presença do Senhor para sempre quando então a trombeta tocar (1 ts 4;16,17;1 co 15;51,52), maranata.

O inicio do ano também começou turbulento no oriente médio; com a queda do presidente egípcio que foi deposto pelo seu próprio povo e agora se passou para a Líbia, enfim todo oriente médio parece estar em revolta. Em (Isaias 19:2); a palavra de Deus nos revela o que esta acontecendo com todos esses governos árabes, em Isaias 30) a bíblia fala a respeito  do governo de Israel que durante todos esses anos confiou no Egito. Para quem não sabe o Egito e a Jordânia foi o único país que havia firmado uma aliança com Israel em 1979; de reconhecimento do estado de Israel,o pior de tudo foi que assim como estava previsto o governo israelense dedicou toda sua confiança no governo egípcio. Agora com a queda de Osni Mubarak; o governo de  Israel teve que mudar todo o curso militar.e o mas impressionante foi que algumas semanas após  o ira enviou dois navios de guerras  pelo Egito,com isso as portas foram abertas  para que o ira ataque Israel. O Sl 83 fala que nos últimos dias haverá uma guerra terrível dos árabes contra Israel;e é exatamente isso que esta começando a acontecer hoje,os árabes estão se rebelando uns contra os outros logo a sena vai muda porque a única coisa que pode para  a rebelião  dos árabes é o seu ódio cego contra Israel, pois quando se trata de Israel até os grupos rivais que se odeia se une.No capitulo 30 do profeta Ezequiel esta detalhado toda essa revolta no mundo árabe;começando pelo Egito passando pela líbia e os outros países  árabes,tudo se cumprindo ao pé da letra.o que hoje esta acontecendo nos países árabes e o que vai acontecer amanha é o que muitos estudiosos da profecia bíblica esperava ;que todos os ditadores caísse e os árabes buscasse então a democracia que será o cumprimento de (AP13:7),o anticristo vai surgir e governar o mundo inclusive os países árabes.Quando se iniciou os ataques na Líbia liderado pela União européia e apoiado pelos EUA; notei uma histórica mudança,antes era os EUA que  liderava as guerras quando um determinado país não se comprometia a obedecer as normas da ONU , agora pela primeira vez UE liderou uma ofensiva militar contra o ditador Muammar Khadafi. Isso tem um significado duplo, porque os EUA não lidera mais o mundo, e como  era esperado, as portas ficam aberta para que a União Européia assuma a liderança mundial; enquanto que nos países árabes isso vai fazer com que os países europeus análise a questão e então democraticamente inclua os árabes na democracia e então a Europa terá o controle do mundo. E quem vai liderar? O anticristo (DN 7:23;8;23,24;25;AP17,13).

As profecias estão se cumprindo rapidamente e tudo indica que do jeito que as coisas  vão nos próximos meses as coisas no Oriente Médio serão resolvidas. Os árabes vão se voltar contra Israel e vão se unir para atacar. Israel vencerá com a ajuda de Deus. Vencerá a guerra e irá impor uma derrota esmagadora, com isso depois da derrota o anticristo irá surgir e assinar um tratado de paz no oriente médio (D N 9.27); o anticristo será um judeu apóstata  e para que os árabes aceitem ele no poder terá que ter sido vencido por Israel para que então p

 

ossa aceitar o acordo de paz.a historia do oriente médio como também a do mundo já foi escrita com antecedência  mais para nós existe uma esperança como João escreveu em apocalipse (4;1);”eis uma porta aberta nos céus e ouvi uma voz que me disse subi para cá e de repente me achei em espírito no céu”.Brevemente milhões de pessoas vão desaparecer deste mundo. Cristãos de vários países.Esta era a tão bem dita esperança que os cristãos da igreja primitiva aguardava (TITO 3;13),Jesus voltará e nos levará para os céus. Essa também é a nossa esperança! Maranata amém.

 

 

http://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br