MAHMOUD ABBAS VISITARÁ GAZA DEPOIS DE GANHAR O SEU PEDIDO DE ESTADO

01-12-2012 00:27

 AJN -. A viagem será a primeira de seu tipo desde que o Hamas tomou o controle da Faixa de Gaza em 2007. A OLP afirma que a medida visa acabar com os confrontos entre as duas facções. O líder do Hamas, Mahmoud Zahar, foi recentemente citado como dizendo que o seu movimento não permitiria que Abbas da Faixa de Gaza em meio a temores de que o presidente palestino rival Fatah tentam machucá-lo.

 



 O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, planeja visitar a Faixa de Gaza após a Assembléia Geral das Nações Unidas votou para aumentar o status dos palestinos para não-membros estado observador, um alto funcionário anunciou a Organização de Libertação da Palestina ontem.

O anúncio foi feito pouco antes de Abbas vai pedir a AG em Nova York para votar a favor do pedido de um Estado. Este seria o primeiro líder palestino a visitar Gaza desde que o Hamas assumiu o controle da área, no verão de 2007.

Viagem de Abbas tem como objetivo acabar com a disputa entre sua facção Fatah eo Hamas, disse o membro do comitê executivo da OLP Zakariya al-Agha. Ele acrescentou que as negociações de Abbas em Gaza iria incidir sobre a possibilidade de criação de um governo de unidade entre as duas partes.

O líder do Hamas, Mahmoud Zahar, foi recentemente citado como dizendo que o seu movimento não permitiria que Abbas de entrar em Gaza por temores de que o presidente palestino rival Fatah tentam machucá-lo. Zahar revelou que também pediu o escritório do procurador-geral em Gaza prisão Abbas que por "difamação e calúnia" quando e se ele entra na área.

Enquanto isso, milhares de palestinos foram às ruas da Cisjordânia e da Faixa de Gaza hoje para celebrar a pedido de um Estado na ONU. Aqueles que falaram em marcha gritou seu apoio a Abbas e apoio internacional aclamado para o pedido de um estado como um feito histórico. Hamas e da Jihad Islâmica funcionários também participaram das manifestações em algumas cidades da Cisjordânia.

Jibril Rajoub, um comandante de segurança anterior da Autoridade Palestina e do Fatah alto representante, disse partidários em Ramallah que os palestinos vieram para buscar fim a injustiças.Ele acrescentou que não há espaço para colonos judeus em terras palestinas, após a votação da ONU. Também pediu aos países árabes para apoiar os palestinos se eles estão sujeitos a sanções após o pedido de um Estado, e enfatizou a necessidade de acabar com a disputa entre o Fatah eo Hamas.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br