MANUSCRITOS DO MAR MORTO E DE REDE PODE SER LIDO

19-12-2012 23:56

Manuscritos do Mar Morto e de rede pode ser lido

Eles foram encontrados por acaso em 1947, por um pastor beduíno pesquisar sobre o deserto da Judéia para uma de suas cabras cavernas perdidas site de revisão


ANIVERSÁRIO. Biblioteca Digital 's Esta importante colecção foi apresentada ontem para cumpridos 65 anos de descoberta. (Foto: Xinhua / YIN DONGXUN)

Quarta-feira 19 de dezembro de 2012Jana Beris / Correspondente | O Universal
Discutir a Nota

cultura@eluniversal.com.mx  

JERUSALÉM -. Ontem, em Jerusalém, foi lançado oficialmente no site do Mar Morto (www.deadseascrolls.org.il), fruto de um ambicioso projeto conjunto da Autoridade de Antiguidades de Israel e Israel Google, que fornece acesso a todos os antigos manuscritos encontrados em Qumran agora colocado online.

Como parte de uma impressionante biblioteca digital, cada cidadão do mundo vai ver as imagens e leitura de textos explicações importantes na história da humanidade, como o primeiro capítulo do Gênesis (a história da Criação), as dez mandamentos, muitos Salmos, entre muitos outros grandes manuscritos históricos.

Shuka Dorfman, diretor da Autoridade de Antiguidades de Israel, destacou a importância da acessibilidade aos textos na Internet agora, e ao fato de que, graças à tecnologia de imagem mais avançada disponível hoje, originalmente da NASA e adaptado para as necessidades deste projeto, "abre todo um novo mundo em pesquisa e exploração do Rolls, como podemos ver agora as letras que, eventualmente, desapareceram, eles eram invisíveis."

A Biblioteca Digital de Manuscritos do Mar Morto foi apresentado ontem aos 65 anos conheceu a descoberta dos documentos importantes que dizem arqueólogos israelenses são fundamentais não só para o povo judeu, mas também para cristãos e muçulmanos.

"Isso se refere ao início do monoteísmo", disse Shuka Dorfman este jornal. "E pensar que eles podem acessar estas crianças jovens e manuscritos do século XXI, voltando à antiguidade e ler por si próprios, na internet, o texto mais antigo que aparecem nos Dez Mandamentos ou o livro de Gênesis em que claramente observado na imagem, em hebraico, a frase "No princípio Deus criou os céus ea terra", é de grande importância. "

Igualmente animado foi Yossi Matias, diretor do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Google Israel, ciente de que a plataforma do Google, hoje um símbolo de modernidade e de progresso nas comunicações, está ajudando a espalhar um tesouro da cultura mundial . "Estamos trabalhando para materiais de importância histórica e cultural elevado são postados on-line e on-line e preservado para as gerações futuras", disse ele.

E que melhor símbolo da combinação destes dois mundos para ver Matias seu portfólio, tendo sua equipe tablet com uma imagem na tela original, retirado do novo site lançado recentemente: o manuscrito continha nos Dez Mandamentos. "É uma grande responsabilidade de manter isso", disse brincando.

Os Manuscritos do Mar Morto foram descobertos acidentalmente em 1947 por um pastor beduíno estava procurando no deserto da Judéia para uma de suas cabras perdidos, em vez de revisar as cavernas. Em um deles encontrou um navio que tinha dentro de manuscritos de 2.000 anos de idade.

Em cavernas próximas do local foram encontrados após mais rolos. Eles somam cerca de 900 manuscritos que devem ser "armado" de cerca de 15 mil fragmentos diferentes.

O clima extremamente árido da área tornou possível para preservar este tesouro histórico, considerado o maior achado arqueológico do século XX.

Os manuscritos incluem os mais antigos textos da Bíblia que já foram encontrados, cartas e documentos escondidos por refugiados que fugiam do exército romano durante a rebelião de Bar Kochba e muitas histórias sobre diferentes crenças em judaísmo antigo durante o período do Segundo Templo em que Jesus viveu e pregou.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br