MÁXIMA SOLAR EM 2013 É JÁ EVIDENTE, DIZ NASA

01-12-2012 00:23

Máximo solar em 2013 é já evidente, diz Nasa

O número de manchas solares está aumentando
Por Anastasia Gubin - The Epoch Times
Qua, 28 de novembro de 2012 10:57 0000
 
 
Comparação de imagens do Sol em outubro de 2010 e outubro 2012 (Observatório SDO da NASA)
 

Saiba mais

Sol de 23 de novembro de imagem da amostra que está em áreas activas
Pode afetar redes de energia, comunicações e de baixa e alta freqüência de energia colapso suprimentos de energia
Tempestade solar.  (SOHO / NASA)
Características de um fenômeno que se tornam mais proeminentes nos últimos anos

Astrônomos da NASA, disse segunda-feira que o período de "máximo solar "  anunciado para 2013 está se tornando aparente.

A agência dos EUA mostra duas fotografias do Sol em outubro de 2010 e outubro de 2012, que destaca a diferença entre estes dois anos, mostrando claramente um sol mais ativa nos últimos meses.

 máximo solar , ou a máxima atividade solar, é regido por ciclos naturais de cerca de 11 anos, que são marcadas pelo aumento do número de manchas solares. A redução destes, por sua vez, indica que o período de mínimo solar. Estes pontos são vistos em sol superfície escura ou fotosfera.

"O ciclo solar fornece mais do que apenas um aumento das manchas solares. Na atmosfera do Sol, ou corona, regiões ativas parecem brilhantes, enraizada em manchas menores ", os astrônomos da NASA estão.

Os cientistas estão monitorando continuamente as regiões ativas do Sol, como eles são a fonte de crises e  tempestades solares que ejetar ejeções de massa coronal (CME), que às vezes são destinadas diretamente para a Terra.

Quando o CME colidem com o campo magnético da terra, dependendo da intensidade e velocidade, podem potencialmente colapsar fontes de impacto de energia e redes de energia. Por sua vez afeta as comunicações de alta e baixa frequência, além de GPS e comunicação via satélite.

A chegada das partículas solares CME para os pólos produz uma mudança de ionização destes com colorido aurora austral e boreal no céu da noite.

Mínimo solar  ocorreu mais recentemente, em 2008, e o sol começou a aumentar a sua actividade em Janeiro de 2010, com uma tempestade solar de raios-X, de magnitude M. Este flash de classe M "é 10 vezes menos potente do que as maiores erupções, rotulado de classe X", diz a NASA.

A partir desta data o Sol tem sido ativo com tempestades solares e possível magnitude M X. "O sol continuou a entrar em forma, com o próximo máximo solar em 2013", dizem os astrônomos.

"A viagem para o máximo solar é evidente nas imagens atuais do sol, mostrando um contraste marcante com 2010, com brilhantes regiões ativas espalhadas ao redor da estrela."

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br