NATO ESTÁ ENVOLVIDA NO CONFLITO SÍRIO PARA IMPLANTAR PATRIOTA NA TURQUIA

09-12-2012 14:11

NATO está envolvida no conflito sírio para implantar Patriota na Turquia

Tópico:  implantação de mísseis Patriot na Turquia

NATO está envolvida no conflito sírio para implantar Patriota na Turquia
20:44 2012/12/07
Moscou, 07 de dezembro, RIA Novosti.

NATO está envolvida no conflito sírio aprovar a instalação de mísseis Patriot na Turquia, nesta sexta-feira o embaixador russo na NATO, Alexander Grushko.

Na terça-feira, os militares organização instalação de mísseis sinal verde solicitado por Ancara, em meados de novembro para se proteger contra possíveis ataques da Síria.Embora tanto o Governo turco, aliado responsável assegurou que esta é uma medida defensiva, a Rússia advertiu mais cedo que este implantação pioraria a situação.

"É um primeiro passo que, finalmente, evidências de que a NATO está envolvida no conflito e não de desconto que por causa de algum incidente ou provocação esta implicação só vai aumentar", sublinhou o diplomata russo.

Ele acrescentou que o que é necessário hoje para resolver o conflito sírio não é "ensinar o músculo militar", mas os esforços para unir a base dos acordos de Genebra para um processo de paz.

"Este sistema (Patriot) destina-se a lidar com aviões de combate e mísseis é capaz. No entanto, com base nas circunstâncias atuais, é difícil supor que a Síria está interessado em filmar a tensão na região ", disse ele.

Além disso, o embaixador russo para o bloco atlântico disse que seu país não tem nenhuma informação para confirmar que o regime sírio está disposto a usar armas químicas contra a oposição, algo que, de acordo com relatórios dos EUA corroboram os serviços secretos.

"É claro que a Rússia está preocupada com questões relacionadas com o arsenal químico. No entanto, reitero que não temos dados para testar planos de usar armas químicas ", disse Grushko.

Ele ressaltou que Moscou está acompanhando de perto a situação a este respeito e tomar as medidas necessárias em relação à informação existe em qualquer transferência de armas químicas.

Desde Março de 2011, a Síria é palco de um violento conflito que causou entre 20 mil e 40 mil mortos. O governo do país diz que suas forças de segurança estão enfrentando milícias fortemente armados e apoiados a partir do exterior.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br