NETANYAHU: ISRAEL ESTÁ MONITORANDO ARMAS QUÍMICAS DA SÍRIA

05-12-2012 19:24

AJN -. "Eu ouvi observações importantes do presidente Obama sobre o assunto e tem a mesma visão que as armas nucleares não devem ser utilizados e não devem atingir os terroristas", disse o primeiro-ministro israelense. Uma autoridade dos EUA disse hoje que os engenheiros que trabalham para o regime do presidente Bashar al-Assad começaram a combinação dos dois precursores químicos necessários para armar sarin.



Israel está monitorando de perto o potencial uso de armas químicas na Síria, disse o premiê israelense, Benjamin Netanyahu.

Falando no Fórum de Diplomacia Pública Nacional, que se reuniu para resumir Pilar operação defensiva, Netanyahu disse: "Junto com a comunidade internacional estão monitorando de perto os desenvolvimentos na Síria mais de suas lojas de armas químicas".

"Eu ouvi observações importantes do presidente Obama sobre esta questão e temos a mesma opinião de que essas armas não deve ser usado e não deve alcançar os elementos terroristas", acrescentou.

Uma autoridade dos EUA disse hoje que os engenheiros que trabalham para o regime do presidente Bashar al-Assad começaram a combinação dos dois precursores químicos necessários para armar sarin.

Os observadores internacionais estão agora ainda mais preocupado que o governo em Damasco poderia usar seu estoque de gás de nervos de matar seu próprio povo, o funcionário disse ao site Wired.com.

Presidente  Barack Obama, Assad advertiu contra a não usar armas químicas contra seu próprio povo. "Hoje, eu quero deixar absolutamente claro para Assad e pessoal sob seu comando, que o mundo está assistindo e ao uso de armas químicas e seria totalmente inaceitável", disse ele.

"Se você cometer o erro trágico de usar essas armas será conseqüências, e eles vão ser responsabilizados", acrescentou. Várias horas antes de Obama esta advertência na segunda-feira, o governo de Damasco prometeu que não iria usar armas químicas contra seu próprio povo.

 

JC

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br