O ANTICRISTO NÃO TRARÁ FIM AO CONFLITO ENTRE ÁRABES E JUDEUS, SAIBA PORQUE

03-08-2020 18:24
O ANTICRISTO NÃO TRARÁ FIM AO CONFLITO ENTRE ÁRABES E JUDEUS, SAIBA PORQUE
Por muitos anos lemos livros, e revistas, e escutamos muitos estudiosos da profecia bíblica dizerem que o anticristo acabará com o conflito, entre árabes, e israelenses. No entanto, fazendo um estudo mais profundo sobre o texto, descobrir que não é isto que o texto diz. O anticristo não trará fim ao conflito entre árabes e israelenses, siga-me neste estudo, e descobra porque.
AS 70 Semanas de Daniel
Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus,
Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde.
Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido.
No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão.
A profecia das 70 semanas foram dirigidas ao profeta Daniel, a cidade, e a seu povo, quando ele se achava no cativeiro babilônico, orando por si, e pelo povo. Daniel descobriu a partir das escrituras proféticas, que o cativeiro duraria 70 anos. Enquanto buscava ao Senhor, o anjo Gabriel lhe aparece, lhe diz que 70 semanas estavam determinadas sobre ele, e o seu povo, Israel. Nestas 70 semanas, grandes eventos ocorrerão, inclusive a vinda do Messias.
24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo Dn 9.
Segue-se os eventos:
Cessar a transgressão.
por fim aos pecados do povo.
Expiar a iniquidade.
Trazer a justiça eterna.
Selas a visão e a profecia.
Ungir o santíssimo.
Os eventos das 70 semanas estão divididas assim:
Em 7 semanas, ou 49 anos, a cidade de Jerusalém seria edificada, e o segundo templo, reconstruído. A ordem para reconstruir a cidade e o templo, foi dada em 5 de março de 444 A.C. pelo Rei Artaxerxes. Depois disso, haveria mais 62 semanas até a vinda do Messias. A entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montando um jumentinho, se deu em 30 de março de 33 D.C. Ele foi morto em 3 de abril de 33 D.C. Isto depois de transcorridos exatos 483 anos. Com isto, ficou restando apenas uma semana de anos a ser cumprida. Esta última semana foi interrompida quando a igreja entrou em cena. Jesus de fato retornou ao céu como predito que o Messias seria tirado, e o templo foi destruído pelos romanos mais tarde. Quando a igreja for arrebatada, o relógio de Deus voltar a funcionar, e a profecia da última semana se cumprirá.
O FALSO MESSIAS E SUA ALIANÇA
Após analisarmos cuidadosamente os textos sagrados, e descobrirmos a quem foi dirigida a profecia das 70 semanas, iremos analisar como anticristo entrará em cena. Como falei, a igreja do Senhor esta impedindo que a última semana de Daniel se cumpra para Israel. Com a morte e ressurreição de Jesus, Deus abriu um parenteses na história, e concedeu oportunidade aos gentios de se arrependerem, e deles começou a formar um povo celestial, chamado igreja Ef 5.32. Em Jo 14.1-3; Jesus prometeu voltar para levar este povo para si. Em Ap 3.10; ELE prometeu livrar a sua igreja de um tempo de tribulação, que como veremos a seguir, se trata da mesma ultima semana que restou das 70 semanas de Daniel. Paulo disse que quando o numero dos gentios a serem alcançados pelo evangelho se completasse, todo Israel seria salvo Rm 11.25-27. Assim sendo, precisa que a igreja, o povo celestial seja tirado de cena para que então os eventos da última semana tenha então seu cumprimento. Dito isto, iremos falar o que acontecerá no inicio da última semana de Daniel.
De acordo com o profeta Daniel, um príncipe do povo que destruiria a cidade e o templo, aparecerá no inicio da última semana para firmar um acordo com muitos. As escrituras não nos revela que acordo será este, e é aqui que entra muitas especulações. Como disse no inicio do texto, por muito tempo lemos, e ouvimos estudiosos da profecia bíblica dizerem que o anticristo aparecerá para acabar com o conflito entre árabes e israelenses. Chegam até mesmo afirmarem que será um acordo de paz, entre árabes, e israelenses. Ao fazerem isto, acabam colocando no texto aquilo que o texto não diz. Quando o profeta Daniel estava falando sobre as profecias em relação a Israel, ele estava mencionando apenas os 4 grandes impérios mundias, e não os países árabes que hoje se encontram ao redor do estado de Israel. Por tanto, dizer que o anticristo fará um acordo de paz para por fim ao conflito entre árabes, e judeus, além de estarem colocando no texto aquilo que ele não diz, como já falei, estão interpretando o texto de sua maneira. O texto não precisa ser reinterpretado, e como costumo sempre dizer, deixa o texto mesmo falar.Tudo que devemos fazer, é simplesmente aceitar aquilo que o texto esta nos dizendo, pois foi exatamente aquilo que o autor quis nos dizer. O texto de Daniel 9.27 não diz que o acordo do anticristo será um acordo de paz, apenas nos diz que será um acordo, e devemos aceitar o que o texto diz. Este acordo será firmado entre o príncipe romano, que como já falei, foi o povo que destruiu a cidade de Jerusalém, e o templo no ano 70 D.C. O acordo do príncipe romano creio eu, esta ligado a construção do terceiro templo, digo isto por pelo menos dois motivos.
1º Por que foram os romanos que destruíram o segundo templo, e como o anticristo vem do império romano restaurado, parece que os romanos apoiarão a construção como uma forma de repararem o que fizeram. Existe rabinos que afirmam que o terceiro templo será reconstruído com o apoio dos edomitas, uma referencia as nações ocidentais, incluindo os romanos.
2º Por que todas as vezes que a profecia bíblica menciona o anticristo, sempre o relaciona com o templo. Vejamos a seguir.
E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora Dn 11.31
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda Mt 24.15.
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus 2 Ts 2.4
Essas passagens mostram o anticristo ligado ao futuro templo de Israel. Em Daniel 9.27; ele faz uma aliança no inicio da septuagésima semana com Israel, e no meio desta, ele proíbe os sacrifícios no templo. Isto nos leva mais uma vez a conclusão de que o acordo do príncipe romano, ou seja, do anticristo com Israel e os muitos esta ligado ao templo, e aos sacrifícios envolvidos nele.
Para concluirmos, vejamos o que diz Isaías no capitulo 28 versos 14-16; de seu livro.
Ouvi, pois, a palavra do Senhor, homens escarnecedores, que dominais este povo que está em Jerusalém.
Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
O profeta Isaías esta nos falando a respeito de um acordo que será firmado com uma futura liderança de Israel, que Deus não estará nada feliz com elas. Este acordo acontecerá provavelmente numa época em que alguma tragédia, ou praga estará assolando a humanidade, se parece muito com o cenário em que estamos vivenciando hoje com o novo corona vírus. De acordo com o texto, os lideres de Israel naquele tempo buscarão se refugiar num falso acordo, mesmo cientes de que aquilo estão fazendo esta errado. O texto acima também inclui a construção do templo. Deus esta dizendo que ele já assentou em Sião (Israel) uma pedra, aprovada por ele mesmo, e quem nela crer, não deverá se apressar. Sabemos que a pedra aprovada pelo próprio Deus é Cristo, o filho de Deus
1 co 10.4. De acordo com a profecia bíblica, é ele mesmo quem vai reconstruir o seu templo, durante o seu reino milenar Zc 6. Entretanto, os lideres de Israel por ainda não acreditar em Nele, irão se apressar e reconstruir o terceiro templo, com o apoio do falso messias. E como terminará o conflito entre árabes e israelenses? Isto será mostrado num próximo artigo. Shalom

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br