O EVANGELHO SEGUNDO AS ESCRITURAS

17-01-2019 13:55

                                                                     O EVANGELHO SEGUNDO AS ESCRITURAS

 

 

Muitos acreditam que estão pregando o evangelho da graça de Deus, pelo simples fato de anunciar que Jesus morreu pelos nossos pecados.Será mesmo que esta foi forma que nos ensinou os apóstolos do Senhor? Em 1 Co 15.3-4; o apostolo Paulo nos diz o seguinte:

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.

 

Ao lermos acima, percebemos a maneira correta em que se deve pregar o evangelho da graça de Deus.Se temos nosso fundamento nos apóstolos e profetas, conforme esta escrito em Ef 2.20;então devemos seguir o modelo apostólico, e não atual.Se chegarmos para pregar o evangelho simplesmente anunciando que Jesus morreu pelos nossos pecados, e não dissermos que é segundo as escrituras, como então ficarás provado que Jesus era de fato o Messias (Cristo)?Entendam que a forma em que se estão pregando o evangelho, esta de forma incompleta.Jesus veio cumprindo centenas de profecias a seu respeito.De acordo com alguns estudiosos, Jesus em sua primeira vinda cumpriu pelo menos 109 profecias.Fato é, que o evangelho de Mateus, que foi escrito principalmente para os judeus, tinha a finalidade de provar para os mesmos que de fato Jesus era o tão esperado Messias.Por isso, sempre que estiveres lendo o evangelho segundo escreveu Mateus, irás encontrar o escritor apos anunciar um milagre, ou ação de Jesus dizer:para que se cumprisse o que foi predito pelo profeta.O apóstolo paulo frequentava as sinagogas no seu tempo, pois ele era judeu, e quando lá chegava, ele provava através das escrituras, para os judeus, que de fato Jesus era o Messias de quem as escrituras proféticas falavam At 17.2-3.Existia um judeu alexandrino, que chegou em Éfeso pregando as escrituras, e mostrando aos judeus de sua época, que Jesus de fato, era o Messias prometido At 18.24-28.Seu nome era Apolo, e o texto deixa bastante claro que ele era um homem eloquente, e poderoso nas escrituras, de tal forma, que deixavam os judeus sem argumento.Na cidade de Nazaré, cidade em que Jesus foi criado, e era ele bastante conhecido, quando chegou a sinagoga, como era seu costume frequenta-la, o próprio Jesus lendo a passagem de Isaías 61, usou a própria escritura para provar que ele era o Messias que havia chegado Lc 4.14-21.Se Jesus sendo a própria palavra encarnada usava as escrituras como prova de que ele era o salvador prometido, quem somos nós para fazer diferente?O que ocorre atualmente, é que as pessoas inventam sua própria forma de pregar o evangelho, assim como inventam sua forma de culto,e doutrina.Jesus morreu pelos nossos pecados, mais segundo as escrituras!Não há outra forma de se pregar o evangelho da graça, e do arrependimento.Os cristãos atuais, os que verdadeiramente são filhos de Deus, devem voltar imediatamente as escrituras, e parar de aceitar tudo que se diz nos púlpitos.Leiam o texto, e confiram se o que o pregador esta falando, esta de acordo com o que diz as escrituras, ou não.Lembre-se, Jesus não veio destruir a lei, e os profetas (antigo testamento),ele veio para cumprir Mt 5.17.Por isso, o evangelho deve ser anunciado com base no que dizia as profecias messiânicas do Antigo Testamento.Se assim o fizermos, estaremos no caminho certo, e muitas almas virão ao Senhor.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br