O MESSIAS YESHUA (JESUS): A NOSSA PÁSCOA!

12-04-2017 21:28

O Messias Yeshua (Jesus): A nossa páscoa!

11 de abril de 2017. 

 

Milhões de judeus em todo o mundo reuniram-se na noite de ontem com a família e amigos para uma refeição especial denominada"seder."
Esta noite haverá um segundo"seder" pelo mundo fora.
 
Durante a refeição, é narrada a História de como Deus viu a aflição do Seu povo, e como o tirou da opressão do Egito com mão poderosa e braço estendido.
 
YESHUA É O VERDADEIRO CUMPRIMENTO DA PÁSCOA
 
Infelizmente, para a esmagadora maioria dos judeus, a comemoração fica-se apenas por aí.
 
Mas, a Páscoa é muito mais do que a libertação do Egito. Enquanto ali foi uma libertação física, com o sacrifício do Messias Jesus passou a ser uma libertação espiritual através da expiação integral dos pecados de toda a humanidade!
 

Ao celebrarmos esta importante data, lembramos a dupla libertação do povo de Deus!

O SANGUE DO CORDEIRO
 
Na noite anterior à saída dos judeus do Egito, todos quantos deram ouvidos às instruções do profeta Moisés pintaram as ombreiras das portas das suas casas com o sangue do cordeiro morto, para que a ira de Deus"passasse por cima" desse lar. É essa mesma expressão "passar por cima" - pesach - que deu origem à palavra "Páscoa."
 
Esse sangue derramado com a morte do cordeiro inocente antevia já a morte do Messias Jesus, o nosso Cordeiro pascal, cujo sangue foi derramado pelos pecados - 1 Pedro 1:19.
 
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" - Evangelho de João 1:29. 
 
"Porque o Messias, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." - 1 Coríntios 5:7.
 
O MESSIAS YESHUA REPRESENTADO PELO PÃO SEM FERMENTO (MATZAH)
 
Nestes 8 dias de celebração da Festa bíblica da Pascoa, os judeus estão proibidos de comer pão fermentado ou qualquer espécie de fermento. Quando o povo de Israel saiu do Egito na madrugada da Páscoa, fê-lo apressadamente, não dando tempo ao pão de fermentar, pelo que a festa só deve incluir "matzah" - pão ázimo, não fermentado.
 
Sendo na Bíblia um símbolo do pecado, o fermento não "contaminou" a Pessoa do Messias Jesus, sendo Ele perfeito em tudo, nunca pecando, vivendo assim - e só Ele - uma vida inteira isenta de pecado, o fermento espiritual.
 
"Façamos a festa, não com o fermento velho (pecado), nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade" - 1 Coríntios 5: 8.
 
Boa Páscoa!
 
Fonte: Shalom Israel

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br