O PARLAMENTO EUROPEU APELA PARA ISRAEL

14-12-2012 23:33

O Parlamento Europeu apela a Israel para suspender imediatamente a expansão dos assentamentos

Estrasburgo (França), 13 dez (PlusNews) -

   O pleno do Parlamento Europeu instou o governo de Israel na quinta-feira aprovou uma resolução por um show maioria das mãos da estadia "imediato, total e permanente" de todas as atividades de construção e expansão dos assentamentos.

   Os deputados aprovaram o texto lembrar que os assentamentos israelenses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental "ilegal" sob a lei internacional e exigiu a"cessação imediata, total e permanente" de todas as atividades de construção e expansão dos colonatos e Israel acabar com a expulsão de famílias palestinas de suas casas, a demolição de suas casas.

   Na sua resolução, o plenário do Parlamento Europeu critica planos de governo de Israel de construir novos 3.000 novas casas em assentamentos na Cisjordânia, incluindo em Jerusalém Oriental, que impedem uma solução de dois estados para a região e evitar a criação de um Estado palestino " viável, contíguo e soberano " .

    Os deputados lamentou "profundamente" a decisão do governo israelense de reter $ 100 milhões em receitas de impostos que recolhe em nome da Autoridade Palestina, exigiram a transferência imediata e pediu que ambos os lados para resolver suas disputas através econômica Europeu de mediação da União.

   O plenário do Parlamento Europeu , mais uma vez expressar o seu "forte apoio"para uma solução de dois Estados para a região, com base nas fronteiras de 1967 e de Jerusalém como a capital de dois Estados, com um Estado palestino"independente, democrático, contíguo e viável vivendo juntos em um estado de paz e segurança " e pediu a retomada das negociações diretas de paz entre israelenses e palestinos.

   Os deputados pediram que ambas as partes se abstenham de ações unilaterais que poderiam minar os esforços para alcançar uma solução negociada para pôr fim ao conflito no Oriente Médio.

   Eles insistem que a única forma de alcançar uma paz duradoura na região, através de meios pacíficos e, portanto, também condenou as recentes declarações do líder do Hamas, Khaled Meshaal, ao negar o reconhecimento do Estado de Israel e pediu partido islâmico que controla a Faixa de Gaza para reconhecer o direito de Israel de existir. Eles também defendeu a reconciliação entre grupos palestinos.

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br