ONU LEVANTA ESTADO PALESTINO

01-12-2012 00:21
Crédito:

Reuters

Foto: AFP

Nações Unidas -. A Assembléia Geral da ONU na quinta-feira, reconheceu implicitamente Estado soberano da Palestina, apesar das ameaças de os EUA e Israel para punir a Autoridade Palestina pela retenção dos fundos muito necessários para o governo da Cisjordânia.

Uma resolução palestina mudou o estatuto da autoridade de "entidade" observador palestino de "Estado não-membro" como o Vaticano.

A votação foi aprovada com 138 votos a favor, nove contra e 41 abstenções.

Israel, Estados Unidos e um punhado de outros membros votaram contra o que eles vêem como um movimento em grande parte simbólico e contraproducente pelos palestinos.

EUA exortou israelenses e palestinos a retomar as negociações de paz "sem condições prévias", disse o embaixador na ONU, Susan Rice.

"Os Estados Unidos vão continuar a instar as partes que evitem qualquer ação provocativa na região", disse ele depois de votar contra a resolução.

Enquanto isso, os EUA Secretário de Estado, Hillary Clinton, lamentou o resultado da votação, que ele descreveu como uma decisão "infeliz e contraproducente", que gera mais obstáculos no caminho para a paz.

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, esteve na linha de frente da campanha para ganhar apoio para a resolução, e vários governos europeus têm oferecido o seu apoio depois de um conflito de oito dias deste mês entre Israel e os islamitas na Faixa de Gaza, comprometida com a destruição de Israel e oposição a seus esforços para uma paz negociada.

Concessão palestinos intitulado "não-membro observador estado" não está à adesão plena da ONU, algo que os palestinos falhou no ano passado. Mas permita-lhes o acesso ao Tribunal Penal Internacional e de outras organizações internacionais, que devem escolher se juntar a eles.

Hanan Ashrawi, um alto funcionário da Organização de Libertação da Palestina, disse em uma coletiva de imprensa em Ramallah que "os palestinos não pode ser chantageado com dinheiro o tempo todo."

"Se Israel quer desestabilizar toda a região, pode fazer", disse ele."Estamos conversando com o mundo árabe em seu apoio, se Israel responde com medidas financeiras, e da UE indicou que vai parar o seu apoio para nós."

As negociações de paz foram paralisadas por dois anos, principalmente por causa da questão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia, o que tem aumentado, apesar de ser considerada ilegal pela maior parte do mundo.

No seu projecto de resolução, os palestinos concordaram em relançar o processo de paz imediatamente após a votação da ONU.

Abbas vem tentando acumular tantos votos europeus em favor possível.

DA :: CLIQUE PARA AMPLIAR

ONU palestinaBom pessoal, com esta noticia tenho que dizer algo aqui,apenas um breve comentario, infelizmente o mundo esta fazendo sua escolha indo contra Israel, esta indo contra o proprio Deus(zc 2.8). Quero deixa bem claro  que isso tudo já foi profetizado a 2500 anos pelo profeta Zacarias 12.2,3. O que virá a seguir será tragico. Com a aceitação da palestina como um estado , dará lugar a entrada ao poder de um líder mundial que fará um acordo de 7 anos de paz entre Israel e seus vizinhos Árabes (Dn 9.27). O juízo de Deus cairá neste mundo pérveso, que o senhor nos guarde da hora da tentação que virá sobre todo este planeta.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br