PÁSCOA O SACRIFÍCIO PERFEITO

02-12-2012 01:02

Páscoa: O Sacrifício Perfeito

Ele afastou-se deles como se fosse uma pedra. E uma vez que orou, dizendo: "Pai, se queres, de mim este cálice:. No entanto, não a minha vontade, mas a tua" Então apareceu um anjo do céu, para fortalecê-lo. Uma agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se como gotas de sangue caindo ao chão. Lucas 22:41-44

INTRODUÇÃO:

Este domingo, 1 de abril, 2012, começou em lembretes cristandade serviços do que foi a última semana da vida pública de Jesus, mais conhecido como The Week, paixão e morte e ressurreição de Jesus de Nazaré. Não há dúvida de que estes dias são importantes para trazer de uma forma muito especial de recordar o que foi que o sacrifício precioso que deu vida e esperança para toda a humanidade, independentemente da sua cor de pele ou condição social.

Embora o sacrifício foi extremamente doloroso, uma vez que eles eram os mesmos demônios como um todo, que se juntaram naquele dia, juntamente com Satanás, para causar dor no sacrifício do Senhor.

Em alguns sermões que eu disse que os dias da paixão e morte do Senhor, todos os demônios espalhados em todo o mundo com Satanás se mudou para Jerusalém.

Nesse dia, as bruxas os índios americanos eram livres, mesmo que fosse apenas para aquele dia, e que os demônios estavam ocupados fazendo todo o possível para derrotar o Senhor.

Mas nesta breve reflexão, e eu quero focar no que foi a data da crucificação e todos os eventos dadas desde o início da noite, que terminou no dia seguinte, no Monte Calvário.

Dia de Páscoa

A Páscoa é o feriado mais importante para toda a comunidade judaica em todo o mundo, é comemorado todos os anos no dia 14 do mês de nisã do calendário judaico.

Este é um calendário lunar é também o calendário da Bíblia. É por isso que a celebração da Páscoa católica, na maioria dos casos, não coincide com o calendário judaico, como a Igreja Católica é regido pelo calendário gregoriano, ou seja, o calendário solar.

O único católico a Páscoa coincide com a data judaica de quatro em quatro anos, desta vez de acordo sobre a mesma data.

Este feriado, Páscoa, comemora a última noite do povo de Israel no Egito, também conhecido como "A Noite da morte dos primogênitos do Egito." E também como "A Noite do Sacrifício dos Inocentes", propriamente conhecido em toda a história do povo de Israel e de toda a cristandade, portanto, não vou hondar sobre isso, mas é importante ler Êxodo 12-14 .


E o sangue será um sinal nas casas em que estiverdes; quando eu vir o sangue passarei por cima de vós, e não praga vai tocar quando eu ferir praga do Egito. E este dia será um memorial, e uma festa ao SENHOR nas vossas gerações, como um perpétuo comemorar. Êxodo 12:13-14. (3)

Desde aquela primeira noite no Egito, e até hoje, o povo de Israel continuou a comemorar esta festa solene, só que hoje é comemorado de forma muito diferente do que no mesmo tempo de Jesus.

A razão é bem conhecida, e é hoje, Israel não só tem seu templo a fazer sacrifícios, mas também as pessoas ainda não estão todos unidos na sua terra.

Mas há uma grande parte desta celebração, que continua em vigor a partir de 2000 anos atrás de volta, eu vou jogar apenas parte dessas práticas, e comparar com o que foi a última noite do Senhor Jesus, e no dia seguinte.

Desta vez, a Páscoa começa nesta sexta-feira às 18:00 horas (seis horas da tarde, horário de Israel), momento em que o dia começa oficialmente em Israel, isto é, naquele dia, às 18:00 h ( 18:00) inicia a 14 do mês de nisã, no ano 5,772.

Então, naquela noite, todas as comunidades judaicas começam com a famosa Ceia "Seder". Ou seja, a ordem. É um belo jantar, e muito cheia de memórias profundas do que foi a saída do povo de Israel, que a noite no Egito.

JESUS ​​E CEIA

Naquela noite, mas há 2000 anos atrás, Jesus, como um bom judeu, considerou que o jantar com seus discípulos. Esses momentos devem ter sido precioso para o Senhor Jesus sentado ao lado de seus discípulos.


Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e abençoou-o, partiu-os e deu aos seus discípulos, e disse: Tomai, comei: isto é o meu corpo. E ele tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, pois este é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. E eu digo que não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino do meu pai. Mateus 26:26-28 (4)

Ele sabia que seria a última ceia com eles, então eles não perderam um único minuto, levou todo esse tempo para instruí-los e dar seus ensinamentos últimos.

Profundamente focado em nos lembrar que somos meros servos dele que preferiram não senhor sobre as ovelhas, mas as ovelhas pastam, exortou-nos a permanecer sempre humilde e não arrogante e altivo.

Ele deve ter sido impressionante para os seus discípulos para vê-Lo, tão profundamente humilde, lavar os pés. (Como eu gostaria de ver os falsos pastores, falsos profetas e falsos apóstolos, para voltar a ler todos os capítulos dos Evangelhos, que contam a tempo impressionante, especialmente a narrativa de John. Entanto, esses falsos amigos são acompanhados por guarda-costas, e são extremamente orgulhosos, mas eles não são culpados. culpados são seus fiéis, porque em vez de repreender-los, idolatrá-se., portanto, ambos podem ir para o inferno se não se arrependerem).


Jesus dá uma lição de humildade, lavando os pés de seus discípulos. O Senhor Todo-Poderoso, 
inclinado a servir os seus discípulos. (1)

Depois do jantar e dando-lhes as últimas recomendações, o Mestre Divino foi com eles para o monte das Oliveiras, especificamente no sopé frente ao templo, em um bosque para orar e se preparar para tempos mais difíceis de sua vida pública.

Devo mencionar que neste jantar, Ele orou por todos nós, isto é, pela Igreja de todos os tempos. Orientou-se o Pai, e pediu-lhe para não retirar-nos deste mundo, mas manter-nos do mal.

Quando eu começar a pensar que bela oração que Ele fez por nós, que o Senhor irá manter-nos do mal, parece-me muito ver como Satanás, com todos os seus controles neste mundo e toda a multidão de pessoas más que servem ele não pode ferir-nos, porque estamos sempre sob a poderosa mão de nosso Senhor Jesus.

Agora, no Monte das Oliveiras, Ele levou tempo para orar por si mesmo, em sua humanidade, só ele sabia o quão difícil seria no final do dia, quando as hostes das trevas entrou em controle do religioso falso e iniciar o processo da cruz do Calvário.

Só Ele conhecia todas as provocações e flagelações seria apresentado por essas hostes das trevas ao longo de sua vida pública nunca me senti tão sozinho e nesses momentos.

Ele queria que seus discípulos para se juntar a ele, mas eles foram muito cansado e não podia estar com ele na época.


Ele veio para os seus discípulos, achou-os dormindo, e disse a Pedro: Então, não poderia vós vigiar comigo uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: o espírito está 
pronto, mas a carne é fraca. Mateus 26:40-41

Somente aquelas árvores centenárias oliveiras, que ainda estão no jardim, podemos dizer se eles pudessem falar, a intensidade do que a oração solene que ele fez por si mesmo, naquele momento, que pede ao Pai que, se você pode ignorá-lo isto é, que faz, mas que a sua vontade seja feita.

Mas não havia outra alternativa, então um anjo gentil vieram para o consolar.

Nesses momentos de angústia, antes de ser entregue para ir para a cruz, alguns dizem que suas primeiras gotas de sangue precioso que nos redimiu dos nossos pecados, ele deu naquela noite, naquele jardim.

Acabar com essa profunda oração, Judas Iscariotes, e os soldados do templo para prendê-lo e, assim, iniciar o que era seu sacrifício perfeito dia seguinte, às 15:00 horas (15:00), o tempo da sumo sacerdote ofereceu o cordeiro pascal.

Naquela época, o nosso precioso Senhor Jesus terminou Sua obra expiatória com uma frase triunfante: "É". Durante três dias, subir vitoriosa do túmulo, que até hoje permanece vazio.


Saíram então Pedro e outro discípulo e foram ao sepulcro. Os dois corriam, mas o outro discípulo correu mais apressadamente que Pedro e chegou primeiro ao sepulcro. E, abaixando-se e olhando para dentro, viu os panos de linho no chão, mas não entrou. Então chegou Simão Pedro que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu os panos de linho mentira, e que o lenço, que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte. Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu. Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ele ressuscitou dos mortos. 
John 20:3-9 (5)

Eu queria compartilhar com todos vocês, meus queridos leitores, esta breve reflexão, para aproveitar estes dias para dizer aos nossos filhos e parentes em forma solene, a história mais bonita da paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus.

CONCLUSÃO

Como você pode ter notado, eu fiz a reflexão é curta, apenas para levar algum tempo esta semana para conversar com nossos entes queridos, o que foi aquela noite preciosa antes de sua crucificação.

Como eu disse, deve ter sido bonita naquela noite para ver os discípulos Todo-Poderoso sentado com eles no final do jantar. Que por sinal, ele pediu nós, como Igreja, para que essa cerimônia jantar, conhecido até hoje como o sacramento.

Infelizmente hoje nossas igrejas evangélicas não ter um monte de respeito para lembrar o que foi que o sacrifício precioso nos dias de hoje, e na maioria dos casos, nem sequer celebrar o sacramento.

Outros fazem, mas não dão a solenidade que merece lembrar que a última ceia. Isso fez com que o apóstolo Paulo nos exorta a fazer, porque cada vez que uma igreja que faz, anuncia a vinda do Senhor.

O próprio Senhor nos disse que sonha em voltar a comer o jantar juntos, só que desta vez será na pátria celeste.

Convido você a ler esta bela história nos quatro evangelhos. Eu garanto que você terá momentos preciosos e lágrimas vêm a eles para lembrar o que o Santo Eterno Deus Todo-Poderoso fez por você e por mim.

Deixo-vos com as palavras de Jesus:

Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos seus discípulos, dizendo: 
-Tomai, comei: isto é o meu corpo. 
E ele tomou o cálice, deu graças e deu-lho, dizendo: 
-Bebei dele todos, porque isto é o meu sangue da nova aliança, que é derramado por muitos para remissão dos pecados. Eu digo a você, não vai beber doravante deste fruto da videira, até aquele dia em que o beba de novo convosco no reino do meu pai.Mateus 26:26-29

Feliz Natal e bendizei o Senhor.

Shalom. 
Dr. Antonio Bolainez

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br