POLUIÇÃO NO IRÃ

08-01-2013 10:12

 

Ver poluição abrangida Teerã.

Teerã é famosa por sua poluição, especialmente durante os invernos secos.

A névoa espessa marrom, que durante os últimos dez dias cobriu nove principais cidades iranianas, incluindo a capital, matou milhares de pessoas, de acordo com autoridades.

Vice-ministro da Saúde do Irã, disse que cerca de 4.460 pessoas foram mortas pela poluição do ar em Teerã nos primeiros nove meses de 2012.

Durante o auge da crise aumentou um número terço das pessoas que tiveram que ser internado no hospital e clínicas corredores estavam cheios de pessoas com problemas respiratórios, crianças e mulheres à espera de receber a terapia de oxigênio.

O escritório da BBC em Teerã, localizado nas montanhas, no norte da cidade, muitas vezes, proporciona uma visão clara do Teerã impressionante.

Mas esses dias ele só olha o perfil embaçada dos edifícios mais altos e torre Milad comunicações destacando a nuvem de poluição.

Pior do que nunca

É impossível andar na rua sem usar uma máscara sobre a boca eo nariz, mas ainda olhos você começa a chorar e uma dor de garganta da poluição, que os especialistas compreende partículas de grafite, dióxido de enxofre e benzeno.

Teerã tem sido tradicionalmente conhecida por sua poluição, especialmente durante os invernos secos, como este.

A cadeia de montanhas Alborz impede que o vento chega à cidade para limpar o ambiente. E Teerã é inundado com carros e cercada por fábricas de cimento e usinas de energia.

Mas a qualidade do ar agora está pior do que nunca.

Teerã apenas desfrutar saudável 100 dias por ano. O Ministério da Saúde informou um aumento de doenças respiratórias e cardiovasculares, assim como uma maior variedade de cânceres relacionados com a poluição.

A cada ano 5,5 milhões de veículos de ar expelido dos cinco milhões cidade de toneladas de carbono e outros gases venenosos.

A culpa é do petróleo?

Mulheres cobertas por máscaras em Teerã

É impossível andar sem sofrer os efeitos da poluição nas grandes cidades.

Alguns especialistas acreditam que a refinação de petróleo no país é pobre e, portanto, contribuiu para a situação.

O diário Donya-e-Eqtesad , crítico do governo, pediu em um domingo editorial que melhorar a qualidade do combustível.

No entanto, a televisão oficial, vários funcionários negaram que a nuvem amarela que cobre as cidades têm a ver com o local de combustíveis.

Órgãos públicos, escolas, universidades e bancos reabriram no domingo, depois que o governo ordenou fechada por cinco dias para tentar reduzir os níveis de poluição.

Além disso, o executivo impôs regras estritas para o tráfego em Teerã.Este é um plano pelo qual, de acordo com o último número da placa do carro, metade da frota não pode mover-se em dias específicos.

Mas estas são táticas de curto prazo que não têm impacto no longo prazo também.

Sem um plano de governo eficaz para lidar com a poluição, os cidadãos e as autoridades podem apenas esperar que a chuva eo vento limpar a poluição atmosférica.

"Não saia de casa"

"Não confie apenas em esta receita, ouvir a sua mãe e não tente sair. Bebe leite e água que puder "

Dr. Bahrami

No hospital Farmaniyeh novo no norte de Teerã, tosse crianças com suas mães enquanto espera para conhecê-los.

Mais receber difenidramina e xaropes.

"Não depende apenas esta receita, ouvir a sua mãe e não tente sair. Bebe leite todo e água você pode", diz o Dr. Bahrami para um menino de 10 anos que está tossindo, com cada respiração.

"Você pode misturar água quente com mel e beber para parar de tossir", diz a mãe.

Teerã, onde cerca de 14 milhões de pessoas, precisa de um plano estratégico para acabar com a contaminação perigosa.

Mas tão logo o vento torna-se diluído e poluição, o problema é rapidamente esquecido ... até a próxima vez que a nuvem marrom de volta para baixo.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br