PORQUE CREMOS NUM ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULAÇÃO

02-08-2016 19:25

                                PORQUE CREMOS NO ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULAÇÃO

 

O primeiro argumento para isso se encontra no capítulo 5 de gênesis; onde a passagem em questão, fala a respeito de Enoque, o primeiro homem a ser levado vivo ao céu. O texto em questão, simplesmente diz que Enoque, não se viu mais, pois Deus para si o tomou (vs 23 24).

Em Genesis 19.15-22; a bíblia nos apresenta a história de Ló, que foi resgatado das cidades de Sodoma e Gomorra antes que as mesmas fossem subvertidas.  Interessante, que no verso 22, o anjo disse claramente a Ló, que eles nada poderiam fazer em quanto Ló não estivesse seguro. Isso mostra que os justos não pode sofrer o juízo juntamente com os ímpios.

Em todo antigo testamento, vemos episódios parecidos mostrando que Deus primeiramente dava livramento a seus servos, antes de trazer juízo em determinada cidade, nação, etc.

Outro episódio correu com o profeta Elias, que foi arrebatado antes do cativeiro se abater sobre Israel. A bíblia diz que Elias foi levado vivo por uma carruagem de fogo ( 2Rs 2.11-12).

No Novo Testamento, Jesus prometeu que livraria os seus escolhidos da hora da tentação que haveria de vim para experimentar os que habitam sobre a terra (Ap 3.10). Com isso, vimos que a igreja tem a promessa de livramento do próprio Senhor.

Mais o que é o arrebatamento? Como vimos o arrebatamento trata-se do translado do individuo, vivo ao céu. O arrebatamento deriva da palavra grega harpazo, e quer dizer ser tomado por meio de força. A ideia é de um sequestro relâmpago.  A igreja primitiva acreditava tanto no arrebatamento que chegaram a desenvolver uma espécie de saudação, chamada Maranata, que quer dizer, nosso Senhor vem. Perseguidos, torturados, e martirizados por Roma, eles acreditavam que o Senhor poderia voltar a qualquer momento para livra-los. 

Em meio à perseguição, eles aguardavam ansiosamente pelo retorno do Senhor, cheios de amor no coração. No Novo Testamento também encontramos o uso da palavra harpazo, assim também como o exemplo de arrebatamento. Em 2 Co 12.3-4; encontramos a declaração de Paulo sobre o seu arrebatamento ao paraíso. Neste texto também aparece à palavra harpazo.

O texto principal do arrebatamento da igreja, se encontra em 1 Ts 4.16-17. Paulo deixa bem claro que a igreja será levada ao encontro do Senhor nos ares, entre nuvens. Como Jesus prometeu que nos livraria da hora da tentação que haveria de vim sobre a terra, cremos que a igreja será arrebatada antes do inicio dos 7 anos da Tribulação.

Paulo também nos diz que Deus não nos destinou para ira, mais para salvação (1 Ts 5.9).

Jesus nos diz em Mt 5.13-14; que a igreja é a luz do mundo, e sal da terra. A luz serve para iluminar, e dissipar as trevas. Somente com a ausência de luz, o mundo entrará em trevas.

A igreja também é o sal da terra. Sal serve para conserva!  Coma ausência do sal, o mundo entrará em completo estado de putrefação moral, e espiritual.

 

Para concluir, cremos no arrebatamento antes da Tribulação pelo fato de sermos justificados pela fé. Jesus diz claramente que quem crê no seu sacrifico, não entrará em juízo, mais que, todavia aquele que não crê o juízo de Deus nele permanece (  Mc 16.15-16). Em Rm 5; esta escrito que somos justificados pela fé, e por isso temos paz com Deus. Acontece que quando cremos no sacrifico substituto de Cristo, Deus retira de nós a culpa do pecado, assim também como sua terrível ira, e crava na cruz de Cristo. Como, pois, a igreja passará pelos juízos da Tribulação, que representa a terrível ira de Deus sobre um mundo ímpio e pecador, que rejeitou a oferta de amor de Deus, através de Jesus Cristo? Por este e outros motivos cremos que a igreja como o corpo de Cristo não passará pelos juízos da Tribulação.

Por Eliomar F.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br