QUAL O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL

20-12-2018 09:48

                                                                          O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL


 


 


 

Antes de tudo, queremos deixar bem claro que nossa intenção neste texto, não é de forma alguma causar polemicas quanto ao assunto, mais apenas mostrar o que a bíblia diz a respeito. Como a bíblia é a nossa regra de fé e pratica, concordamos que nós como servos de Deus devemos obedece-la, fazendo somente aquilo que nos é ensinado através dela. Creio que todos que acompanham nossos artigos, já perceberam que nós não colocamos nossas ideias acima do texto, e muito menos tentamos interpreta-lo de nossa maneira. O que fazemos é simplesmente expor o texto, e deixar que a bíblia se interprete por si só. Os teólogos reformados chamam isso de sermão expositivo. Esta era a forma que o próprio Jesus interpretava as escrituras Lc 24.26-27.  Seguindo então os passos de nosso Senhor, vamos à exposição do texto, e deixemos então as escrituras falar.


 

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.


 

E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor Lc 2.8-9.


 

O texto acima, fala do anuncio do nascimento de Jesus aos pastores próximos a cidade de Belém. O texto diz que eles se encontravam no campo, tomando conta do rebanho, quando o anjo aparece, e lhes anuncia o nascimento de seu tão esperado salvador. O texto não menciona a data do nascimento de Jesus, porém nos mostra um cenário totalmente deferente ao que o Ocidente nos apresenta como sendo a data de seu nascimento. Ao lermos o texto acima, descobrimos que os pastores se encontravam no campo, a noite, tomando conta do seu rebanho, o que fica bastante claro que Jesus não nasceu no mês de dezembro, já que nesta época é inverno em Israel. Pergunto, pois, qual era o pastor que ficaria nos campos à noite, se expondo ao frio, e a chuva? Este é um dos motivos, pelo qual cremos que Jesus não nasceu nesta data. Como falei acima, a bíblia não nos revelou a data exata do nascimento de Jesus, e se ela não nos revelou, é porque Deus não achou que fosse importante para nós. Deus diz exatamente isto em Dt 29.29. Acontece que para o Senhor, a data mais importante foi a de sua morte, pois ela traria a luz o plano de redenção da humanidade. A data da morte de Jesus foi tão importante para Deus, que ele revelou a data exata, numa festa de pascoa, quando os judeus matavam um cordeiro para sacrificar pelos seus pecados. Foi exato naquele dia, na hora dos sacrifícios, que o cordeiro de Deus se apresentou para ser sacrificado pelos nossos pecados. Ao cear com seus discípulos, na véspera da pascoa, Jesus ordenando a celebração da santa ceia, disse que ela seria um memorial. Mais uma vez, se Deus revelou apenas a data da morte de Jesus, é porque ela é que é o mais importante no plano de salvação. Alguns cristãos chegam até mesmo dizer: mais esta é uma data que o mundo escolheu, não tem nada nos juntarmos a eles. O erro já começa por ai.Tiago nos diz, que a amizade com o mundo, constitui-nos inimigos de Deus Tg 4.3-5. Ser cristão é ir totalmente à contra mão do sistema mundano, pois Jesus nos chamou para sermos luz, e sal da terra. Ou seja, ele nos chamou para sermos diferentes! O natal é uma festa pagã, e não cristã. Deus disse ao profeta Jeremias que o seu povo já mais deveria aprender os costumes das nações, pois eles são vaidade Jr 10.1-5.Em seguida, ele fala sobre a arvore enfeitada, que os pagãos fazem para si, colocando-a como ídolo. Jeremias relembra enfaticamente ao povo, que Deus não se agrada de tais praticas, pois se trata de idolatria. Será que os cristãos de hoje não estão fazendo a mesma coisa? A lenda nos conta que esta pratica de enfeitar o pinheiro, surgiu a milhares de anos atrás, quando Semíramis, mãe de Ninrode, andou pelo bosque após a morte dele, e encontrou um ramo brotando em um tronco. De acordo com a historia, ela propagou a ideia de que seu filho veio visitar a terra, e dai começou as praticas de se colocar presentes nos pinheiros.Ninrode foi um homem blasfemador, e sem temor.Ele casou-se com a própria mãe, Semíramis. Ele foi um imperialista, tirano e cruel.Foi um dos responsável pela construção da torre de babel, e do culto idolatra.Ninrode residia na terra de Sinar, que mais tarde se tornou Babilônia, onde se originou toda idolatria, e ocultismo.Os séculos foram se passando, e este culto pagão, conhecido como culto babilônico, foi se espalhando pelas culturas, e nações, mesmo que de formas de ferentes, em algumas vezes.Com o papai Noel não foi diferente!Estes que muitos colocam como o simbolo do natal, foi na verdade um arcebispo da igreja romana no quarto século.Conta-se a lenda que Nicolau gostava de distribuir presentes para as crianças, e pessoas carentes, dai então surgiu a distribuição de presentes na época de natal. A festividade de natal esta completamente baseada em mentiras, e idolatria. Por isso, quando um cristão comemora a festa natalina, além de participar de uma festa pagã, baseada em mentiras, esta cometendo o pecado de idolatria, que é totalmente condenado por Deus Ex 20.1-4; Is 42.8. Lembre-se que foi o próprio Jesus que atribuiu a satanás o titulo de pai da mentira Jo 8.44. Sendo assim, se dissermos que amamos a Deus, e andamos na pratica da mentira, e amamos o sistema mundano, seguindo suas praticas, estamos mais distantes de Deus, do que o Oriente do Ocidente. Jesus diz na bíblia sagrada, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará Jo 8.32.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br