RABINO JUDEU DIZ QUE SEU MESSIAS ESTA CHEGANDO

06-09-2018 22:38

Rabino: Luz da Redenção Vinda está Cegando

Muitos serão purificados, purificados e refinados; os iníquos agirão impiamente e nenhum dos ímpios entenderá; mas o entendido entenderá. Daniel 12:10 (a Bíblia de Israel)

Quando o ano hebraico de 5778 chega ao fim, Breaking Israel News perguntou a vários especialistas de fim de dias sobre como este ano se encaixa no processo Geula  (redenção) e se o Messias pode chegar em 5779. Embora as perguntas parecessem inteiramente hipotético, as respostas não foram.

"Você não pode ver o Messias até que isso aconteça, se você o ver, então"

Rabino Pinchas Winston escreveu extensivamente sobre o assunto do processo que leva ao Messias. Ele baseia suas conclusões em fontes judaicas clássicas como Maimonides e o Vilna Gaon.

“Estamos inquestionavelmente no estágio final da geula e o ano passado foi claramente um grande passo adiante no processo”, disse o rabino Winston ao Breaking Israel News. “Isso é algo que deveríamos estar falando mais, mas poucas pessoas estão pensando sobre isso de uma maneira real. Existir em um quadro de referência não geográfico torna impossível até mesmo vê-lo quando isso acontece. Infelizmente, o mundo judeu é treinado para evitar reconhecer a possibilidade do Messias por causa de nossa história de falsos Messias, como Shabbetai Tzvi (no século 17), e por causa da ênfase do cristianismo no Messias ”.

Winston citou o rabino Eliyahu ben Shlomo Zalman, o principal erudito de Torá do século XVIII e conhecido como Vilna Gaon, que escreveu extensivamente sobre o processo que levou ao Messias. De acordo com o Vilna Gaon, o Messias será um processo de dois estágios.

O primeiro estágio, o Messias da casa de José, é um processo prático e mundano de devolver os exilados, o começo do Terceiro Templo, restabelecer a dinastia davídica e edificar a terra de Israel. Este é um movimento social e, embora possa haver figuras em circulação, esse estágio do Messias não será incorporado em um único indivíduo. O segundo estágio, o Messias da casa de Davi, transcende a natureza e será incorporado em uma única pessoa. De acordo com Vilna Gaon, o Messias da casa de José já havia começado e é essa crença que o levou a ordenar que seus alunos se mudassem para Israel.

“Apesar de o Gaon ser a preeminente Autoridade da Torá de sua geração, poucos judeus seguiram seu exemplo.”

“O Gaon escreveu que tchiyat hametim (ressurreição dos mortos) ocorrerá 210-214 anos antes do ano 6000. Isso significa que tchiyat hametim poderia começar em nove a treze anos. O que é significativo nisso é que, quando começa, significa que o messias já veio e se foi. Seu trabalho já está feito e o próximo estágio está começando. Deus está trazendo de volta os mortos para prepará-los para o mundo vindouro. Este é um processo demorado e não acontecerá da noite para o dia. ”

“Isso dito, significa que Mashiach deve vir nos próximos nove anos.”

O rabino sugeriu um momento alternativo para a chegada do Messias.

“O Gaon escreveu sobre os próximos estágios no Geula e a história seguiu precisamente o que ele previu. Eventos globais verdadeiramente notáveis ​​ocorreram nos últimos anos. As duas Guerras Mundiais eram cenários inimagináveis ​​para as gerações anteriores, mas o Vilna Gaon o descreveu, usando o termo Galut Edom (o exílio de Edom / Esaú). O Gaon descreveu que isso tinha três aspectos, ou estágios: religioso, assassinato e negócios. A primeira etapa que ocorreria seria o aspecto religioso, ou falso religioso, que era Roma. A segunda etapa de Edom, assassinato ou força bruta era personificada pela Rússia. A última etapa de Edom que precede imediatamente o Messias é o homem de negócios, que é a América. Este é o estágio em que estamos agora. ”

“Os eventos que levaram à criação do Estado de Israel eram tão improváveis ​​que o Gaon declarou há quase trezentos anos, que os judeus não seriam capazes de recuperar a terra de Israel sem a permissão dos gentios. Dado o estado das relações entre judeus e gentios no século XVIII, isso deveria ser impensável. Ainda mais que aconteceu na esteira do Holocausto, quando grande parte do mundo estava trabalhando para eliminar o povo judeu ”.

“A história é um milagre após o outro, culminando no retorno dos judeus a Israel. Isso só pode ser porque foi um processo geográfico. Caso contrário, a história não faz sentido no nível de causa e efeito. E se é um processo geográfico, o timing é fantástico. Estamos vivendo no estágio final.

“Um dos traços característicos de Hashem em situações como esta é fazer as coisas bem debaixo do seu nariz, a menos que você esteja prestando atenção, você nem vai notar. Esse é o aspecto de José em pé diante de seus irmãos e eles não o reconhecendo. O rei Davi era do mesmo jeito. Ele veio do lugar mais improvável e ninguém percebeu sua grandeza a princípio. ”

“Este Rosh Hashaná, estou esperando o outro sapato cair. O elástico é esticado até onde ele pode ir. Deveria ter sido cancelado este ano. Estou esperando o boom, que seria a guerra de Gog e Magog.

“Se você olhar para a história, as grandes guerras sempre acontecem quando o mundo está mais liberal. Até os empresários sabem que há um ciclo de 70 anos. Como as coisas estão hoje, estamos atrasados.

O rabino Winston explicou que uma guerra multinacional é descrita nos profetas como parte do processo messiânico, mas não é inevitável.

“Há razões para acreditar que, em vez de uma guerra horrível, alguma outra coisa poderia acontecer que serviria ao mesmo propósito, mas aparecendo como uma forma de chesed (bondade amorosa). O que é necessário é algo para agitar as coisas. Que forma é necessária para nossas ações e como nos relacionamos com Hashem (Deus, literalmente 'o nome') neste estágio do processo. ”

“As pessoas pensam que quando o Messias chegar, um grande banner vai subir e todo canal de notícias vai anunciar. Isso permite que eles sintam que não perderão o barco. Mas a verdade é que você pode não vê-lo até que aconteça, se você o vir. O Messias é como cadeiras musicais; a música pára e já é tarde demais. ”

“Depois do 11 de setembro, muitos judeus fizeram as malas e queriam ir a Israel porque parecia que o fim estava próximo. Mas o impensável aconteceu: todos os aviões ficaram de castigo por quatro dias e não puderam deixar a América. Se um ataque cibernético em massa acompanhar a Guerra de Gog e Magog, será muito pior ”.

“Algumas pessoas estão perguntando se o Messias virá no ano que vem, como se tivessem certeza de que não veio este ano ou nove anos atrás. Você precisa dos olhos para ver Mashiach. Caso contrário, poderia estar bem na sua frente e você não veria. ”

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br