SANSÕES DO CONSELHO DE SEGURANÇA IRANIANO DUAS EMPRESAS

21-12-2012 09:22

Sanções do Conselho de Segurança iraniano duas empresas

Conselho de Segurança dá um tapa sanções em duas empresas iranianas acusado de fornecer armas para o governo sírio.
AAFont Size
Por Elad Benari
Primeiro Publicar: 2012/12/21, 04:15

Conselho de Segurança da ONU
Conselho de Segurança da ONU
AFP PHOTO

O Conselho de Segurança da ONU na quinta-feira deu um tapa sanções em duas empresas iranianas acusado de fornecer armas para o governo sírio, um comunicado da ONU.

As duas empresas, Yas Air e da Companhia de Exportação Importação SAD, foram adicionadas a uma lista crescente do Irã sanções.Diplomatas turcos AFP que disse às autoridades interceptaram carregamentos de armas Organizado pelo presidente sírio, Yas Air de Bashar al-Assad, em 2011.

Embaixador dos EUA na ONU, Susan Rice, disse que Yas Air e SAD foram "significativamente envolvida no contrabando de armas iraniano."

As duas empresas foram "responsável pelo transporte de rifles de assalto, munições, metralhadoras, morteiros e outras armas do Irã para a Síria", disse Rice em um comunicado citado pela AFP.

As sanções congelar ativos de uma ordens de ação contra as empresas e negócios proibições com as empresas.

O Conselho de Segurança ordenou quatro rodadas de sanções cada vez mais duras contra o Irã por sua recusa em suspender o enriquecimento de urânio. Nações ocidentais dizem que isso é parte de uma unidade de uma bomba nuclear. O Irã nega a acusação.

O Irã é um financiador chave também do líder sírio e do regime de sanções para inspecionar Permite países para impedir as entregas de armas iranianos pela proliferação.

"Temos muito tempo que fornece armas do Irã contrabandeia e de assistência militar a terroristas e grupos extremistas em todo o mundo", disse Rice.

"O Irã foi pego repetidamente também fornecendo armas e apoio militar à Síria, onde o regime de Assad tem usado contra civis sírios-los", disse ela.

Centenas de iranianos soldados da "Unidade 400" elite brigada vêm lutando ao lado das tropas do governo sírio na guerra civil contra as forças de oposição na esperança de derrubar Assad.

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad , pessoalmente, sancionou o envio dos policiais experientes para garantir que o regime de Assad sobrevive a ameaça à sua sobrevivência.



 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br