SEJA LIBERTO DAS TRADIÇÕES ANTEPASSADAS.

09-05-2019 09:45

                                                                         SEJA LIBERTO DAS TRADIÇÕES ANTEPASSADAS.

 

 

 

Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.

Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.

Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem Jo 4.19-23.

 

Este texto é bastante conhecido! Fala de uma longa conversa de Jesus, com uma mulher samaritana.A mulher reconheceu que Jesus era um profeta, mais faltava algo mais, reconhece-lo como salvador, e Senhor de sua vida, o que aconteceu ao prolongar da conversa.A mulher ainda estava presa as tradições do seus anciões, é o que mostra suas palavras quando disse, nossos pais adoraram neste monte.O dialogo agora, é a respeito de adoração, e onde será o local onde se deve adorar a Deus.A mulher queria saber quem tinha razão sobre o local onde se devia adorar ao Eterno.Na tradição dos samaritanos, o monte gerizim, e não Jerusalém, era o local escolhido onde se devia adorar ao Senhor.Mais Jesus refutou completamente esta ideia, afirmando que Jerusalém era o local escolhido para adoração.Antes porém de lhe responder, Jesus deixou claro que chegaria um dia, que nem no monte gerizim, nem na cidade de Jerusalém se adoraria o pai.O que ELE quis dizer com isso?Se lermos rapidamente, sem duvida pensaríamos que Jesus estava se contradizendo, o que seria impossível!Jesus estava falando de um tempo de adoração que estava para se iniciar, onde não precisaria de um determinado local físico para ador ao Criador, mais em qualquer lugar onde se adorasse de todo coração, com toda sinceridade.Este tempo, é a época em que estamos vivendo!Atualmente vivemos no período da igreja, que teve seu inicio na festa de pentecostes At 2; e chegará ao fim no dia do arrebatamento Rm 11.25; 1 Ts 4.16-17.Neste período, adoramos ao Senhor em qualquer lugar, seja na sala de nossa casa, na congregação, e em nosso quarto, desde que seja com um coração sincero.Entretanto; Jesus deixou claro para a mulher que eles (samaritanos) estavam adorando o que não sabiam, mais que eles adoravam, o que sabiam, pois a salvação vinha dos judeus.É importante prestarmos bastante atenção nos pronomes vós, e nós.As palavras não estão no singular, mais no plural! Quando Jesus dizia vós, estava se referindo aos samaritanos, incluindo, é claro, a mulher também.Jesus deixou claro que eles estavam enganados por sua própria tradição.Em seguida, ele disse:nós (judeus), incluindo ELE também, adoramos o que sabemos, porque a salvação, vem dos judeus!Um dos propósitos da vinda de Jesus a este mundo, foi para nos ensinar as leis de Deus.Mais do que isso; Jesus veio para escrever as leis de Deus em nossos corações!Depois de esclarecer completamente as duvidas da samaritana, Jesus se revela como o tão aguardado Messias Vs 24-25.A felicidade daquela mulher foi tão grande, que imediatamente deixou o cântaro que estava em sua mão, e foi anunciar na cidade.Ela acabará de conhecer a verdade, e foi liberta pela mesma.Atualmente muitos no meio evangélico também se encontram enganados pela tradição, e doutrina de seus lideres.Muitos criaram um Jesus Ocidental, uma bíblia, e seu próprio lugar de adoração.Jesus sempre foi, e será judeu!Ele nunca negou sua naturalidade, tanto é, que quando vier, em sua segunda vinda, ELE retorna para Jerusalém, lugar de onde partira rumo ao céu At 1.11-12;Rm 11.26-27.Em sua segundo Vinda, Jesus virá para estabelecer seu reino sobre a terra, cumprindo a profecia do anjo Gabriel a sua mãe Maria Lc 1.30-33.De acordo com os profetas da bíblia, Jerusalém será a sede de seu governo Is 2.1-4. Zc 8.2-3.Por isso, Jesus afirmou a mulher samaritana que eles (judeus), estavam adorando o que sabiam, no lugar certo, porque eles conheciam o que dizia os profetas.A bíblia é um livro oriental, e não Ocidental!Os cristãos modernos precisam se voltar para as escrituras,e aceita-la como ela é.Devemos aceitar que Jerusalém será um dia o centro de adoração mundial, a embaixada do céu na terra Sl 48;Sf 3.14-16;Zc 1.13-14.E lembre-se, é conhecendo a verdade, que a libertação chegará!Jo 8.32.

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br