SIMULADO DO IRÃ DE FECHAR ESTRETO DE ORMUZ

02-01-2013 01:00

Teerã diz que a Marinha testado com sucesso seus novos mísseis terra-mar e terra-terra. O presidente Mahmoud Ahmadinejad ameaça bloquear o transporte de petróleo


 

 

 

O militar iraniano simulado fechamento Ormuz e destruiu com sucesso as metas programadas com auto-produzido míssil Qader (terra-mar) e Nour (terra-terra). Conforme relatado pelo site RT , os artefatos são capazes de atingir alvos a uma distância de cerca de 200 quilômetros, enquanto um míssil de longo alcance com um alcance máximo de 13.000 km, de acordo com a classificação internacional. Diante disso, a maioria dos especialistas ambos os complexos qualifica como mísseis de curto alcance, aqueles que podem alcançar uma distância de entre 150 e 800 quilômetros.

O comandante naval Habibollah Sayyari disse que as manobras terminará na quarta-feira e também será desenvolvido no Golfo de Omã e no Oceano Índico norte, de acordo com a agência oficial apropriou  de notícias iraniana  Irna .

 

A intenção das manobras, segundo Sayyari, é mostrar a " capacidade militar das Forças Armadas "e enviar uma mensagem de paz e amizade para os países vizinhos.

 

 portal de notícias  RT  detalhando a frota de participar nas manobras incluem vários tipos de submarinos pesados ​​e leves , navios de apoio logístico, navios e fragatas com mísseis e destróieres e Sabalan Alborz.

 

Em manobras recentes, Velayat 90, realizada em dezembro de 2011, a Marinha testou com sucesso seu primeiro míssil furtivo desenvolvimento nacional: Mehrab ('altar').

 

Grande parte da comunidade internacional, com os Estados Unidos e Israel à cabeça, acredita que estas manobras são uma  demonstração de força da Marinha iraniana , que tem alertado repetidamente que  irá bloquear o estreito  se novas sanções econômicas contra a República Islâmica por .

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br