TERREMOTO NA ASIA CENTRAL

21-07-2011 19:17

MOSCOU, 20 jul (EUROPA PRESS) -


    Pelo menos treze pessoas foram mortas e 86 feridas no terremoto de 6,1 graus na escala Richter que ocorreu na noite passada em uma área junto com o Uzbequistão, Quirguistão, informou na quarta-feira Situações Ministério emergência do Usbequistão.

    Segundo o Ministério, citado pela agência local Uzá, o terremoto causou danos a alguns edifícios na região de Fergana, deixando treze pessoas mortas. Além disso, 86 pessoas tiveram de receber assistência médica de emergência, 35 dos quais foram hospitalizados.

    Por despacho do presidente, Islam Karimov, o Governo usbeque tem começado já a tomar medidas para mitigar os efeitos do terremoto e prestar a assistência necessária às vítimas. Além disso, o presidente expressou suas condolências às famílias dos falecidos, o funcionário da agência.

    O terremoto ocorreu às 0:35 pm na quarta-feira, de acordo com o Centro de Sismologia (USGS), teve uma magnitude de 6,1 graus. O epicentro foi detectado em 17,8 quilômetros e 42 quilômetros de profundidade e 404 quilômetros de Fergana, em Bishkek, capital do Quirguistão.

    Neste país, também produziram "danos estruturais" no sul após o terremoto, mas são "insignificantes", disse um funcionário do Ministério de Situações de Emergência do Quirguistão Kadamzhay distrito, Aslanbek Osmonov, a agência local 24.kg.

    Segundo o responsável, tem havido algumas rachaduras e serviços de protecção civil estão a proceder a "inspecionar todas as casas." Além disso, explicou ele, criou um escritório "onde os cidadãos podem denunciar os danos." As autoridades, ele explicou Osmonov, não há dados feridos

http://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br