TRUMP INCENTIVA NETANYAHU A EXPANDIR AS FRONTEIRAS BÍBLICAS DE ISRAEL: COMO ORDENADO EM DEUTERONÔMIO

28-01-2020 10:44

Trump incentiva Netanyahu a expandir as fronteiras bíblicas de Israel: como ordenado em Deuteronômio

 E você tomará posse da terra e nela se estabelecerá, porque eu lhe designei a terra para possuir ” Números 33:53 (The Israel Bible ™)

Como o 'Acordo do século' de Trump está prestes a ser revelado, a generosidade política do presidente em relação a Israel pode ser o caminho para o primeiro-ministro Netanyahu cumprir seu papel destinado; liderar Israel no cumprimento do mandamento de Deus para conquistar a terra. Ou pode ser que, neste momento crítico, tornar Israel inteiro possa ser precisamente o que Netanyahu não quer.

POLÍTICA: NETANYAHU RECONHECE ANEXAR O VALE DA JORDÂNIA

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, voou para Washington no domingo para as negociações finais antes de o presidente Trump revelar seu plano tão esperado para o Oriente Médio. O presidente Trump foi o presidente mais pró-Israel dos EUA na história ao transferir a embaixada para Jerusalém e reconhecer a soberania de Israel no Golã. Espera-se que, junto com alguns pontos que serão difíceis para Israel, grande parte de seu plano inclua a soberania de Israel em Golã. o vale do Jordão. Netanyahu prometeu responder anexando a região estrategicamente importante, mas muitos agora acreditam que essas eram, na realidade, promessas de campanha que Netanyahu não cumprirá.

Segundo um relatório da Rádio do Exército , os planos de Netanyahu de anexar o vale do Jordão são limitados a uma cidade, Maaleh Adumim, a terceira maior cidade israelense na Judéia e Samaria, localizada a leste de Jerusalém . Especialistas afirmam que Netnayahu teme uma resposta de extremistas na Jordânia .

COMANDO BÍBLICO DE CONQUISTAR A TERRA INTEIRA DE ISRAEL

Anexar o vale do Jordão é militarmente estratégico, criando uma zona de amortecimento estreita, porém significativa, entre o centro de Israel e a Jordânia. Mas a região também tem um profundo significado espiritual. O vale do Jordão, em particular Jericó, foi o local onde os judeus entraram pela primeira vez em Israel. 

A possibilidade de Netanyahu, como líder de Israel, abster-se de anexar o vale do Jordão levanta questões sérias, uma vez que os judeus são explicitamente ordenados a conquistar a terra.

E você tomará posse da terra e se estabelecerá nela, pois eu lhe designei a terra para possuir. Números 33:53

O rabino Eliezer Melamed, chefe da Yeshiva em Har Bracha, na Samaria, explicou essa mitzvá (mandamento da Torá).

“Há duas partes na mitzvá de estabelecer a terra. A primeira parte envolve o povo judeu que governa exclusivamente a Terra de Israel, ou Eretz Yisrael, não deixando assim espaço para governar estrangeiros na Terra. Mesmo quando isso é realizado, no entanto, a Mitzvá ainda não é considerada completa. A segunda parte da Mitzvá exige o assentamento de todas as partes da Terra, incluindo as áreas mais desoladas. A Mitzvá obriga não apenas a morar em cidades ou vilas desenvolvidas, mas também a fazer o deserto desabrochar. Somente quando a Terra estiver sob o domínio judaico e todas as partes dela estiverem estabelecidas, cultivadas e florescendo, a Mitzvá será completamente cumprida. ”

“Uma vez que a mitzvá completa de conquista, controle e colonização da Terra seja realizada, é inevitável que outras mitzvot sejam realizadas com mais facilidade e prontidão e a redenção estará mais próxima como resultado.”

Rabbo Melamed explica que a mitzvá é tão grande que fazer uma guerra para conquistar terras em Israel é obrigatório, mesmo que pareça inevitável que muitos judeus sejam mortos.

“O Ramban enfatiza que esta Mitzvá é aplicável não apenas ao período de tempo durante o qual os judeus fizeram seu êxodo do Egito e subsequentemente conquistaram Israel, mas para todas as gerações. Em todas as gerações, somos obrigados a governar a Terra e a estabelecê-la. ”

RABBI KAHANA: TOMA QUANTO PODEMOS - E MAIS

O rabino Nachman Kahana , um proeminente líder espiritual em Jerusalém , sugeriu que Netanyahu avançasse com anexos   

“A maneira judaica deve ser pegar o máximo que pudermos e lidar com o problema à medida que eles surgirem. Deveríamos fazer o que fazemos agora de maneira lógica, da melhor maneira possível e lidar com os problemas mais tarde. ”

“Tudo na vida, até coisas boas, se é demais, não é bom: muito rico, muito bonito, muito inteligente, muito inteligente. Bibi está tentando ser inteligente demais e isso o deixa com medo. Com frequência, as pessoas inventam ameaças em suas cabeças e as tratam como mais reais do que as ameaças reais que estão bem diante delas. A imaginação não tem fim ou limites. Podemos imaginar muito mais problemas do que realmente poderiam surgir. ”

“O que precisamos fazer, e isso é especialmente verdade para nossos líderes, é fazer o que devemos fazer, o que Deus diz que está certo. Ele nos deu esta terra. Pertence a Deus e ele nos deu. Portanto, os líderes devem levar o máximo que puderem e mais. Não temos o direito de nos afastar disso.

"Se não o fizermos, Deus nos empurrará", disse o rabino Kahana. "E se ele nos empurra, dói."

“NETANYAHU PRECISA ACEITAR O NEGÓCIO DO SÉCULO E O NEGÓCIO DA ETERNIDADE”

O rabino Hillel Weiss, porta-voz do Sinédrio, observou os precedentes da atual relutância de Netanyahu.

“Netanyahu foi convidado para o discurso de Trump no Congresso anunciando a mudança da embaixada, mas ele não foi. Ele não queria mudar a embaixada para Jerusalém, não queria soberania sobre o Golã e não quer lidar com o vale do Jordão ”, disse o rabino Weiss. "Tudo o que Trump conseguiu na região, ele o fez empurrando Netanyahu para a frente".

"Netanyahu está em Washington para discutir o 'Acordo do século' quando o acordo eterno descrito na Torá está bem aqui na sua frente", disse o rabino Weiss. "Ele apenas tem que avançar com isso."

“De fato, parece que essa é a verdadeira agenda de Trump; o negócio da eternidade ”, disse o rabino Weiss. “Se for esse o caso, não há como parar Trump, porque ele aproveitou a maior fonte de poder; o poder da criação. "

O rabino Weiss enfatizou que o "acordo" que estabelece as fronteiras de Israel foi selado em Deuteronômio, quando os Filhos de Israel entraram na terra.

Quando o Altíssimo deu às nações seus lares e estabeleceu as divisões do homem, Ele estabeleceu os limites dos povos em relação aos números de Yisrael . Deuteronômio 32: 8

"Qualquer acordo que ameace as fronteiras de Israel ameaça os habitantes de todas as pessoas, todas as nações", disse o rabino Weiss. "Não é coincidência que o número de Yisrael quando eles foram para o Egito tenha 70 anos, exatamente o mesmo que os filhos de Noé que foram os progenitores arquetípicos de todas as nações."

“Não pode haver paz no mundo até que as verdadeiras fronteiras de Israel sejam reconhecidas internacionalmente. Qualquer tribunal ou governo secular, mesmo que seja de dentro de Israel, que transgride essas fronteiras, é baseado no ódio aos judeus e no ódio à Bíblia. ”

HISTÓRIA MODERNA DA REGIÃO

Plano de Partição da ONU de 1947 pretendia que o Vale do Jordão fosse um estado árabe, mas após a Guerra da Independência de 1948, o Vale do Jordão foi ilegalmente ocupado e anexado pelo Reino Hachemita da Jordânia, de modo que nenhum Estado árabe independente foi estabelecido. Israel conquistou o vale do Jordão na Guerra dos Seis Dias de 1967. 

Embora a conquista de território em uma guerra defensiva seja reconhecida como válida pelo direito internacional, a Resolução 242 da ONU permitiu que o destino de algumas partes da Judéia e Samaria fosse determinado por negociações bilaterais entre Israel e os palestinos. Essas negociações foram manifestadas nos Acordos de Oslo em 1993, mas a Autoridade Palestina anunciou em agosto que rejeitaram inteiramente os Acordos.

Em 1994, Israel e Jordânia assinaram acordos estabelecendo a fronteira entre os dois países como sendo demarcados pelo rio Jordão. Nesse acordo, a Jordânia renunciou efetivamente a qualquer reivindicação que pudesse ter sobre a região.

www.breakingisraelnews.com

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br