UNASUL UM COMPROMISSO COM A PAZ E SEGURANÇA

01-12-2012 23:39

Unasul compromisso com a paz ea segurança


Autoridades vão dialogar sobre medidas para promover a confiança mútua



Definido plano de acção de 2013.

Os vice-ministros da Defesa da Unasul em Lima desenvolvidos plano de ação sul-americana Conselho de Defesa (CDS), em 2013, como parte da quarta reunião realizada hoje em Lima que instância de coordenação. 



O plano é parte dos objetivos do Conselho, para consolidar a América do Sul como uma zona de paz, construir uma identidade de defesa e construir consensos para fortalecer a cooperação regional
Vice-Ministro da Defesa do Peru, Mario Sanchez Debernardi disse que as questões incluídas no plano "deve ser realizável no tempo e benéfico para todos os países".
O CDS, cuja presidência está a cargo do Peru, é uma consulta, cooperação e coordenação em Defesa da Unasul, e as reuniões são realizadas uma reunião preparatória para a nomeação de delegados e Defesa deputado. Hoje é esperado para assinar acordos de defesa ministros desenvolvidas na chamada Declaração de Lima.
Esta reunião irá discutir medidas para promover a confiança e segurança e do Protocolo de Paz, Segurança e Cooperação da Unasul, bem como propostas para padronizar e tornar mais transparente o inventário militar dos países sul-americanos, entre outros.
Sanchez de Bernardi disse que há uma predisposição entre os países da Unasul para estabelecer um protocolo para a transparência dos gastos militares na região.
Ele disse que o Peru eo Chile são os países responsáveis ​​pela elaboração do protocolo e que o atraso é porque eles fazem um detalhado. Uma vez que a metodologia seja aprovada, os membros irão relatar suas despesas militares para a aquisição transparente e gerar medidas de confiança.
 
Dados
Os dignitários que irão participar do Sexta Reunião Ordinária do Conselho de Chefes de Estado e de Governo da Unasul, começam a chegar amanhã para a nossa capital e jantar à noite com o chefe de Estado, no Palácio do Governo.
 
O Ministério das Relações Exteriores confirmou a presença de nove presidentes da região sul-americana, mas precisa confirmar os governantes da Bolívia e Venezuela.
 
A agenda é esperado para participar dignitários e foto oficial após o discurso de abertura será proferido pelo presidente Ollanta Humala.
https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br