A BENDITA ESPERANÇA PARA O CRISTÃO

05-12-2018 10:28

A BENDITA ESPERANÇA PARA O CRISTÃO

E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo 2 Pe 1.19-21.

O apóstolo Pedro apresenta as profecias bíblicas como um raio de esperança para o futuro do cristão.Ela é como uma candeia, ou nos tempos modernos, como uma luz, que brilha em tempos tenebrosos.Vivemos na noite escura do fim dos tempos, onde as trevas cobrem a humanidade.Cada vez mais o engano religioso esta tomando conta da maioria das igrejas, lideres fazendo do evangelho uma fonte de recursos financeiros, e desviando muitos do caminho da verdade.O terrorismo ainda é considerado uma ameaça mundial.As grandes potencias não se entendem mais, e existe um enorme risco de testemunharmos mais uma guerra entre Israel, e seus vizinhos.Os desastres naturais estão aumentando, e deixando muitos cientistas preocupado.A humanidade cada vez mais esta clamando por uma Nova Ordem Mundial, onde o mundo possa ser unido, e governado por um líder forte.Por isso,e por muitos outros motivos é que devemos atentar para a palavra profética das escrituras sagradas, pois ela nos trás esperança de um mundo melhor, onde a felicidade, o amor, e a paz, será uma realidade com nosso Senhor Jesus. Pedro disse que estamos certos em estudar a palavra profética, e devemos fazer isto até que o dia amanheça, e a estrela da alva nasça em nossos corações.Isto quer dizer que devemos ler, estudar, e vigiar quanto as profecias, até que se cumpra o que foi profetizado.A profecia bíblica não é de interpretação particular,ou seja, ela se interpreta por ela mesma, pois ela também não foi proferida por vontade de homem algum, mais pelo próprio Deus.Pedro deixa bastante claro que Deus separou, e capacitou os profetas para transmitir sua mensagem.Por isso, assim como as profecias a respeito da primeira vinda de Jesus teve seu cumprimento, assim será também em relação a sua segunda vinda.Neste momento um cenário mundial esta se formando para a realização das profecias bíblicas finais,e quando tudo estiver pronto, Jesus voltará para nos buscar, e então estaremos na sua presença Jo 14.1-3;Lc 21.27-28.

 
 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br