A BESTA QUE SOBIU DO MAR PARTE 1

11-11-2015 15:54

E EU pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia.

2  E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio.

Primeiramente devemos procurar entender quem representa:

A° O mar

B ° A besta

C° o dragão

De acordo com João no livro do apocalipse; o mar representa povos, multidões, e línguas (Ap 17.15). Isto quer dizer, que a besta é um produto das nações gentílicas. O profeta Daniel nos diz, que do império romano restaurado virá o último ditador mundial (Dn 2.40). Não devemos nos esquecer de que a preparação do governo do anticristo começou a tomar forma desde 1957, através dos tratados de Roma. Hoje este processo esta em andamento, o que conhecemos como União Europeia.

Agora que já descobrimos a luz das Escrituras Sagradas o que significa o mar, iremos descobrir o que representa a besta.

A besta aqui em Apocalipse 13; representa tanto um reino composto, quanto um indevido. 

A bíblia deixa bastante claro que Deus reconhece apenas 4 impérios mundiais, o que já nos foi revelado no livro do profeta Daniel, através da estatua de Nabucodonosor, e através das 4 bestas (Dn 2; 7). A quarta besta que Daniel nos apresenta no capítulo 7; é a mesma Besta de Apocalipse 13 descrita pelo apóstolo João.  Como já vimos que o mar representa multidões, a besta representa o reino dos tempos finais que surgirá do meio das nações. Também nos é dito; que o Dragão deu-lhe o seu poder, seu trono, e grande autoridade (vs 2). Quem é o Dragão? A resposta se encontra em Ap 12.9: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Esta claro que satanás esta por trás dos reinos gentílicos deste mundo, que de acordo com os textos bíblicos, tem reproduzido grandes monstros.  A besta também representa uma pessoa. Trata-se do último governante final da historia humana.  A palavra de Deus atribui muitos títulos para ele, embora não revele sua identidade. O apóstolo Paulo o chamou de Homem do pecado, iniquo, e filho da perdição.  Em apocalipse João o chama de a besta (Ap 13.1). Somente em sua epístola, foi que pela primeira vez ele o chamou de anticristo (1 Jo 2.18). Então; tanto o reino, como a pessoa da besta, serão produzidos pelo grande mar dos povos, e satanás dará o seu poder, e seu trono.

Como mencionamos acima; o poder do anticristo será concedido por satanás. O próprio Deus permitirá, pois a humanidade rejeitou a oferta de amor, à salvação que só Jesus pode dar (2 Ts 2.10-12; Jo 1.14). Olhemos a condição em que as igrejas cristãs nominais se encontram atualmente. De acordo com o apóstolo Paulo em (2 Ts 2.3); a apostasia (desvio doutrinário); virá primeiro, e é exatamente esta a condição em que muitas igrejas esta vivendo neste momento. Uma igreja ímpia, perversa, e liberal, servirá como base para o governo do anticristo, isto no lado religioso.

O profeta Daniel nos diz que quando a maldade da humanidade chegar ao máximo, se levantará este líder mundial com todo poder de satanás para seduzir, e enganar aqueles que amam a mentira (Dn 8.23). Ai daqueles que estiverem neste mundo depois do arrebatamento, pois tanto o império da besta quanto a pessoa do anticristo, ira governar este mundo, e perseguir aqueles que são fiéis a Deus (Ap 13.7).

Você esta preparado para subir com a igreja e o Espírito Santo? Então receba o presente de Deus em sua vida através de Jesus Cristo (Rm 10.9-10; 1 Jo 1.9).

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br