A CRISTANDADE APOSTATA DOS TEMPOS FINAIS

01-09-2018 10:49
A CRISTANDADE APOSTATA DOS TEMPOS FINAIS
 
E VEIO um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
 
Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição.
 
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
 
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição;
 
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande Babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
 
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
 
E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres Ap 17.1-7.
 
A bíblia se utiliza de da imagem da mulher muitas vezes para representar uma nação, ou religião Ez 23.O texto acima, descreve a visão do apóstolo João sobre a religião dos tempos do fim, que irá seduzir até mesmo a elite política.A igreja de Jesus também é comparada a uma mulher 2 Co 11.1-2.Diferentemente da mulher de apocalipse 17, que trata-se de uma meretriz, a noiva de Cristo é comparada a uma mulher pura, santa, e imaculada.Como satanás é o grande imitador, e está sempre imitando a criação de Deus, ele também possui uma noiva, trata-se da falsa religião. João viu uma meretriz cavalgando uma besta, assetada sobre muitas águas. As águas são povos, nações, e tribos.A besta neste contexto, representa o sistema político dos últimos dias. Para saber mais sobre esta besta, recomendo o meu artigo que tem por titulo a besta que sobe do mar,encontrado no site impacto da profecia.
No verso 2, o apóstolo João nos diz, que com ela se prostituíram os reis da terra!Reis na bíblia, representa toda elite politica.Como a bíblia foi escrita a milhares de anos, os escritores tinham que usar a linguagem de sua época.Costumo sempre dizer que a profecia é antiga, mais seu cumprimento é futuro. A palavra prostituição aparece 36 vezes no Antigo Testamento, se referindo a uma relação sexual ilícita.No Novo Testamento ela aparece 8 vezes, para se referir muitas vezes a prostituição espiritual.Aqui em apocalipse 17; o texto fala exatamente sobre isso.Como a besta representa o sistema político, e a mulher a religião,entendemos que os dois se unirão nos tempos finais.Muitos estudiosos da profecia bíblica, identifica a meretriz, como sendo o catolicismo romano, que possui uma forte influencia no mundo inteiro. Eles tem razão!Entretanto, ainda que se trate de um ponto geográfico, ela possui caráter global.Isto significa que a meretriz representa uma religião apostata, que se unirá com o sistema político do fim dos tempos.O cristianismo romano,através do ecumenismo, irá unir todas as religiões sobre seu comando, e com parceria com o anticristo, irá governar este mundo.Agora podemos entender, porque a meretriz estava cheia de nomes de blasfêmias.João diz que os habitantes da terra estavam embriagados com o vinho de sua prostituição.Pense por um instante no que seria se a igreja romana se unisse com o protestantismo, budismo, islamismo, hinduísmo,e as demais religiões. Com certeza seria uma tremenda mistura de crenças!De acordo com o apóstolo João, é exatamente isso que irá acontecer nos tempos finais.Por isso, é que em Ap 19.2-3;Deus julga a grande meretriz, e a igreja genuína, comprada pelo sangue do cordeiro de Deus, se alegra no céu.Isso nos mostra que há uma forte diferença entre o cristianismo bíblico,e o antibíblico.O cristianismo bíblico é baseado nos ensinos de Jesus, que exige o arrependimento do pecador, para que então Cristo possa salva-lo. Já a cristandade dos últimos dias, nada exige.Apresenta um atalho para poder chegar a Deus.É o caminho largo, sem renuncia, e cheio de facilidade.Por isso Cristo advertiu a igreja de Laodiceia, que caso não se arrependessem, ELE os vomitaria de sua boca Ap 3.16-17.A cristandade de nossos dias está indo exatamente nesta direção, pensando que Deus se agrada deste sistema de culto.Hoje tudo é permitido.O santo e o profano se misturam, e a fronteira que separa o crente do mundo, simplesmente acabaram!Cada vez mais estamos assistindo um numero crescente de igrejas se apostatarem(desviarem).Muito e breve, o palco religioso para a chegada do anticristo, estará então formado.
 
CONCLUSÃO
 
Ao analisar textualmente a mensagem de Apocalipse 17;temos:
 
A meretriz- o cristianismo antibíblico e apostata dos últimos dias.Ele está perdendo sua identidade e respeito cada vez mais.As multidões o seguem porque tudo é permitido.Entretanto, ele já mais poderá oferecer o caminho da salvação, porque para ser salvo, o homem deve se voltar para Deus em arrependimento.Ainda que a cristandade continue a crescer nos tempos finais, ela acabará sofrendo o justo julgamento de Deus, durante a tribulação.

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br