A GUERRA DO SALMO 83

02-01-2018 11:04

A GUERRA DO SALMO 83

Conhecido como a profecia perdida; o salmo 83, descreve uma confederação de nações muçulmanas, que se unirão contra o Estado de Israel nos últimos dias. Trata-se do desfecho da guerra árabe israelense, que teve inicio em 1948, na chamada guerra da independência. Entretanto, antes deste conflito final com os países islâmicos, haverá pelo menos seis eventos principais. São eles:

A reunião do povo judeu (vs 3)

A existência da nação de Israel

A existência de um exercito judeu poderoso (Forças de defesa israelense).

Refugiados palestinos

Uma confederação de países islãmicos

Ódio crescente.

Os eventos descritos acima; estão agora em fase de cumprimento! De acordo com Asafe, os países islâmicos ao redor de Israel, irão se unir para vim contra Israel, no propósito de risca-los da face da terra. O problema principal do conflito no Oriente Médio atualmente, acontece por causa da rejeição dos países árabes em não reconhecer a existência do estado judeu. Eis ai o motivo porque nenhum acordo de paz até aqui deu certo. Para os muçulmanos, paz para eles, implica na destruição de Israel. Eles não tem interesse nenhum em conviver lado a lado com Israel. O que ocorre hoje,é que eles enganam a ONU fingindo serem a favor da paz. Se você acha que estou exagerando, leiam mais sobre os acordos de paz, firmados em 1993, e 1999 entre israelenses e palestinos. O que eles querem, na verdade, é fingir a paz, ganhar mais terras, e deixar o território israelense cada vez menor, dai em diante, estarão prontos para lançarem seus ataques contra Israel. O islã, assim como Hitler,prega a destruição de Israel. Na visão deles, o fim dos tempos não chegará enquanto eles não acabarem com Israel. Isso tudo é ensinado no alcorão,o livro sagrado deles. Na carta de fundação do Hamas, grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza, está escrito assim:
Israel existe, e existirá, até que o eliminemos para sempre. Formado em 1987; este grupo terrorista, tem buscado constantemente o extermínio da nação judaica, e já esteve envolvido em 3 guerras com as forças de defesa de Israel. O que chama atenção é que o Hamas também está descrito na profecia do salmo 83, como veremos a seguir.Então; diante de nossos olhos, estamos testemunhando o cenário profético para guerra do salmo 83, sendo montado. Veremos agora quem serão estes países que participarão da futura guerra do salmo 83.
O salmista Asafe fala primeiramente na tenda de Edom.Quando a bíblia fala de tenda, muitas vezes está se referindo a refugiados. Trata-se dos chamado povo palestino, que hoje tem dado muita dor de cabeça ao povo judeu. Este povo, que se auto denomina palestinos, não passam de árabes, por cultura, tradição, e idioma. O problema dos refugiados, ocorreram em 1948, depois da guerra da independência. Como eles viviam ao redor dos territórios israelenses, e tiveram que sair quando a guerra da independência explodiu. Israel havia prometido aos palestinos, que daria para eles abrigo, e cidadania israelense,caso eles ficassem e lutassem a favor de Israel.No entanto, confiando nos números dos soldados islâmicos, que eram bem maiores do que os dos colonos judeus, os palestinos decidiram optar a favor deles. Somente quando a guerra terminou, e com uma vitória israelense, é que eles voltaram dizendo-se terem sido expulsos de sua terra. Em 1967, com a vitoria de Israel na guerra dos 6 dias, o problema se agravou ainda mais. Cresceu o numero de refugiados, e com isso, aumentou o terrorismo na região. O empecilho para a paz do Oriente Médio é exatamente esse. O terrorismo existe, por causa do Irã, que é considerado o maior financiador do terrorismo no mundo. O Irã também busca a destruição do estado de Israel, e para isso, arma as milicias em redor. Para que a paz a segurança, e a estabilidade seja alcançada no Oriente Médio, é necessário parar a influencia iraniana na região.As milicias também precisa serem destruídas, pois elas são contra qualquer acordo de paz, que reconheça a existência do estado de Israel.Na próxima guerra, as autoridades israelenses precisarão dar um golpe devastador nessas milicias, para eliminar o terrorismo a sua volta. É isso que que eles estão planejando fazer.Recentemente, as forças de defesa israelense, concluíram o maior execício militar dos últimos anos! Israel sabe que a próxima guerra provavelmente será decisiva. O salmista Asafe nos diz, que todos os países vizinhos a Israel, irão se voltar contra o estado judeu, no objetivo de risca-lo da face da terra.

Os restantes países envolvidos nessa guerra são:

ISMAELITAS = Sauditas ( Os descendentes de Ismael, filho de Abrahão e Hagar – a serva egípcia )
MOABE = Palestinos e povos da Jordânica central
HAGARENOS = Os egípcios descendentes de Hagar
GEBAL = Grupo terrorista Hezbola e povos do Norte do Líbano
AMOM = Palestinos e Jordanianos. Até hoje a capital da Jordânia chama-se Amã
AMALEQUE = Árabes da Península do Sinai
FILÍSTIA = Grupo terrorista Hamas e o povo da faixa de Gaza
TIRO = Grupo terrorista Hezbola e o povo do Sul do Líbano
ASSIRIA = Síria e Norte do Iraque.

É importante enfatizar, que todos estes países islâmicos, pela primeira vez fazem fronteira com a nação de Israel. Este é o motivo principal pelo qual acreditamos que o salmo 83, é uma profecia, e não só uma oratória.

COMO SE INICIARÁ A GUERRA DO SALMO 83?

De acordo com o profeta Asafe, este conflito terá inicio, quando as nações vizinhas cercarem a cidade de Jerusalém. Agora com o reconhecimento de Jerusalém como capital do estado de Israel pelo presidente dos EUA, Donald Trump, este conflito ficou mais perto do que o que podemos imaginar.Asafe nos diz, que o motivo deste conflito será duplo. Sendo o primeiro por causa da rejeição a existência de Israel como nação.O segundo, será por causa de Jerusalém. Em Zc 12.2; está escrito que as nações vizinhas, irão cercar a cidade santa.Zacarias capítulo 12; está em paralelo com o salmo 83. Ele diz que nos últimos dias, Jerusalém será o centro do conflito no Oriente Médio.O profeta Zacarias também nos diz, que Jerusalém sera um fardo pesado para todas as nações (vs 3). Isso já está acontecendo atualmente, mais irá agravar ainda mais! Com o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos EUA, e agora com outras nações dando sinal de que farão o mesmo, as tensões no mundo muçulmano só irão aumentar, até ficar totalmente fora de controle. Com isso, dará inicio a guerra do salmo 83.

O FIM DOS INIMIGOS DE DEUS

De acordo com a palavra profética, os inimigos de Deus serão exterminados, ao tentarem destruir o Estado de Israel. O que chama atenção é que Asafe no verso 2, não fala inimigos de Israel, mais inimigos de Deus. Acontece que quando as nações muçulmanas dizem que irão riscar o estado judeu do mapa, estão se rebelando contra o próprio Deus Zc 2.8;Jl 3.4. Deus promete pagar com a benção quem abençoar Israel, e pagar com a maldição aqueles que lhes amaldiçoarem. Por isso, quando o Hamas, Hezzbolah, e facções terroristas ameaçam riscar a nação de Israel do mapa, serão eles que serão riscados, pois Deus brevemente trará juízo sobre eles. Em outras palavras, quem luta com Israel, terminará lutando com o próprio Deus. Tanto Asafe, quanto Zacarias nos diz o que acontecerá nesta guerra. Os versos 13-14, do salmo 83, mostra-nos o tipo de armamento que serão utilizados nesta guerra. Acredito que ao se defender, as forças de defesa israelense, farão uso de suas armas supremas. As frases - remoinho, fogo, chama,vento, e tempestade, tem muito haver com armamentos nucleares. Então deixe-me ser mais claro. Está para começar uma guerra devastadora no Oriente Médio, onde provavelmente, serão utilizado armamento nuclear. Israel mais uma vez, lutará pela sua sobrevivência, e ao se verem cercado pelo um mar de nações muçulmanas, não hesitarão em fazerem uso de armas nucleares para se defender.O profeta Zacarias no capitulo 12.6; de seu livro, nos diz, que Israel irá consumir a todos os povos em redor.As tensões só estão aumentando a cada dia, e breve se tornará num conflito devastador. É nessa direção que os acontecimentos no Oriente Médio estão se dirigindo.Brevemente a humanidade irá se depará diante das noticias de que uma guerra de proporções trágicas, terá começado no Oriente Médio, e não irá parar até que o anticristo surja.

O RESULTADO FINAL DA GUERRA

Quando o Senhor por fim aos inimigos de Israel, eliminado-os completamente, haverá um acordo de paz no Oriente Médio. É neste momento que o mundo conhecerá o anticristo. O profeta Daniel nos diz, que este acordo será feito para durar 7 anos Dn 9.27, o que não durará, pois será quebrado pelo anticristo na metade deste período. A guerra do salmo 83;creio eu, irá preparar o palco para a chegada do anticristo com um acordo de paz. Como mencionei, não poderá haver paz no Oriente Médio, enquanto existir terrorismo, e financiadores como o governo iraniano.Somente com a derrota completa do Irã, e a eliminação completa do terrorismo, é que poderá haver paz em todo Oriente Médio. É por este motivo que na guerra do salmo 83; Israel derrotará todos os seus inimigos ao redor. Este acordo de paz, irá incluir a segurança de Israel, e a reconstrução do terceiro templo no monte do templo, em Jerusalém Ez 28.25-26;Ap 11.2.O anticristo irá se comprometer em proteger Israel, que a essa altura, acabara de sobreviver a uma guerra terrível Ez 38.8. 
Israel se tornará uma potência ainda maior, pois Deus cumprirá sua promessa territorial feita a Israel Gn 15.18, Ob 19-20.Com isso, inicia-se os terríveis 7 anos de tribulação. A essa altura creio eu, que a igreja de Jesus já terá sido arrebatada.

Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima Lc 21.28
(Eliomar F.).

 

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br