A história de Fred Trump, pai de Ronald Trump e sua ligação com o Rebe de Lubavitch e os Judeus.
16-10-2020 13:20
A história de Fred Trump, pai de Ronald Trump e sua ligação com o Rebe de Lubavitch e os Judeus.
Após a Segunda Guerra Mundial, houve um judeu que chegou em Nova York sem nada. Encontrou-se com um homem que tinha alguns edifícios e explicou-lhe as circunstâncias e perguntou-lhe se podia viver numa unidade num dos seus edifícios e, quando ele começasse a trabalhar, ele poderia pagar a renda. O homem concordou.
Mais tarde, o amigo do judeu foi resgatado (novamente as mesmas circunstancias chegaram sem nada) e reuniu-se com o velho amigo. O recém-chegado perguntou ao seu amigo se ele sabia de uma unidade em que ele pudesse viver até ele começar a trabalhar. O seu amigo contou-lhe sobre este homem que o ajudou, e talvez ele estivesse disposto a fazer os mesmos arranjos por ele. Eles se conheceram e o homem deu ao amigo uma unidade para viver até que ele começou a trabalhar e conseguiu pagar a renda.
Passou o tempo e a Pessach estava chegando. Os dois amigos foram ao Rebe e pediram-lhe um favor. Contaram ao Rebe sobre este homem e perguntaram ao Rebe se ele podia ligar e perguntar se podia ajudá-los a comprar suprimentos para a Páscoa. O Rebe, depois de saber da generosidade deste homem para com os judeus que acabaram de ser resgatados, concordou em fazer a ligação. O homem, surpreso por receber uma chamada do Rebe, avisa ao Rebe que os homens podem comprar o que precisarem e ele cobriria todos os custos. Tendo estado nos campos de concentração e sem poder rezar, os dois amigos almejavam por ouvir orações nas festas altas. Os amigos aproximaram-se da Rebe de novo e perguntaram-lhe se voltaria a falar com o homem e perguntaram-lhe se podia fazer arranjos para que tivessem serviços na cidade. O Rebe disse aos amigos que este pedido é grande demais para uma ligação. Então o Rebe convidou o homem para jantar. O Rebe fez o pedido. A resposta do homem foi, não só farei arranjos para que eles tenham serviços na cidade, mas vou construir a maior e linda sinagoga no meio da cidade. O homem fez isso. Aquele cara era Fred Trump. Seu filho se tornou presidente. Ninguém deve perguntar por que na noite das eleições de 2016 Ivanka estava no Ohel. Trump e Rebe têm uma conexão que remonta a muito tempo atrás. Provavelmente é por isso que Chabad ama tanto o Trump.
Minha mãe sempre diz, quando eu digo pra ela reduzir a velocidade e parar de correr para ajudar todos e cuidar de si mesma, que as mitzvot que está fazendo agora são para seus filhos e netos. Fred nos mostrou uma lição importante, suas mitzvot nunca ficam sem recompensa.
Que as mitzvot que cumprimos beneficiem nossos filhos.
Guisheft News
Traduzido de Alfredo Fajer
https://www.google.com.br/