A IRA DO CORDEIRO
A IRA DO CORDEIRO
Quando, porém, o tempo da graça de Deus, tiver chegado ao fim, conforme diz (AP 6.12-17), o cordeiro vai irar-se. E os homens exclamarão desesperados na terra: porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se? (AP 6.17).
Quão terrível será essa ira do Cordeiro é provado pelo pânico mundial que reunirá níveis sociais completamente diferentes: poderosos, escravos, livres (AP 6.15). Aí não haverá mais diferenças sociais, todos estarão juntos, tremendo e uivando.
Mesmo hoje, já podemos perceber a onda de terremotos, e o que eles provocam, mesmo que numa proporção pequena. Imagine o que então não será, quando gigantescos terremotos em escala global ocorrerem. Mas este terremoto que precedera a volta do Senhor será de intensidade nunca antes vista. Através dele, os homens ouvirão a voz de Deus.
Já Isaías previu isso (IS 24.19-20). Então, todas as camadas da sociedade chegarão a esse reconhecimento. Todos os milhões de pessoas que agora vivem indiferentemente, que assassinam anualmente 50 criancinhas não nascidas e as jogam no lixo- reconheceram repentinamente com pavor: a terra cambaleia e se move, porque o Deus justo visita a nossa transgressão. O eclipse solar simultâneo, a Lua que parecerá sangue e as estrelas que cairão do céu reforçará nelas esse reconhecimento. Creio que cairão meteoros do céu recolhidos, que produzirão enormes crateras na terra cambaleante. Haverá então um despertamento mundial, como antigamente no Egito. Quando Faraó, e com ele todo povo, foi ferido com pragas, ele reconheceu a Deus e tremeu diante dEle. Algumas vezes ele confessou: Pequei, mas não se arrependeu. Assim será também nesse período de juízo dos tempos finais, todo o mundo ficará assustado e acordará, exclamando:...porque chegou o grande dia da ira deles; e quem pode suster-se? (AP 6.17). Segundo o falecido Dr. Vim Malgo; essas pessoas que gritam, sabiam de tudo, mas não quiseram aceitá-lo! É notável que o mundo ímpio, anticristão, fale então do Senhor como Cordeiro. Eles identificarão, portanto, o Cordeiro de Deus e Aquele que se assenta no trono, o Deus eterno. Mas, será muito tarde para anular o juízo!
Abertura do sexto selo (seis é numero de homem) atingirá a humanidade inteira. Ai daqueles que estarão então na terra! Onde tu te encontraras, no céu ou na terra? Sobre a terra, todos tremerão e gritarão, rezarão e fugirão para os penhascos dos montes e para as cavernas, ou procurarão abrigos antiaéreos, mas ninguém encontrará proteção contra a ira do Cordeiro.
Segundo o falecido Dr. Vim Malgo; haverá uma epidemia mundial de suicídios; eles procurarão a morte, mas não a encontrarão. Pois seu tormento não será causado somente pela terrível catástrofe natural, na qual estará envolvido o cosmo, mas muito mais pela prova não procurada e não desejada, mas agora incontestável: o Senhor é Deus! Ele esta assentado no Seu trono. O pecado traz consigo juízo e morte.
O que segue então é uma reunião mundial de oração, entretanto, ao invés de se arrependerem e clamar pelo perdão de Deus através do sangue precioso de seu Único filho Jesus clamarão as rochas, aos ídolos, que nem podem ver, nem ouvir.
Poderemos então nos perguntar: Porque aqui não há arrependimento? Não poderia o Espírito Santo ter convencidos ao arrependimento? Sim, mas onde há impenitência, ou seja, iniquidade de mais, o Espírito Santo para sua ação (EZ 37.9). Esse será o terrível dia da irá do cordeiro, um mundo sem a presença do consolador no período de calamidades, e devastação sem precedentes.
CONCLUSÃO Irmãos se prestarmos bastante atenção no que esta acontecendo hoje no câmbio climático, nas advertências da NASA, logo perceberá que o cenário mundial para as calamidades que sobrevirá sobre a terra esta sendo preparado. O Deus eterno esta nos advertindo de todas as maneiras. Cada dia esta chegando relatos de aumento de fortes terremotos, as explosões solares já começam a preocupar. Cientistas alertaram que neste ano de 2013, haverá piores ondas emitidas pelo sol, podendo causar a queda de satélites, atingindo a eletricidade deixando o planeta escuro. Este cenário é o mesmo descrito por João no livro do Apocalipse, há quase 2000 anos atrás. No ano de 2011 ouve mais de 2 eclipses lunar, cientistas, preocupados disseram que a lua nunca esteve tão próxima da terra, e que isto é sinal de grande calamidade. Quase todos os dias somos informados sobre desastres naturais em qualquer parte da terra; e ainda sem dizer sobre os rumores de guerras em varias partes do mundo, e principalmente no Oriente Médio. Já estamos vivendo no tempo extra do Senhor, e tudo isso ira conduzir a humanidade sem Deus, ao período da grande tribulação.
Serão 7 anos de castigo, e é neste período que a ira do Cordeiro cairá sobre este mundo rebelde que virou as costas para Deus. Hoje ainda há salvação para ti, por isso se atentamente ouvir a sua voz (de Deus), não seja rebelde. Arrependei-vos, pois e peça para Jesus de agora em diante dirigir a sua vida.
Por Eliomar Filho