A ÚLTIMA POTÊNCIA DOS TEMPOS FINAIS

30-07-2013 13:22

                                                       A ÚLTIMA POTÊNCIA DOS TEMPOS FINAIS

Estamos vivendo no limiar de acontecimentos impressionantes. Entre eles, está à queda dos Estados Unidos, e a ascensão de um vacou de poder internacional. Mais antes de entrarmos profundamente no assunto, quero esclarecer uma duvida. Os Estados Unidos não são mencionados na bíblia de forma direta, mais sim, indireta. No livro do Profeta Daniel, o autor fala a respeito de quatro superpotências mundiais, que surgiria no decorrer da história.

A primeira foi o Império Babilônico

O segundo foi a Medo Pérsia. 

Terceiro a Grécia

E o quarto e último, o Império romano.

Todos os impérios citados acima um dia existiram!  Mais o Profeta Daniel havia avisado que o último império, o de Roma, teria duas fases, uma representada pelo ferro ( poder militar), e a outra pelo ferro, misturado com barro (Democracia). Bom, sabemos que o império romano deixou de existir na sua forma antiga há muito tempo, entretanto, sua influência mundial, nunca esteve ausente. Não devemos nos esquecer, que hoje quem esta dominando o mundo, é a democracia grego-romana.  Desde o término da segunda guerra mundial, que os Estados Unidos se tornaram uma superpotência, tanto econômica, quanto militar. Mais as profecias bíblicas deixam  bastante claro, que haverá apenas quatro superpotências mundiais.  Como a palavra profética deixa claro que o império romano terá duas fases, constatamos então que estamos vivendo num tempo de transição, entre a restauração do antigo império romano, e da queda dos americanos.  Como disse acima, os Estados unidos não são mencionados nas profecias bíblicas de forma direta, mais indiretamente sim. No capítulo 8; do livro do profeta Daniel, o profeta relata a respeito de uma visão de um bode, e um carneiro. Se lermos cuidadosamente os textos sagrados, notaremos que os dois estão em conflitos. O bode, que atualmente representa os Estados Unidos, foi atacado terrivelmente pelo carneiro em 11 de Setembro de 2001, e de-la para Ca, vivi em constante estado de alerta, temendo outro ataque.

Em 2008; veio à crise financeira, onde toda economia norte americana foi fortemente abalada.

Como acabei de mencionar acima, o bode atualmente esta sendo representado pelos Estados Unidos, e o carneiro, quem seria? É interessante que antigamente o carneiro era representado pelo antigo império persa, onde hoje se encontra o atual Irã. Com isso, constatamos que o carneiro representa os países islâmicos, dirigidos segundo o alcorão. Foi em 2001; que o ex- presidente norte americano G. W. Bush declarou guerra ao terror. Logo, veio à invasão no Afeganistão em busca de Osama Bin Laden, a quem foi atribuído os atentados às torres gemias. Em seguida, foi a vês do Iraque, onde então, houve a derrota do regime do ditador Saddan Hussem. Mais isto, não, pois fim a guerra contra o terror. Hoje, estamos vivendo a pior época que a humanidade nasceu para ver.  O risco de armas de destruição e massa caírem em mãos de grupos terroristas assustam os líderes e diplomatas mundiais. Não devemos nos esquecer, que os Estados Unidos foram atacados recentemente no último dia 15 de Abril deste ano.  A vitima desta vez foi á cidade de Boston, onde 3 pessoas foram mortas, e ainda deixaram 260 feridos. Isto quer dizer que os americanos não estão livres do fantasma dos ataques terroristas. Não podemos nos esquecer, que os grupos terroristas prometeram vingar-se da morte de seu líder Osama Bin Laden. Mais a outro problema que os americanos vêm enfrentando, é a questão de o programa nuclear iraniano. O presidente Obama, assim como os líderes mundiais, não está levando a sério a ameaça que o governo xiita do Irã representa.  Os ayatola alikamenei; tem a ideologia em que eles devem preparar o caminho para a chegada do 12° Imã Mahdi, espécie de messias islâmico, que segundo o alcorão, aparecerá nos últimos dias. Para eles, o Mahdi aparecerá num momento de guerra, e é por este motivo, que eles querem provocar uma guerra apocalíptica. Neste momento; os americanos estão lançando uma serie de sanções econômicas no governo iraniano para evitar que o Irã possua armas nuclear. Entretanto; até aqui as sanções estão falhando, e isto será transferido para o campo militar, onde provavelmente, Israel terá que agir em legitima defesa, já que o Irã tem feito constantes ameaças ao seu país.

O que os líderes mundiais não percebem, é que não se trata somente de uma guerra política, mais  também religiosa. Fato é, que o presidente iraniano Mahmoud  Ahmadinejad, disse publicamente

Que um novo Oriente Médio esta nascendo, e nele não haverá rastros dos americanos, e de Israel. O que ele quer dizer com isto? Ele esta expressando seu enorme desejo de acabar com os judeus, e americanos, varre- lós da face da terra, como ele têm falado constantemente. O ex- ministro da defesa israelense Ehud Barak, alertou aos americanos para tomarem cuidados, pois o Irã, dentro de pouco tempo, terão capacidade de produzir até 5 bombas nucleares, e acertar algumas cidades dos Estados Unidos.  O perigo é real! Nosso mundo, esta perigoso, e a bíblia nos alertou que de fato isto aconteceria (MT 24.21-22). Os próximos anos serão praticamente difíceis. Os Estados Unidos, ainda não decidiram se vão lutar juntos com Israel contra Irã. O mais provável, é que Israel decidira atacar as instalações do Irã, e assim, obrigar os americanos a entrarem na guerra.

Isso acontecerá por duas razões:

1° Porque o governo iraniano ameaçou fechar o estreito de Ormuz se atacados, local onde passa grande parte do petróleo do mundo.

2° Porque os Estados Unidos é o único aliado de Israel, e por isso serão obrigados a entrarem no conflito.

Com a guerra, os Estados Unidos entrará numa crise econômica terrível, e deixará de ser líder econômico de vez, e assim, a porta ficará aberta para que uma nova potência assuma o seu lugar.  Muitos estudiosos da profecia bíblica dizem que uma serie de calamidades, como tornados, furacões, mais atentados terroristas, e provavelmente terremotos devastadores assolarão os Estados Unidos.

Com a queda dos americanos; a profecia de Daniel concernente à segunda fase do império romano se cumprirá. 

Neste exato momento; o império romano esta em processo de formação.  Em 1957; teve inicio os tratados de Roma, que naquela época, não visava mercado, mais cooperação entre as nações. Mais tarde, veio a se torna mercado comum europeu. Em 1995; o mercado comum europeu veio a se torna União Europeia, e hoje, com 27 nações membros, tem se tornado no maior bloco econômico do mundo, e isto é apenas o começo. A União Europeia é nada mais do que o antigo império romano que esta sendo restaurado em nossos dias.

O profeta Daniel deixou bastante claro que a segunda fase envolvera toda terra (Dn 7.23).

É fato em nossos dias que a União Europeia esta sendo preparada para governar o mundo.

Com a queda dos americanos; que vai se da daqui a muito pouco tempo, a União Europeia assumira o controle deste planeta, estabelecendo assim, um governo mundial, que será o cumprimento de (AP 13.7; 17.13).

RESUMINDO

Os dias dos Estados Unidos na liderança econômica mundial estão todos contados.

A palavra de Deus não mente. Jesus disse claramente que passarão os céus e a terra, mais a suas palavras não haveriam de passar. No sermão profético no monte das oliveiras quando ele enumerou uma serie de sinais que indicaria a sua segunda vinda, uma das coisas que ele falou, foi sobre o terrorismo, e as series de terremotos que sobreviriam sobre a terra (MT 24.7-8; Lc 21.11). Após os atentados em Boston; a vigilância internacional triplicou, e isto vai acelerar mais ainda o implante do controle total. Mais registros, mais monitoramentos e câmeras de vigilância serão então estabelecidos pelos governos. A privacidade acabará, e todos terão que se submeter a novas tecnologias por causa de suas seguranças.

Enquanto isso, o aquecimento global e alerta de novos tsunamis, e terremotos, irão aumentar, e preocupar cada vez mais os líderes mundiais. Novos desastres naturais virão sobre o planeta, devastando cidades, inundando casas, e trazendo onda de calor em varias partes do planeta.

Israel; que é o relógio profético de Deus, para quem devemos orar, e ficarmos atentos, estão sendo pressionados a voltar à mesa de negociações com o chamado povo palestino. Novamente o profeta Daniel disse no capítulo 9.27; que nos últimos dias haveria um acordo, ou aliança de paz entre Israel, e seus vizinhos, vindos da Europa, e dos líderes mundiais. Este acordo provavelmente de paz, e segurança para o estado hebreu, fará com que Israel relaxe sua segurança, pois então terá a proteção do futuro líder da Europa, o anticristo (AP 13.4).

Devemos prestar bastante atenção nos teles jornais nos próximos tempos, e ao mesmo tempo a bíblia deverá esta em nossas mãos, pois iremos presenciar com precisão, o desenrolar das profecias bíblicas. Prestem bastante atenção o que vai suceder aos Estados Unidos, a síria, assim como em todo Oriente Médio. Mais devemos estar ligados principalmente em Israel, pois como disse agora apouco, eles são o relógio profético de Deus.

Que Deus continue conosco, e nos prepare para vivenciar os acontecimentos se Jesus não voltar daqui a muito pouco tempo. Devemos orar, ler, e meditar na palavra, e pedir a Deus força para encarar os acontecimentos dos próximos dias. Que possamos esperar ansiosamente pela volta do Senhor, e assim, dizer Maranatha. Assim vem nosso Senhor.

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br