A UNIÃO EUROPEIA CONSIDEROU QUE O HEZBOLLAH É UM GRUPO TERRORISTA
Agora é oficial - Hassan Nasrallah é um terrorista. A União Europeia (UE) incluiu o braço armado da organização xiita libanês Hezbollah na sua lista de grupos terroristas, disseram fontes diplomáticas europeias. A iniciativa dramática foi promovido pela Grã-Bretanha, França e Holanda e para se tornarem cidadãos eficazes dos vinte países da UE não vai transferir fundos para a organização xiita e diplomatas europeus não se reunirá com representantes do grupo islâmico. Ao mesmo tempo, todos os ativos do Hezbollah na UE serão congelados.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos 28 membros da UE. Estados Unidos e Israel chegou a hora de lobby para os europeus a tomar
Observadores concordam que o principal motivo que levou a incluir o Hezbollah na lista negra europeia tem sido a sua participação na guerra civil da Síria, em nome do regime ditatorial do presidente Bashar al-Assad, cuja família governa com mão de ferro por mais 40 anos que o país árabe. Segundo estimativas oficiais, a guerra civil da Síria já matou mais de cem mil pessoas, desde a sua criação, em março de 2011.
A União Europeia também levou em consideração o relatório da investigação do atentado no aeroporto, na estância balnear de Burgas, na Bulgária, no último verão em que cinco turistas israelenses foram mortos e motorista de ônibus búlgaro.