ANTES DAS ELEIÇÕES NOS ESTUDOS REALIZADOS NOS EUA ISRAEL ATACARA O IRÃ

13-08-2012 11:57

 

  • Imprimir
  • enviar
  • Diminuir o tamanho da fonte
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Ação
 

 

Antes das eleições no estudos realizados nos EUA Israel ataque o Irã

 

2012/08/11 08:47  | Fonte |: Reuters

 Primeiro-Ministro e Ministro da Defesa de Israel gostaria de atacar instalações nucleares iranianas antes das eleições de novembro nos os EUA, mas falta-lhes o apoio crucial de seu gabinete e da liderança militar, disse sexta-feira um jornal israelense.
O relatório publicado na primeira página Yedioth Ahronoth, jornal mais vendido de Israel, é divulgado em meio à crescente especulação.
Os rumores foram alimentados por vazamentos de notícias do Governo e seus opositores em casa e no exterior sobre a guerra com o Irã é iminente, embora possa quebrar os fortes laços entre Israel e os EUA.
"Se fosse (Primeiro Ministro), Benjamin Netanyahu e (o ministro da Defesa) Ehud Barak, um ataque militar israelense contra instalações nucleares iranianas terá lugar nos meses de outono (hemisfério norte) antes das eleições novembro, em os EUA ", disse o jornal Yedioth.
O artigo publicado no jornal por dois principais analistas da mídia, aparentemente com base em conversas com o ministro da Defesa, não inclui citações diretas.
Porta-vozes para Netanyahu e Barak se recusou a comentar o relatório.
O jornal disse que os líderes israelenses não conseguiu convencer outros ministros ligados às questões de segurança para realizar um ataque contra o Irã neste momento, bem como para responder às objeções dos militares.
"Respeito no passado formou um halo em torno dos primeiros-ministros e ministros da defesa e ajudou a montar uma maioria para tomar decisões militares, ele foi embora", disse o Yedioth.
Israel ameaçou várias vezes para atacar seu arqui-inimigo, e ele considera a vida em perigo o progresso nuclear iraniano. Enquanto isso, Washington exortou Israel a dar à diplomacia mais tempo.
ÚLTIMO RECURSO
O belicista idéia responde, em parte, a procurar intensificar as sanções contra Teerã, que nega o desenvolvimento de uma bomba e diz que seu programa nuclear é pacífico.
Israel e os Estados Unidos têm procurado minimizar suas diferenças com Washington dizendo que a força militar seria uma opção de último recurso contra o Irã.
Uma pesquisa da Reuters publicada em março mostrou que a maioria dos americanos apoiaria tal ação, ou o seu governo ou Israel, mas o resultado é um aumento dos preços dos combustíveis.
No entanto, presidente dos EUA, Barack Obama, candidato à reeleição em novembro, foi contrário à ação militar, consideraria um unilateralismo israelense cedo. Obama enviou recentemente altos funcionários para tentar cerrar fileiras com o Netanyahu conservador.
O candidato republicano Mitt Romney, o rival de Obama nas eleições de novembro e um velho amigo de Netanyahu, é apresentado como alguém mais confiável para os responsáveis ​​pela segurança de Israel. O ex-governador de Massachusetts, visitou Jerusalém no mês passado.
O artigo Yedioth disse, sem citar fontes, que alguns assessores do governo de Israel e os Estados Unidos acreditam que um ataque antes de novembro seria "embaraçar Obama e contribuir para as chances de ser eleito Romney."

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br