“Ele enviou sinais e portentos contra o Egito, contra Faraó e todos os seus servos”; Salmos 135: 9 (The Israel Bible ™)
Uma recente onda de quatro pragas bíblicas tem muitos perguntado se os seis restantes estão prestes a atacar, já que, de acordo com a tradição judaica, todas as pragas que atingiram o Egito reaparecerão antes da redenção final.
Primeira praga: água para o sangue
Moisés e Arão fizeram como o Senhor ordenou. À vista de Faraó e à vista de seus servos, ele levantou o cajado e atingiu a água no Nilo, e toda a água no Nilo se transformou em sangue. (Êxodo 7:20)
Mais do que qualquer uma das pragas que se seguiram, a visão da água carmesim tornou-se profundamente enraizada no inconsciente coletivo e é prontamente associada ao Êxodo. Embora os necromantes do faraó fossem capazes de duplicar o feito de Aarão, a visão do Deus do Nilo se transformando em sangue deu aos egípcios um gostinho das coisas por vir.
No início deste mês, vários casos de rios que se transformaram em vermelho-sangue foram relatados em diferentes lugares do mundo, dando início ao Ano Novo com as aspirações de Êxodo.
Sétima Praga: Saraiva
Hashem disse a Moshe: “Estende o teu braço para o céu, para que caia chuva sobre toda a terra do Egito, sobre homens e animais, e sobre todas as ervas do campo, na terra do Egito.” Êxodo 9:22
O ano passado terminou com o granizo aparecendo em locais inesperados. A Arábia Saudita foi atingida por bolas de gelo do tamanho de bolas de beisebol, cobrindo os desertos arenosos. Uma tempestade de granizo curta mas intensa é a Suazilândia, a África do Sul matou um rebanho de vacas. Mas ainda mais chocante foi a mistura bíblica de fogo e gelo que atingiu na Austrália como tempestades de gelo foram acompanhadas por um raio que conjunto de incêndios florestais.
Oitava praga: gafanhotos
Eles cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra foi escurecida, e eles comeram todas as plantas da terra e todos os frutos das árvores que o granizo tinha deixado. Não ficou coisa verde, nem árvore nem planta do campo, em toda a terra do Egito. (Êxodo 10:15)
Na semana passada, a Arábia Saudita sofreu uma grande infestação de insetos, principalmente os gafanhotos . Em um caso de ironia divina, os insetos chegaram a tempo para a leitura semanal da Torá que descrevia seu papel no Êxodo dos judeus do Egito. Embora muitas causas naturais fossem culpadas pela aparência dos insetos, imagens do chão da Grande Mesquita em Meca, cobertas de gafanhotos mortos, evocavam conotações bíblicas.
Nona Praga: Escuridão
Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a mão para o céu, para que haja trevas sobre a terra do Egito, trevas que se façam sentir. (Êxodo 10:21)
O eclipse solar total que atravessou os EUA continentais em agosto de 2017 marcou o início de uma das temporadas de furacões mais catastróficas da história do país. O país não verá outro eclipse solar total até abril de 2024, mas em 21 de janeiro, um eclipse lunar com grande significado espiritual passará pelo país .
Décima Praga: Morte do Primogênito
À meia noite o Senhor abateu todos os primogênitos na terra do Egito, desde o primogênito de Faraó, que estava assentado no seu trono, até o primogênito dos cativos que estavam nas masmorras, e todos os primogênitos dos animais domésticos. (Êxodo 12:29)
Pode ser que a mais temida décima praga esteja reaparecendo, ou pelo menos um aspecto perturbador dela. Em um artigo recente sobre as implicações messiânicas do teste de DNA do tipo "faça você mesmo" , foi revelado que 20% a 30% dos testes de paternidade revelam que o homem que está fazendo o teste não é o pai da criança que está testando.
O rabino Berger viu isso um aspecto da redenção que foi testemunhada no Êxodo do Egito. Ele observou que essa revelação da infidelidade generalizada auxiliada pela tecnologia se assemelha ao que foi visto no Egito pouco antes do Êxodo dos hebreus. Ele observou que, de acordo com a tradição judaica, todas as pragas do Egito seriam revisitadas antes do Messias.
“Durante a Praga da Morte do Primogênito, havia famílias com um pai e uma mãe em que várias ou todas as crianças morreriam”, explicou o rabino Berger. "Isso foi porque eles eram todos primogênitos ... para pais diferentes."https://www.breakingisraelnews.com/120455/ten-plagues-reappearing-today/