AS PROFECIAS DOS RABINOS

09-09-2013 20:15

As profecias do rabinos

 

Quem foi Judá ben Samuel?
Judá ben Samuel 
 
Judá ben Samuel de Regensburg (1140 – 1217) foi um rabino judeu alemão que, antes de sua morte em 1217 d.C., supostamente profetizou a respeito da nação de Israel.
 
Ben Samuel teria profetizado que o Império Otomano turco reinaria sobre a Cidade Santa de Jerusalém por oito jubileus. Um jubileo é um período de 50 anos de acordo com Levíticos 25:8-13. Portanto, oito jubileus seriam o equivalente a 400 anos.
 
Aparentemente de acordo ao previsto por ben Samuel, 300 anos depois (1517) os turcos do Império Otomano tomaram o controle de Jerusalém e a dominaram pelos próximos 400 anos. Eles foram finalmente expulsos da Terra Santa em 1917 pelas forças aliadas, sob o comando do General George Allenby, sem que um tiro fosse disparado. A profecia do rabino a respeito do período de 400 anos aparentemente se cumpriu com exatidão.
 
O rabino teria profetizado também que no nono jubileu (450 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517) Jerusalém se tornaria uma “terra de ninguém”. Isso ocorreu entre 1917 e 1967, devido ao fato de que Jerusalém foi colocada sob o domínio do Mandato Britânico em 1917 pela Liga das Nações e literalmente não pertencia a nenhuma nação.
 
Mesmo depois da Guerra da Independência de Israel (1948-49), Jerusalém ainda estava dividida por uma faixa de terra que cortava o coração da cidade, separando o domínio da Jordânia (ao leste) do domínio israelense (a oeste). A faixa de Jerusalém era chamada de “terra de ninguém” tanto por israelenses como por jordanianos. Qualquer pessoa que atravessasse esta faixa era alvejada a tiros.
 
Isso mudou somente após a Guerra dos Seis Dias (1967), quando toda a parte leste de Jerusalém foi conquistada por tropas israelenses e toda a cidade passou a estar sob domínio de Israel. Aparentemente, uma vez mais a profecia feita pelo rabino se cumpriu com exatidão 750 anos depois de sua morte.
 
Supostamente, o rabino também profetizou que no décimo jubileu (500 anos a serem contados a partir da invasão turca em 1517), Jerusalém voltaria a estar sob o domínio dos judeus depois de mais de dois milênios de diáspora judaica, e o reinado messiânico se iniciaria no final deste período. O décimo jubileu se iniciou em 1967 e terminará em 2017.
 
Rav Yehuda Halevi Ashlag 
 
Vamos começar com a estranha coincidência do ano hebraico referente ao nascimento de Abraão, 1948, 70 anos antes da Aliança de Deus começou, é análogo ao ano gregoriano que Israel foi fundado, 1948. Isso significa que se o padrão se repetir, 70 a partir de 1948, em 2018 nós vamos receber uma nova Aliança.
 
Achegada do Mashiach e a geula (redenção final) em 5778 (2018) foi avisada  por nós pelo Rav Yehuda Halevi Ashlag (HaSulam).
 
De volta para o ano de 5771, a geração do conhecimento. Utilizando a gematria,que Rav Abuláfia chama um dos mais profundos estudos da Torah, vemos que as palavras dois anos (ShNTYM YMYM) - 2 (kolel) = 2018 = 5778 
ce. Vemos agora que o Ari viu e o rabi Shimon viu: E virá para passar no final. ´´Para tudo há uma estação, e um tempo para todo propósito.´´.  Além disso 2018 foi o ano que Deus fez sua aliança com Abraão e foi prometido que nós experimentamos no fim dos dias. E aliás foi no ponto 42 da torá quando Abraão começou sua jornada como Deus lhe disse: ´´vá embora de sua terra,...´´.

 
Talmud
 
O grande comentarista da Torá e filósofo, Don Yitschac Abarbanel (1437-1508), que escreveu três obras longas sobre as profecias bíblicas e os nossos sábios; e pensamentos sobre Mashiach e Geulá, escreve em Yeshuot Meshicho (Jerusalém, 5753, p.104) que é possível que Mashiach seja levado deste mundo e levado para o céu; Jardim do Éden; contínuando: Você não deve achar que é difícil [entender] que o Mashiach o Rei vai estar entre os que surgem na Ressurreição, citando a passagem talmúdica acima (Sanhedrin 98b) como prova de que isso pode ser assim. Aqui vemos as mesmas três etapas de "ocultação, revelação e revelação".
 
O Midrash (Bamidbar Rabba 11:3) diz que o futuro Redentor será revelado, depois dissimulado (escondido), e então revelado novamente. Isto é citado por Bachayei Rabeinu e pela Sofer Chasam na Torá (ambos no final da Parashat Shemot). Este último escreve: Este é um grande teste que mostra que o Redentor está oculto [Moshe]. . . e por isso vai ser no momento de nosso Justo Mashiach [que] ele vai ser escondido após [sua] revelação, como mencionado no Midrash.Assim é com nosso Maran Rabeinu Yeshua HaMashiach, quem veio uma vez para fazer o papel do Mashiach ben Yosef (o Servo Sofredor, filho de José), e estava escondido, em breve voltará para nós, trazendo a redenção final, nas nuvens do céu como o Melech Mashiach, Mashiach ben David (o Rei Messias, o filho de David)
 
Assim, na Boa Nova do Mashiach (NT), lemos o relato de sua morte (Yeshayahu / Isaías 53,8); ressurreição e ascensão aos céus até os tempos de Mashiach são cumpridas (Yemot HaMashiach). Mattityahu: 27:50 Yeshua clamando outra vez com grande voz, e entregou o espírito. Então, Ele ressuscitou: Mattityahu 28:6 Ele não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Venha ver o lugar onde o senhor (adon) estava depositado. (Ma'asei/Atos: 1:9): Quando ele tinha dito essas coisas, eles estavam procurando, e ele foi levado para cima, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos. 1:10 Enquanto eles estavam olhando fixamente para o céu, enquanto ele subia, eis que dois homens pararam junto deles em roupas brancas, 1:11 que também disse: "Varões galileus, por que vocês estão olhando para os céus? Este Yeshua , que foi recebido em cima para os céus voltará para voc~es do mesmo modo como vocês o viram indo para os céus. "
 
A plena revelação de Mashiach será logo!
 
Mashiach, sua primeira vinda está muito atrasada, e se Ele não vier, conforme descrito primeiro pelo profeta Daniel 9:25-27; de acordo com Daniel Suas primeira aparição virá a ser realizada antes do Beit (Templo) ser destruído! E é por isso que os sábios escreveram: "Todos os tempos designados para a Redenção já passaram" (Sanhedrin 97b). Rav Shila diz: "...tudo que precisamos é fazer teshuvá (arrependimento) para qdo Mashiach vier, pois todas as datas predestinadas para a redenção já passram." (Sanhedrin 97b).
 
"A escola de Elias ensinou: O mundo será de seis mil anos, dois mil sem Torah"Y'mot Tohu "; dois mil anos com a Torá" Y'mot Torah "e dois mil com Mashiach" Y'mot HaMashiach " (dias do Mashiach) (Midrash Rabá Gen 98:3) Portanto, a questão é, se perdemos a vinda do Mashiach, será que nós não O veremos, já que não aceitamos que Ele veio e Ele é? Maran Rabeinu Yeshua cumpriu as palavras de Daniel 9:26, e Yeshayahu 52:7-53:12. Definitvamente e completamente. Ouve, ó Israel. 
 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br