ATAQUE A IGREJA NA NINGÉRIA MATA 11

26-11-2012 10:10

ATAQUE A IGREJA NA NINGÉRIA MATA 11

26-11-2012 10:10

Ataque a igreja na Nigéria mata 11

Atacar.

Ataque.Reuters

Suicida leva fora da igreja protestante de ônibus Militar de Santo André, no quartel militar na cidade de Jaji no Estado de Kaduna.    

AP

 

Nigéria -.  Dois carros-bomba explodiram domingo fora de uma igreja erguida dentro da instalação militar importante protestante no centro-norte da Nigéria, matando pelo menos 11 pessoas mortas e 30 pessoas feridas, segundo autoridades.

 

Ao meio-dia, um suicida dirigiu um ônibus-bomba Igreja Protestante Militar de San Andrés,  na cidade militar de Jaji no Estado de Kaduna , disse o diretor de Relações Públicas do Exército, General de Brigada Bola Koleoso .

 

Cerca de 10 minutos depois, um Toyota Camry sedan estacionado explodiu fora do templo, enquanto as pessoas ainda se recupera da primeira explosão, acrescentou.

 

Jaji é um alvo simbólico, que hospeda o Comando Universidade e Maior das Forças Armadas, um dos maiores do país,  onde eles treinam militares nigerianos e estrangeiros.

 

Ninguém imediatamente reivindicou a responsabilidade pelo ataque de domingo, mas uma seita islâmica radical conhecida como Boko Haram, tem realizado ações semelhantes contra as instituições militares nigerianos.

 

O ataque ocorreu dois dias depois de os militares nigerianos anunciaram recompensas totalizando totalizando 1,8 milhões dólares em troca de informações que levem à prisão dos principais membros do Boko Haram.

 

As duas explosões também ocorreu um mês depois de uma outra igreja foi atacado com um carro-bomba na cidade de Kaduna, a cerca de 40 quilómetros (25 milhas) de Jaji.

 

Nesse ataque, que ocorreu em 28 de outubro, um motorista suicida bateu um SUV carregado com explosivos em Santa Rita Igreja Católica. O ataque, realizado ao dizer missa, matou sete pessoas e feriu mais de cem.

 

As mortes provocaram represálias instantâneos em uma cidade com uma história de violência religiosa que matou pelo menos duas pessoas.

 

As  igrejas negras são cada vez mais da violência na Nigéria. Em Kaduna igrejas estatais foram atacados em três finais de semana consecutivos de junho. Estes ataques e retaliações deixou cerca de 50 mortos.

 

Boko Haram reivindicou a autoria dos ataques em junho, mas ninguém reivindicou a autoria dos ataques mais recentes: domingo e, no mês passado.

 

O estado de  Kaduna é no meio do sul da Nigéria norte predominantemente cristão e muçulmano.

Internacional

Domingo, 25 de novembro, 2012 13:47

Editor: Isabel Serrano

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br