AUMENTA PARA SETE O NUMERO DE MORTOS POR CHUVA EM HONDURAS
"...e grandes sinais do céu." Lucas 21:11
19 de outubro de 2015.
As chuvas que desde quinta-feira afetam a maior parte do território de Honduras deixaram pelo menos sete pessoas mortas, entre elas três crianças e seus pais, informou neste domingo um oficial da Comissão Permanente de Contingências (Copeco).
Os cinco membros de uma mesma família que morreram soterrados na sexta-feira por conta de um desabamento na comunidade do Junco, no central departamento de Comayagua, se somam aos dois homens no setor de Danlí, El Paraíso, que se afogaram no sábado, acrescentou o informante.
Um dos homens, identificado como José Antonio Bustillo, de 61 anos, foi arrastado por uma correnteza quando limpava uma represa na aldeia Santa Emilia.
O outro homem, Miguel Medina, de 56 anos, foi levado pelas águas quando tentava atravessar um rio a cavalo com um filho, que conseguiu se salvar, segundo um relatório.
O mau tempo com chuvas continuará em Honduras pelo menos até a próxima terça-feira, informou hoje o Escritório de Previsões de Aeronáutica Civil em Tegucigalpa.
Dois fenômenos no Caribe e um no Pacífico seguirão afetando o país, com maior incidência no sul, centro e ocidente, segundo as previsões.
Devido às chuvas, pelo menos sete departamentos do sul, centro e norte estão em alertas preventivos e de evacuação pelo aumento no nível de água dos rios.
Fonte: EFE.