AVIÕES ISRAELENSES ATACAM CONTRA MAIS DE 100 ALVOS

09-08-2018 13:33
 
Fumaça subindo após um ataque aéreo de Israel na parte central da Faixa de Gaza, 20 de junho de 2018

Aviões israelenses atacam contra mais de 100 alvos em Gaza

© REUTERS / Ibraheem Abu Mustafa
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
URL curta
555

Jatos israelenses atacaram mais de uma centena de alvos estratégicos da noite para o dia pertencentes a militantes do Hamas no enclave palestino de Gaza, disseram as Forças de Defesa de Israel na quinta-feira.

Os ataques aéreos supostamente vieram em retaliação após 150 foguetes disparados contra Israel na noite de quarta-feira, dos quais 25 foram abatidos pelo sistema de defesa "Domo de Ferro".

 

​"Nós respondemos visando uma fábrica de cimento usada pelo Hamas para construir túneis, um túnel marítimo e vários locais de terrorismo em complexos militares", twittou o IDF.

 

Mais cedo, o enviado especial dos EUA ao Oriente Médio, Jason Greenblatt, criticou as ações do Hamas na manhã de quinta-feira. Em um tweet Greenblatt escreveu: "O regime do Hamas está lançando foguetes contra as comunidades israelenses. Outra noite de terror e famílias se amontoam de medo enquanto Israel se defende".

 

"Esta é a escolha do regime do Hamas. O Hamas está submetendo as pessoas às terríveis condições de guerra novamente", continuou ele.

O enviado das Nações Unidas para o Oriente Médio, Nikolay Mladenov, divulgou um comunicado na noite de quarta-feira sobre a escalada entre Israel e Gaza. "Estou profundamente alarmado com a recente escalada… particularmente pelos múltiplos foguetes disparados contra as comunidades no sul de Israel".

"Há meses venho advertindo que a crise humanitária, de segurança e política em Gaza arrisca um conflito devastador que ninguém quer. A ONU se envolveu com o Egito e todas as partes envolvidas em um esforço sem precedentes para evitar tal desenvolvimento", completou.SPUTNIC

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br