BAN KI-MOON CHEGA EM ISRAEL PARA APOIAR O PROCESSO DE PAZ

15-08-2013 23:05
Postado 15/08/2013 10:40
DIPLOMACIA
 
Ban Ki-moon chega em Israel para apoiar o processo de paz 
 

 

Ban Ki-moon chega em Israel para apoiar o processo de pazO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, se reunirão hoje em Ramallah com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, no início de uma visita a Israel e à Autoridade Palestiniana para apoiar as negociações de paz retomadas ontem Jerusalém.Ban e Abbas vai dar uma conferência de imprensa conjunta após a sua reunião, a ser realizada na sede presidencial, o Muqata, o segundo escritório relatados. O secretário-geral da ONU vai permanecer até o início de sexta-feira para sábado, com o objetivo de mostrar as suas negociações de apoio campo simbólico foi retomado em Jerusalém com absoluta discrição, depois de três anos de estagnação.

Apesar do silêncio oficial e tentativa de evitar vazamentos, alguns relatos dão pequenas pistas sobre a reunião de ontem e Yitzhak Molho Tzipi Livni, do lado israelense, e Saeb Erekat e Mohamed Shtaye, no lado palestino.

Israel Radio (Kol Israel) garante que as conversas durou cinco horas e foram "sérias".

Ele também observa que as partes se encontram de novo "em breve", na cidade de Jericó, na Cisjordânia, apesar de o jornal "Haaretz" pretende ser

 
possivelmente na próxima semana, Jericó ou Ramallah.

 

O enviado especial dos EUA para as negociações foram retomadas, Martin Indyk, não participar da reunião, apesar de estar na cidade.

A Indyk será informado do progresso nas negociações, que ontem focadas nas linhas gerais do processo, diz o "Haaretz".

Segundo o jornal "Yediot Aharonot", a foto divulgada pelo Gabinete de Imprensa do Governo, que pode ser visto diálogo em pé e relaxado ambos os negociadores Erekat eo israelense, é "o primeiro eo último", a ser lançado a partir de processo de negociação.

Ban chega neste contexto, vai dedicar o dia de amanhã sexta-feira em Israel.

Lá, ele se reunirá com o presidente Shimon Peres, Livni, com o ministro da Defesa, Moshe Djalon, eo líder da oposição, o Labour Shely Yachimovich.

Em seguida, colocar uma coroa de flores no túmulo de Yitzhak Rabin, o primeiro-ministro que assinou os acordos de Oslo em 1993, por um extremista israelense assassinado dois anos depois.

Finalmente se reunir com o primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu e funcionários e alunos da ONU, antes do jantar com Indyk eo embaixador dos EUA em Tel Aviv, Dan Shapiro.

Ban partir da meia-noite do aeroporto de Ben Gurion, perto de Tel Aviv. EFE

 

 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br