BENJAMIN NETANYAHU - O FILHO DA DIREITA

17-03-2018 13:07

BENJAMIN NETANYAHU - O FILHO DA DIREITA
(Por Eliomar F.).
No artigo passado, falei sobre o então presidente norte americano Donald Trump,o significado do seu nome, e também do proposito de Deus ao coloca-lo no poder. Hoje, iremos falar sobre o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Ele nasceu em 1949; logo após a fundação do Estado de Israel.
Gramaticalmente, Benjamin (בנימין) é uma palavra composta. Isso significa que ela é composta de várias palavras. Ben significa "filho" (בן) e yamin (ימין) significa "direita". Então o significado básico do nome Benjamin é o filho da direita (alguém que senta do lado direito).
Natanyahu (נתניהו) também é uma palavra composta. Natan (נתן) significa “ele deu”. Yahu (יהו) é uma versão curta de YHWH (ao invés de יהוה, apenas יהו), o nome do Deus de Israel. Então o sobrenome do atual primeiro-ministro significa algo como “YHWH deu”. (Deus nos deu). Juntos o nome e o sobrenome significa filho da direita, que Deus nos deu.
Seu primeiro cargo como primeiro ministro, foi em 1996, e em 1999, foi sucedido por Ehud Barak do partido esquerda. Em 2009, Netanyahu volta ao cargo de primeiro ministro, no momento mais difícil da historia do povo judeu. Obama, havia chegado ao poder nos EUA, e como sabemos, foi o presidente mais anti Israel de toda historia! Foi o tempo onde Israel foi mais pressionado para dividir suas terras. Netanyahu, que não se dava com a politica de Obama, teve muitas vezes que enfrentar desavenças, pois rejeitava a política de 2 estados bilaterais. Netanyahu resistiu firme as perseguições do presidente Obama, o que levou ao distanciamento ainda mais dos Estados Unidos para com Israel.É por isso que para alguns judeus, principalmente os da direita, Donald Trump chegou como um balde de água no deserto. Nunca na historia Israel esteve tão sozinho como no governo de Barak Obama, e pior, estava sendo ameaçado de extermínio por parte do governo de Irã. Quando tudo parecia ter chegado ao fim, Trump milagrosamente, contra todas as possibilidades, ganha as eleições presidências, e promete apoiar Israel cem por cento. Netanyahu, que era amigo de Trump á muitos anos, comemora com sorriso no rosto a eleição do amigo. Agora Israel esta salvo! Netanyahu esta se tornando o primeiro ministro que mais durou no cargo parlamentar. Em março de 2015; segundo informações da imprensa internacional, Obama estava financiando eleições contra Netanyahu, para evitar que ele se reelegesse. Nunca o governo conservador de Netanyahu esteve tão ameaçado pelos opositores como naqueles dias. Netanyahu teve que apelar para que os judeus americanos fossem imediatamente as urnas para evitar a vitória do centro esquerda. Só um milagre o salvaria da derrota! Entretanto, em 17 de março de 2015, milagrosamente, e sem explicações, Netanyahu ganha às eleições. Netanyahu já disse que chegou ao poder para 2 propósitos principais.
1° Evitar um estado palestino, com milícias armada ameaçando a população civil, assim também como a política da divisão da terra de Israel.
2° E deter o Irã, que vem fazendo fortes ameaças de extermínio ao seu povo.
É exatamente isso que ele vem fazendo, desde que chegou ao poder em 2009. Netanyahu tem se mostrado forte e corajoso, ao desmascara a hipocrisia das Nações unidas, e expor os planos traiçoeiros do governo antissemita de Irã. Ele já deixou bem claro que Israel não permitirá que o Irã construa armas nucleares, mesmo que Israel precise lhe dar com isso sozinho.
Muitas vezes, ele veio alertando o mundo, sobre o perigo atual em que a humanidade viverá se países financiadores do terrorismo como Irã, se apossar de armas nucleares. Em 2013, em plena reunião na ONU, alertou que em nossos dias, as profecias estão se cumprindo, citando Am 9.14-15. Em 2015; se opôs sozinho ao acordo com Irã, feito por Obama, e o grupo 6+1, que ao invés de bloquear o caminho do Irã se tornar uma potência nuclear, abriria o caminho para ele. Esta claro que sua chegada ao poder, além de lutar pela sobrevivência de Israel, tem o objetivo como um instrumento de Deus, para avisar que seu juízo em breve chegará. Ele sabe muito bem que o tempo do fim chegou! Por isso, está alertando não só o seu povo para se prepararem como também toda humanidade. Por isso, devemos prestar bastante atenção no que ele esta dizendo, principalmente em seus discursos nas Nações Unidas, e no congresso americano. 
Benjamin Netanyahu, também tem sido considerado o primeiro ministro israelense mais amigo do povo cristão de toda história.
Sempre tem viajado aos Estados Unidos para se encontrar com pastores, que apoiam firmemente ao Estado de Israel. Vejamos a matéria a seguir.
“Evangélicos são os melhores amigos de Israel”, afirma Netanyahu
Declaração foi feita a líderes cristãos no Quênia
FACEBOOK
TWITTER
por Jarbas Aragão
"Evangélicos são os melhores amigos de Israel" 
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu está em visita ao continente africano, onde se encontrou com evangélicos pró-Israel no Quênia. A recepção que teve na capital Nairobi mostra a popularidade do premiê.
A CBN News relata que o encontro de Netanyahu com os cristãos africanos foi marcado por uma calorosa recepção e declaração de apoio ao Estado de Israel. Por sua vez, o líder judeu convidou todos para viajar até a Terra Santa. “Visite Jerusalém, visite Nazaré. Você pode ver todo o lugar mencionado na Bíblia”, insistiu.
Lembrou em seu discurso que naquela terra viveu Jesus e que há uma forte perseguição aos cristãos em muitos lugares no Oriente Médio, mas eles sempre são bem-vindos em Israel. “Vocês veem o que está acontecendo com o Estado Islâmico, na região do Iraque… Só existe um lugar no Oriente Médio onde a comunidade não está encolhendo, pelo contrário, continua se expandido e está em segurança. E esse lugar é Israel”.
Dirigindo-se aos líderes evangélicos, foi enfático: “Não temos melhores amigos no mundo. Ninguém! Agradecemos essa amizade”. Após sua fala, Netanyahu recebeu como presente uma estátua representando o “leão de Judá”.
Cristãos que amam judeus
10 de março de 2015.
Ele foi quase perdido no turbilhão de legisladores, comentaristas, plutocratas e outros nomes conhecidos que compareceram para o discurso de Benjamin Netanyahu no Congresso americano na semana passada. Mas a presença de Pat Boone era chave para entender o motivo de John Boehner ter feito uma jogada inteligente de política partidária ao apoiar tão firmemente o primeiro-ministro israelense.
Eu estou falando de Pat Boone, o cantor. Mas o Boone que realmente interessa é o homem da igreja. Ele é uma figura proeminente e porta-voz entre os cristãos evangélicos americanos, que ouviram os comentários de Netanyahu tão atenta e fielmente quanto qualquer eleitorado neste país.
Para o discurso, Boone vestiu uma gravata na qual a bandeira de Israel, com sua Estrela de Davi, era evidente. Logo depois, ele disse a David Weigel, da "Bloomberg Politics", que conhecia Netanyahu pessoalmente há anos e tinha alguma esperança de que o primeiro-ministro faria uma menção a ele durante os comentários.
Dias antes, em um programa de rádio, Boone descreveu Netanyahu como um amigo ciente de que os cristãos evangélicos constituem alguns dos "apoiadores mais ferrenhos de Israel", que chegam a "dezenas de milhões nos Estados Unidos".
Ele está correto nessa análise, que esteve estranhamente ausente em grande parte da cobertura da mídia e comentários sobre a aliança Netanyahu-Boehner.
Sim, o convite de Boehner a Netanyahu, ignorando a Casa Branca, foi uma forma de irritar o presidente Barack Obama e atrapalhá-lo. E sim, essa provocação foi um maná para os republicanos da Câmara mais conservadores, que às vezes se irritam com a liderança de Boehner.
Mas eles adoraram o que Boehner fez por uma razão adicional: isso atendeu aos cristãos evangélicos que são uma parte integral da base do partido, especialmente para os legisladores dos Estados ou distritos mais conservadores. De fato, como Ashley Parker noticiou no "The Times", a bancada de Boehner o aplaudiu de pé na semana passada, mesmo ao contrariá-los ao se unir a Nancy Pelosi para a aprovação de um projeto de lei para financiar o Departamento de Segurança Interna.
Isso mostra que Deus esta prestes a retomar seu plano de salvação para com Israel.Não devemos nos esquecer que o evangelho saiu de Jerusalém, e agora está entre as nações.Para lá também deverá retornar, pois quando Jesus voltar, e sentar como Rei em Jerusalém, de lá sairá a lei, e palavra do Senhor por toda terra (Is 2.1-4).Analisando o nome e sobrenome do primeiro ministro, descobri uma coisa.A terra, é uma sombra daquilo que há no céu. Podemos vê isso ao lermos ( ). No céu, encontramos o monte sião, onde se encontrará os 144.000 selados de Israel nos dias da tribulação. No céu também existe uma Jerusalém, um candelabro, e o ministério sacerdotal, função ocupada eternamente pelo Senhor e salvador Jesus Cristo. Na bíblia, tudo que se relaciona a direita, tem haver com redenção, e salvação.Enquanto que a esquerda, perdição, e condenação (Mt 25.41).No céu, Jesus está assentado a direita de Deus ( ). Na terra, Benjamin Netanyahu é chamado filho da Direita, que Deus nos deu.Isso significa, que ele é sim, um governo enviado, e apoiado por Deus.Vejamos a reportagem a seguir.
Netanyahu: A Bíblia é a Rocha de Israel
Sem a Bíblia e a ligação milenar à nossa terra, não há significado para a presença judaica em Israel, disse o primeiro-ministro Netanyahu. 
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e a sua esposa Sara organizaram uma reunião especial do Círculo de Estudo do Tanakh (Bíblia) em homenagem ao Ano Novo judaico, na residência do primeiro-ministro.
A Bíblia mais pequena do Mundo está em exibição em Jerusalém.
Netanyahu falou sobre o significado crucial que a Bíblia tem na presença judaica na Terra Santa. "Quem participa regularmente neste círculo de estudos sabe que uma vez eu disse que o Tanakh é a rocha da nossa existência... não há outro significado para estarmos aqui sem a nossa ligação à nossa Terra e a este Livro." 
Netanyahu compartilhou o seu costume de ler o Tanakh cada Shabat, com o seu filho se ele está de férias, ou sem ele, se ele não está. "Colho grande inspiração do Tanakh", disse o primeiro-ministro durante a reunião do grupo de estudo da Bíblia, realizada em memória do seu falecido sogro, Shmuel Ben-Artzi.
"Estamos actualmente a terminar o livro de Deuteronómio. Depois vem o Livro de Josué. O costume que eu tenho com Avner [segundo filho de Netanyahu] é de, depois de terminarmos as leituras da Torá e Haftara semanais, lermos secções do Tanakh. Há sempre reflexos em eventos contemporâneos. O Tanakh toca sempre no presente e na vida eterna da Humanidade em geral, e, em particular, do nosso povo."
Trabalhadores judeus e muçulmanos comendo juntos, na fábrica SodaStream, que em breve será forçada a deslocalizar-se, devido aos boicotes dos antissemitas.
Netanyahu também enfatizou a importância de as crianças israelitas lerem o Tanakh, que contribui para "consolidar o seu conhecimento da nossa cultura e do nosso património, que são a História de fé, a História da moralidade entre os homens e entre os homens e Deus, a moral para toda a Humanidade. Isso vem antes de tudo o resto."
Lições modernas de textos antigos 
As lições da Bíblia são de grande importância para as atuais batalhas de Israel, disse o primeiro-ministro de Israel.
Refugiados sírios tentam entrar na Hungria.
"Digo isto numa altura em que há uma tendência contrária entre as nações do mundo, uma tendência que vai continuar a negar os nossos direitos, a nossa ligação com esta Terra e no fundo o nosso direito à vida. Sucessivos movimentos de boicote têm atingido o nosso povo ao longo de milhares de anos. Somos boicotados, denegridos e vistos como a causa de todo o mal. Claro, isto é um pouco ridículo quando se olha para o dilúvio de milhões de seres humanos que fogem dos estragos do Islão extremista no Médio Oriente e em África. Mas é claro que há outros que reconhecem o génio que há dentro do nosso povo. Desenvolvemos esse génio em coisas fantásticas. O povo do Livro também também é o povo da cibernética. Estamos a chegar a novos continentes e a novos países - China, Índia, Japão, África, América Latina e agora o Brasil. (...)".
Netanyahu visitou a Feira Agrícola Mundial em Itália. onde declarou que a inovação israelita está a criar um futuro melhor para a Humanidade. Uns bombardeiam, outros semeiam...
"Há duas tendências fundamentalmente opostas. “Uma delas é o ataque ao nosso povo, como sempre aconteceu, com muita pena minha, por milhares de anos”, disse Netanyahu. "Por outro lado agora os judeus têm um Estado. Porque nós temos um Estado que tem a capacidade de ser tornar forte, reunimos a nossa coragem e agimos de uma maneira que não podíamos anteriormente, tanto para repelir os nossos inimigos como para estabelecer a nossa política. Não há dúvida de que esse esforço vai continuar. De Josué, nós colhemos o ensinamento de que os nossos inimigos devem ser combatidos quando nos querem destruir. (...)"
Por: Max Gelber, United With Israel
Tradução nossa.
“Antes de tudo, estudem a Bíblia”, pede primeiro-ministro de Israel a alunos
No ranking mundial de educação, Israel ocupa o 6º lugar, enquanto o Brasil está em 60º.
FACEBOOK
TWITTER
por Jarbas Aragão
"Antes de tudo, estudem a Bíblia", pede Netanyahu a alunos 
Prestes a começar o calendário escolar deste ano, os alunos da rede de educação de Israel ouviram um conselho do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. “Excelência e sionismo, com ênfase no estudo da Bíblia são a base para a revolução na educação que o governo está propondo”, afirmou.
O premiê acredita que a excelência permitirá que todo estudante israelense perceba o seu potencial. O sionismo (nacionalismo), baseado sobretudo no estudo da Bíblia e conhecimento do patrimônio judaico, são elementos fundamentais para que os mais jovens entendam porquê os judeus estão em Israel.
“Antes de tudo, o estudo da Bíblia”, afirmou ele em um discurso. “Devemos fazer um grande esforço, pois esta é a razão do porquê estamos aqui, dos motivos pelos quais retornamos a esta terra e que nos motiva a ficar aqui.”
Além disso, o líder israelense insistiu que é importante que todos aprendam sobre as contribuições do judaísmo para a formação da civilização, assim como para o conhecimento da história em geral.
“Conhecimento é uma palavra crítica. Queremos oferecer isso a toda criança em Israel, sejam eles judeus ou não, tantos os religiosos quanto os seculares. Esta é a base do novo mundo, e a base para que Israel seja uma forte nação no mundo”, finalizou.
Educação em Israel
No ranking mundial de educação, Israel ocupa o sexto lugar, enquanto o Brasil está em 60º, por exemplo. O ensino é obrigatório do jardim de infância até a décima segunda série, com um sistema público gratuito e também escolas particulares.
Israel aparece em quarto lugar na lista dos países com maior percentual de formados em ensino superior (46.4%).
Cerca de 40% da exportação de Israel tem a ver com alta complexidade tecnológica (comunicação, equipamentos militares, softwares, produtos farmacêuticos, química fina). Além de produtos, o país exporta serviços tecnológicos, com soluções criativas e inovadoras. Com informações Jerusalém Post e Breaking Israel News.
 Podemos perceber que Benjamin Netanyahu, é um profundo estudioso da bíblia. Ele também esta trabalhando para tornar o Estado de Israel, um estado bíblico, e conservador. Isso chama ainda mais atenção, porque quando Jesus voltar como rei de Israel, ELE irá tornar Israel à cabeça de todas as nações (Zc 8.3-10,14.9).O que agora está acontecendo em Israel, tanto na política, como territorial, é um processo de preparação daquilo que irá ocorrer no milênio. Em breve, Israel irá enfrentar uma guerra bastante difícil, o qual irá enfrentar todos os povos ao redor, lutando pela sua sobrevivência (Sl 83;Zc 12.19).Israel milagrosamente, contrariando mais uma vez a logica e o mundo, vencerá, e reconquistarão seus territórios perdidos, tornando-se numa superpotência econômica. Creio eu, que é por este motivo que Deus colocou Benjamin Netanyahu no poder. Ele pode muito bem ser este líder, que levará Israel em vitória, contra todos os povos ao redor. Ele está decidido a parar o programa nuclear iraniano, e, além disso, já deixou claro, que o exército de Israel responderá com força, qualquer ataque a sua nação. Benjamin Netanyahu esta decidido lutar pela sobrevivência do seu povo, assim também como da existência do Estado de Israel, que vem sendo constantemente ameaçado pelos grupos terroristas ao seu redor. Nestes dias, os judeus comemoram as festividades bíblicas, e algo em breve irá passar. Creio eu, que em breve, veremos mais um capítulo da historia do povo judeu serem escrito. O que quer que aconteça, Deus protegerá o seu povo, e ao final, Israel triunfará. Louvado seja o nome do Eterno.
Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima, e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima (Lc 21.28).

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br