CHEFE DA DEFESA DE ISRAEL: O CONFLITO SÍRIO PODERIA SE TORNA UM PROBLEMA NOSSO

05-11-2012 11:00

Chefe da Defesa de Israel: "O conflito sírio poderia se tornar um problema nosso"

2012/04/11 16:48  | 

Um dia depois de três tanques sírios entrar na zona desmilitarizada das Colinas de Golã ao ataque rebeldes da Síria, o chefe da Força de Defesa de Israel, tenente. O general Benny Gantz, visitou hoje a região de fronteira e advertiu as forças armadas: ". A questão síria poderia ser o nosso problema" Gantz instruiu o Exército de Israel estar alerta na região e evitar qualquer derramamento de conflito sírio em território israelense.
Tanques sírios entraram na DMZ no sábado ainda deixaram a área. A IDF tem chamado a força retirada das Nações Unidas para as Colinas de Golã para supervisionar a retirada dos tanques. 
Os veículos entrou em Beit Ajam, a poucos quilômetros da posição IDF na fronteira. No sábado, os moradores locais perto da fronteira síria disseram ter ouvido uma importante troca de fogo entre o Exército sírio e os rebeldes.
O chefe do IDF cruzaram a fronteira com a Divisão 36 do Exército, que tem o comando das Colinas de Golã, e ouviu os soldados podem ouvir o fogo de tanques e armas automáticas no lado sírio da fronteira, de modo como os gritos de "Allahu Akbar".
"A divisão 36 está pronto para qualquer momento em que o fogo muda de direção e vir para nós", disse o porta-voz do exército israelense Yoav Mordechai, que acompanhou Gantz.
Israel apresentou uma queixa junto das Nações Unidas sobre a violação do cessar-fogo. O estabelecimento defesa concluiu, no entanto, que o movimento está ligado a tanques de guerra civil síria e não tem intenções de ser agressivo a Israel.
 

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br