CHEFE DAS IDF NO DIA DA MEMÓRIA: SOMOS A GERAÇÃO QUE FOI PROFETIZADA POR JEREMIAS

14-04-2021 10:25

Enquanto a nação de Israel comemora seus soldados mortos no Dia da Memória na quarta-feira, o chefe do Estado-Maior das FDI, General Aviv Kokhavi, fez um discurso ao povo de Israel em uma cerimônia no Muro das Lamentações em Jerusalém. Seu discurso enfocou as raízes bíblicas do país e como ele se relaciona com os guerreiros que o defendem hoje.

“A jornada da nação de Israel de volta à sua terra é sem precedentes - um tipo de milagre - uma jornada de fé que foi paga com sangue”, disse Kokhavi.

“Esta jornada não foi apenas o êxodo do Egito, mas o êxodo do leste e do oeste de uma nação que acordou e começou a andar - anciãos e jovens, pais e mães e eu gostaria de falar sobre três deles.”

RAQUEL A MATRIARCA

A primeira mãe de que o chefe de gabinete falou foi a personagem bíblica Raquel. “Rachel, a matriarca, nunca teve o mérito de viver em sua terra e entendeu o que era ser uma estranha que não pertence”, lembrou Kokhavi.

Referindo-se a várias passagens do livro de Ezequiel, ele acrescentou que Raquel: “conseguiu chegar a Israel, mas não conseguiu morar lá. E quando seus filhos foram forçados a deixar a terra, eles chegaram ao seu túmulo. Um grito é ouvido em Rama Rachel chorando por seus filhos. ”

Assim disse Hashem : Um grito é ouvido em Rama - lamentação, choro amargo - Rachel chorando por seus filhos. Ela se recusa a ser consolada Por seus filhos, que se foram. (Jeremias 31:14)

“Isso é o que está escrito. E quando o chamado dela foi ouvido, o profeta prometeu: Refreia a tua voz de chorar ”

Assim disse Hashem : Refreie sua voz de chorar, Seus olhos de derramar lágrimas; Pois há uma recompensa pelo seu trabalho - declara Hashem : Eles retornarão da terra do inimigo. (Jeremias 31:15)

“Os filhos voltarão para sua terra.”

E há esperança para o seu futuro - declara Hashem: Seus filhos devem retornar ao seu país. Jeremias 31:16 )

 

 

 

INSEGURO, INDEFESO, PERSEGUIDO E MORTO

“A maior parte da vida da nação de Israel vivida fora de sua terra era insegura, indefesa e repetidamente perseguida e morta”, disse Kokhavi.

“O sionismo mudou fundamentalmente essa situação. A liderança determinada, apesar de uma ampla gama de dificuldades, foi absorvida por muitas pessoas que se traduziram em ondas de Aliyah que se tornaram uma grande nação e no estado de Israel. ”

Kokhavi revelou aos milhões de israelenses assistindo seu discurso que a nação de Israel em 2021 era exatamente o que o profeta Ezequiel estava falando: “Somos as gerações de filhos que voltaram para suas fronteiras. Estamos de volta. Desta vez para sempre. ”

“Mas nossa jornada foi e será um desafio”, acrescentou.

UM EXÉRCITO COMPLETO

Mais tarde, em seu discurso, Kokhavi jurou aos soldados das FDI e seus pais apenas enviá-los para "missões valiosas".

Ele então lembrou dos soldados caídos que “defenderam nossa terra” dizendo que: “nós continuamos em seus passos”.

Elogiando os soldados das FDI que ainda estão com ele, o chefe de gabinete lembrou aos telespectadores que “atrás de cada dia que passa em segurança, existe um exército completo”.

“Quem reúne inteligência, protege, previne infiltrações ou tiroteios, conquista ataques, detém inimigos e frustra embarques ilícitos de armas e terrorismo. Mesmo aqueles que estão atolados em operações de proteção não percebem o quão grande são suas realizações.

Citando novamente Jeremias 31:15, Kokhavi prometeu àquelas tropas: “há uma recompensa pelo seu trabalho”.

Assim disse Hashem : Refreie sua voz de chorar, Seus olhos de derramar lágrimas; Pois há uma recompensa pelo seu trabalho - declara Hashem : Eles retornarão da terra do inimigo. (Jeremias 31:15) https://www.israel365news.com/

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br