CHINA SE TORNANDO POTENCIA MÍLITAR
Os cientistas alertam que a China vai anunciar em poucos dias de lançar seu projétil Dong Neng-2 contra a nave espacial. , o Pentágono pediu transparência em suas forças armadas
forças armadas da China e exortamos as autoridades americanas para mostrar maior transparência sobre as suas capacidades e intenções ".
Segundo as previsões dos cientistas especializados em Estados Unidos , a China pode lançar o míssil ASAT Ning Dong-2 , nas próximas semanas, depois de ter sido adiado o teste de um ano atrás. Estimar a altura da destruição do foguete poderia exceder 22.000 km.
Em janeiro de 2007, a China realizou o primeiro lançamento de tais mísseis que destruíram a vida de um satélite meteorológico, a uma altitude de 558 quilômetros. De acordo com um artigo na Rússia Hoje , milhares de fragmentos da explosão ainda estão em órbita e representam uma ameaça para a nave espacial.
Um segundo teste foi realizado em janeiro de 2010, com dois objetivos: verificar as suas capacidades e de mísseis anti-satélite.
Enquanto isso, outros relatórios afirmam que a China está a desenvolver outrastecnologias em sigilo total , incluindo equipamentos eletrônicos e de interferência eletromagnética contra satélites possíveis rivais e o uso de lasers para destruir alvos de espaço.