COMO HAMÃ: CHEFE DO HEZBOLLAH SOFRE COM DECRETO DO MAL QUE FEZ CONTRA ISRAEL

05-08-2020 11:21

Na terça-feira à tarde, duas grandes explosões eclodiram no porto de Beirute às 6h07, horário local, matando centenas e ferindo milhares mais. Na quarta-feira de manhã, a Cruz Vermelha informou que o número de mortos era de pelo menos 100 mortos, com medo de que pudesse subir muito mais. Pelo menos 4.000 pessoas ficaram feridas. A explosão gerou uma enorme onda de choque que era realmente visível nos vídeos. Edifícios tão distantes quanto 10 quilômetros da fonte da explosão foram danificados. As ruas estavam cheias de vidro quebrado.

Algumas pessoas notaram a ironia da catástrofe, referindo-se à ameaça de Hasan Nasrallah, chefe do Hezbollah, em 2016 de chover foguetes contra a amônia armazenada no porto de Haifa. 

"É uma matemática simples", disse Nasrallah na época. “Alguns mísseis em algumas usinas de amônio equivalem à mesma quantidade de morte que uma bomba atômica ... você pode destruir o Líbano e Dahiyeh. Você tem a força aérea mais forte, mísseis e outros meios para fazê-lo. Mas podemos fazer o mesmo com você (Israel) com apenas alguns mísseis destinados a algumas plantas de amônio. ”

Nasrallah enfatizou que sua esperança era matar as 800.000 pessoas que vivem em Haifa.

O Hezbollah, literalmente "Partido de Allah" ou "Partido de Deus", é um grupo terrorista xiita islâmico que tem mais de um terço dos assentos no parlamento libanês, dando-lhes poder de veto. O Hezbollah é dedicado à submissão dos falangistas cristãos e é anti-Israel. Sua ala paramilitar é considerada mais poderosa que o Exército libanês e travou uma guerra contra Israel em 2006. Estima-se que o Hezbollah tenha até 150.000 foguetes, sendo seu principal objetivo Israel.

Embora Israel e Hezbollah negassem que Israel tivesse algo a ver com a explosão, a especulação era inevitável. O Irã sofreu uma onda de explosões inexplicáveis ​​neste mês, visando locais militares e nucleares. Israel admitiu ter realizado centenas de ataques aéreos ao norte de sua fronteira, em um esforço para impedir o domínio militar iraniano na região. Não há dúvida de que Israel tem a capacidade de realizar tal missão, seja por avião de guerra ou drone, a partir de uma plataforma naval ou mesmo de mísseis balísticos lançados no solo. Israel poderia até ter sabotado encoberto.

Mas a única razão para realizar tal greve é ​​também o desincentivo: os mísseis do Hezbollah. A menos que a explosão tenha sido causada por um grande estoque de armas, Israel não iria querer provocar um ataque que, sem dúvida, teria como alvo seus civis, mesmo um contra o qual poderia retaliar com sucesso.

A explosão em Beirute levanta a questão religiosa de celebrar ou não tragédias que caem sobre um inimigo. O rabino Shlomo Katz ensina na Yeshiva Simchat Shlomo o nome de seu mentor espiritual, o rabino Shlomo Carlebach. Ele observou que a explosão em Beirute ocorreu exatamente da maneira que Nasrallah ameaçou aconteceria em Israel.

"Isso lembra a maneira como os planos de Haman contra os judeus foram precisamente a maneira de sua queda", disse o rabino Katz.

"Então eles empalaram Hamã na estaca que ele havia preparado para Mordechai , e a fúria do rei diminuiu." (Ester 7:10)

“Mas quando vemos algo assim acontecer, percebemos que nunca saberemos realmente o que a pessoa média no Líbano sente. Eles são governados por terroristas que não podem ser votados ou derrubados. Então, precisamos lamentar a morte de toda pessoa inocente. Sempre."

 

“Mas devemos estar felizes por isso não ter acontecido como Nasrallah planejou. Mas, ao mesmo tempo, devemos aproveitar a oportunidade para orar pela compreensão e pela revelação de Deus neste mundo. Nunca sei ao certo o que significa "medida por medida". Realmente queremos trazer ao mundo o que Hamã pretendia, o que Nasrallah pretendia? ”

O rabino Katz anotou o versículo em Provérbios.

 Se seu inimigo cair, não exulte; Se ele tropeçar, não se alegre o seu coração, para que Hashem não o veja e fique desagradável, e desvie dele a sua ira. Provérbios 24: 17-18

O rabino Katz observou que a explosão ocorreu na véspera do dia 15 de Av, um dia que é o festival judaico de "feriado do amor". Segue Tisha B'Av, o nono dia de Av, que é um dia sombrio que comemora a destruição dos templos judaicos.

"O templo foi destruído por causa do ódio sem causa, então seu Tikkun (conserto) é o feriado do amor que se segue", disse o rabino Katz. "Devemos sempre agir para substituir a raiva e o ódio de nossos inimigos por um amor por servir a Deus."

"Se a energia é que estamos felizes que nossos inimigos caem quando ainda temos tanto ódio sem causa entre nós, então isso não é realmente um Tikkun."

O rabino Katz observou que o rei Davi era um guerreiro feroz e que os judeus são ordenados a entrar em guerra para preservar Israel. Ele relatou uma história sobre seu mentor, Rabi Shlomo Carlebach, que ilustra uma abordagem especificamente judaica à guerra. O rabino Carlebach, conhecido como o 'rabino cantor', atraiu muitos hippies e pessoas que rejeitaram ou foram rejeitadas pela religião tradicional. 

O rabino Katz contou como o rabino Carlebach foi visitar o canal de Suez em um momento em que havia disparos constantes entre as forças armadas israelenses e o exército egípcio. O rabino Carlebach, conhecido como Reb Shlomo para seus seguidores, ficou profundamente impressionado com o que viu.

"A diferença entre um soldado egípcio e um soldado judeu é essa", disse Reb Shlomo. “Quando um soldado egípcio atira, ele reza para que a bala atinja seu alvo. Mas quando um soldado judeu dispara, ele reza para que o Messias venha antes que a bala chegue. ”https://www.breakingisraelnews.com/

 

https://www.google.com.br/

www.impactodaprofecia.webnode.com.br